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 Ã“leo para Cambio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

On line ?

Seguinte, o A2 custou-me uns R$ 26,00 os 150 ml - deveria colocar mais uns 75 ml, pela recomendação. Achei que o motor ficou um pouco mais silencioso, e pega melhor. Não notei ainda, alteração no consumo. Mas, por enquanto, estou gostando.

Abs,

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Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Não, por e-mail, acho q divulguei a conversa com eles por aqui.

Aditivação no oleo do motor não testei ainda, mas no cambio teve bons resultados.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 5:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

Eles nunca me responderam por e-mail...
Ainda não usei o de câmbio, embora tenha comprado, pois terei que trocar o óleo daqui a alguns dias.

Até, vou ter que desconectar.

Abs,

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Paulo
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Linx
MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados, vale a pena dar uma olhada no artigo :
http://www.lubes.com.br/revista/ed04n03.html
Corrobora o que jé foi dito por aqui...

Abcs

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Frontier 2005 turbo diesel a venda
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LeoF100
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
Localização: Brasilia - DF

Afinal qual oleo vai no cambio da S10 deluxe 4.3 V6 ano 97 cambio manual ???

eu vi de todos os tipos...

Lubrax GOLD 80w90

na concessionaria disseram para eu colocar o 80w90 e outras falam que é dexron III

outros falam que é STF

depois eu vi Texaco TGF 80w90


Li o topico todo e me deixou com mais duvidas ainda

Pro diferencial e u vi que e 80w140 texaco TL 3450

E agora o que fazer ??? os dois ultimos pelo que pesquisei e para cambio automatico

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Leonardo - Brasília - DF

F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla
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LeoF100
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
Localização: Brasilia - DF

corrigindo "os dois ultimos pelo que pesquisei e para cambio automatico" o STF
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WILTON
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Leonardo,

tenho uma Blazer 2000 - 4.3 v6 câmbio manual, com 94.000Km. Quando a comprei, achei os engates duros. Pesquisei, como você, e obtive as mesmas informações. Fui a uma troca de óleo e constatei que o óleo que estava no câmbio era o "STF". O óleo parece água avermelhada. Então coloquei o 80W90 e mais aditivo da Bardhal . Após a troca os engates ficaram macios. No diferencial, troquei o óleo e coloquei o 80w140, também com aditivo da Bardhal. Também troquei o óleo do motor. Coloquei Castrol 25w60 e aditivo da Bardhal (Prolonga). Isso já faz uns 7 ou 8 meses. O motor,câmbio e diferencial estão num silêncio e numa macies.....

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Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
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LeoF100
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
Localização: Brasilia - DF

Eu entrei em contato com a eaton eles me informaram o seguinte:


"Leo
Sua Caixa é uma caixa FSO2405B identificada pela plaqueta na lateral da sua caixa e vc deve usar 3 LITROS do oléo DEXON 3."

ai eu insisti em qustionar o 80w90 ai me responderam

"Leo
A caixa foi projetada para ser utilizada com este oleo Dexon 3.
Se vc não encontrar ligar no 0800170551 e solicitar o telefone do distribuidor da EATOn em Brasilia .
Qualquer problema me avise."


Achei por R$ 22,00 o litro na GM

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Leonardo - Brasília - DF

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WILTON
MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2009 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Leonardo,

eu te passei o que eu fiz. Conversei com um mecânico de concessionária e ele me recomendou o 80w90 para o câmbio. Como já narrei, meu câmbio está macio. O mecânico comentou que vários câmbios estavam dando problemas com o outro óleo. Agora fica a seu critério.

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Wilton
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WILTON
MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2009 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Leonardo,

acabei de ler no manual da minha Blazer, pág. 8-17. "Caixa-de-mudanças automática, óleo Dexron III,
ACDELCO nº 93295145". Como lemos....o óleo de caixa automática não pode ser o mesmo de caixa manual.

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Wilton
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LeoF100
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2009 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
Mensagens: 34
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Wilton

Em contato com duas concessionária aqui de Brasília todos indicaram o Dexron III, E como já disse a MG Rep. do Brasil (Eaton Fabricante do cambio) tambem indicou o Dexron III... mas não fiquei feliz com a resposta e tentei novamente insistir no TGF 80w90 da Texaco disseram que o projeto do cambio tem que ser o Dexron III pois ele precisa de uma lubrificação diferente das caixas que usam a 80w90, pois a longo prazo pode danificar certos componentes pela dificuldade de lubrificação.

Tenho o numero e o site caso vc queira pesquisar qual o oleoo correto

0800 170551

www.mgrepltda.com.br

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WILTON
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2009 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
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Leonardo,

bem.....tem alguma coisa errada, pois como te narrei, esse óleo, no manual, é para câmbio automático.

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Wilton
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá,

Somente um palpite. Fábricas e concessionárias informam o técnicamente recomendado, e se der problema a culpa é do usuário. Informações contrárias ficam por conta da experiência do profissional, e risco do usuário (quebras, perda de garantia, etc.).

Eu mesmo tenho uma dúvida sobre o óleo ATF, que nunca foi sanada. Esse óleo, que acho muito "fino" - talvez um SAE 10 -, e que vaza na minha caixa de transferência, é o recomendado pela ZF. É aliás, o recomendado por outros fabricantes também. Não sei que tipo de problema pode ocorrer com outro óleo, mas provávelmente é o que vou usar na próxima vez.

Abs,

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Paulo
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WILTON
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
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É....êles informam o "técnicamente recomendado". Eles desaconselham o uso de aditivo no óleo do motor. Eu sempre uso aditivo no óleo do motor. Vendi uma Ipanema 2.0, com 475.000 Km rodados sem ter feito retífica no motor. Só troquei a bomba de óleo. Quem está certo? Eu ou êles?
Quando fui trocar o óleo do câmbio e o rapaz deixou vazar o óleo para a troca. Fiquei chocado! Parecia água. Toquei no óleo e não acreditei como "aquilo" poderia lubrificar alguma coisa. Então mandei colocar o 80w90 e mais aditivo da Bardhal. Isso já faz uns 8 mese. Já rodei 5.500 km e tudo está muito macio e silencioso.

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Wilton
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LeoF100
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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Wilton eu acredito que o que vale e a experiencia... não sou muito de usar o "tecnicamente recomendado" e sim o que me traz mais beneficios.

Mas de qualquer forma ainda vou analisar bem o que vou fazer

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