Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 D 10/1000 - Molas Dianteiras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2005 4:57 pm    Assunto: Troca das molas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

ainda não troquei as molas não. Vou ver sa dá pra fazer antes do carnaval.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Voltando aos estalos; os meus ficaram ausentes por um longo período mas voltaram , outro detalhe para que os escute não preciso esterçar até o fim basta ter meia roda virada e tocar levemente o pé nos freios pronto ai estão eles, outro detalhe qdo. esterço até o batente para o lado direito as vezes tenho a impressão de que o volante" caiu em um buraco" chega até a dar uma ligeira travadinha , isto é normal .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 4:33 am    Assunto: Isto não é normal Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Estes ruídos não são normais, deve ter alguma coisa solta ou quebrada no conjunto da suspensão.

Agregado
Grampo das bandejas
Pivos de suspensão
Bandejas tortas
Alinhamentos
Longarinas do chassi etc

vc q é de SP, tente levar carro no Alinhamentos Anhembí (Av Rudge), procure por alinhador Bóris.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Sr. Kiko, o sr. poderia fornecer com mais detalhes o endereço do alinhador Anhembi pois a Av. Rudge é um pouco extensa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
KIKO indo pela marginal do tiete tem uma alça que da para pegar a Av. Rudge , fica perto da Anhembi , se for possivel me de uma referencia , já troquei todas buchas das bandejas , pivots todos,grampos todos , molas originais , pitmam , e terminais , só se for algum trinco nos suportes das bandejas vou verificar e´a unica peça que naõ foi checada, e qto. ao "buraco"qdo. esterço para direita teria alguma dica
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2005 8:49 pm    Assunto: Estalo na suspensão Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

a minha picape também dava alguns estalos quando esterçava o volante e quando passava mais rápido em quebra-molas. Verifiquei que se tratava de uma das buchas da bandeja superior esquerda que estava com folga. Troquei todas a buchas da suspenção e algum tempo depois o barulho voltou. Verifiquei e vi que a mesma bucha estava jogando de novo. A solução se deu com uma nova bandeja, pois a outra estava muito velha(original) e com pequeníssimas folgas desgastavam as buchas com mais rapidez. Não sei se pode ser o seu caso, pois as minhas bandejas superiores são do modelo antigo(C-10 1/2 ton). Outra questão: será que não é cilindro das pinças do freio?

Em relação ao buraco na direção e a travadinha, a minha faz a mesma coisa só que para os dois lados. Acho que é normal.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 4:28 am    Assunto: Buraco Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Eu não consegui entender o sentido sua expressão "Buraco" "Travadinha" na direção

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal ,
Oi THALES, as minhas bandeijas também são originais troquei todas as buchas, pivos e hoje me arrependo deveria ter trocado as bandeijas completas pois em todo o conjunto a unica peça que Ainda não troquei foram as danadas mas se não der jeito estão com os dias contados se eu tiver $ não ligo troco mesmo, quanto ao cilindro das pinças vou verificar .
KIKO qdo. disse Buraco , e o seguite qdo. esterço até o fim para o lado direito o volante parece que acaba a rosca e surge uma folga chega a dar uma ligeira travadinha creio que deve ser a cx. de direção pedindo reparos ,Existe reparo para estas caixas ?
Abraços a todos
Carlso Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 5:12 pm    Assunto: Caixa de direção Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

muitas empresas recondicionam as caixas de direção, algumas até a base de troca. Fiz o serviço da minha em Ribeirão Preto e ficou uma porcaria...
Ouvi dizer que a TRW vende a caixa mecânica da D-20 nova ou recondicionada. Se não me engano serve na D-10.

Sobre o recondicionamento o pessoal fala que apenas a carcaça da caixa e aproveitada, tendo todo o seu interior trocado por peças novas. Eu duvido muito que na minha tenha sido tudo trocado. Se foi, não colocaram peças de qualidade. Interessante é que geralmente o pessoal dá garantia para as recondicionadas de 6 meses. A TRW se não me engano é de um ano...

Quanto as bandejas, não precisa compra-las completa. Pelo catálogo da Cofap tem apenas sem pivô. Mas é possível achar de outras marcas apenas as bandejas, sem o eixo e sem as buchas. Algumas que eu conheço são Nakata e Grazzimetal.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 8:01 pm    Assunto: Alinhamentos Anhembi Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

O Alinhamentos Anhembí fica na Av. Rudge, 1001, tel: 3392-2505.
É a primeira loja do sentido Marginal - Centro.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 8:16 pm    Assunto: Caixa de Direção e Bandejas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Quanto a caixa de direção, o alinhamento deve ser feita com a caixa centrada, ou seja se a caixa tem o curso de batente a batente de 4 voltas, ele deve estar com 2 volta do um dos batentes para estar no centro. (isto tem que ser feito com barras desacopladas, mas no cado das das picapes GM o braço Pitman, so se encaixa em uma unica posição.
Ou o braço pitman tem que estar no mesmo alinhamento com a longarina do chassi (reta), quando a direção está centrada.
Nesta posição vcs terão que centrar o volante, se o mesmo não ficar na posição correta.

As bandejas tem que ser usadas as de primeira linha, ou seja original ou do fornecedor do original, a Cofap é uma delas, Nakata tb é de primeira linha, a marca Grazzimetal Thales citou não conheço.
O uso de bandejas de má qualidade, pode ter problemas de segurança (quebra) e de alinhamento.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2005 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Pessoal,
Creio que antes de mexer em alguma coisa vou visitar o Boris da Anhembi porque a minha alinhadora(Rodaleste), que sempre executou serviços com competencia me alinhou o carro com as buchas gasta e esta me custando um pneu novo comido do lado de fora Evil or Very Mad Evil or Very Mad , então perdi a confiaça foram mais de 10 anos de frequencia e qdo pedi a garantia do alinhamento (depois de trocar todas as buchas) por causa de 2 dias não me deram, fica ai o alerta de maus prestadodres de serviços , não caiam lá que agora é fria.
Obrigado pelas dicas Very Happy
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 9:32 pm    Assunto: Montagem das Molas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

estou trocando as molas da minha camionete e surgiu uma dúvida: as molas tem uma base em que o elo final segue o tamanho dos elas da mola e na outra base ele vai encurtando para o centro até um certo ponto. Gostaria de saber qual lado vai na bandeja e qual lado vai no agregado.

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2005 11:42 pm    Assunto: Re: Montagem das Molas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoal,

estou trocando as molas da minha camionete e surgiu uma dúvida: as molas tem uma base em que o elo final segue o tamanho dos elas da mola e na outra base ele vai encurtando para o centro até um certo ponto. Gostaria de saber qual lado vai na bandeja e qual lado vai no agregado.

Grato,

Thales



Olá Thales,

Troquei as molas da minha hj...

A base da mola helicoidal em que o elo final segue o tamanho dos elos da mola vai na bandeja inferior, existe até um rebaixo na bandeja onde é apoiado o elo final.

Uma questão, alguém sabe se as molas da linha 93 em diante serve na anterior a 92 (bandeja pequena).
Pergunto isso porque vou ver se vendo essas que retirei, que estão praticamente novas. (São da Fabrini).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2005 9:54 pm    Assunto: Molas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rodrigo,

eu acho que serve sim pois olhando no catálogo da Cofap a diferança entre as duas na barra é pouca(ver anexo em uma msg minha neste tópico). Porém se você olha a altura livre das mesmas já é algo maior e corre o risco da picape ficar com a frente mais alta que a traseira. Mas isto só vai acontecer se com as molas antigas a picape estiver reta.

Rodrigo, só uma curiosidade: por que vc trocou as molas se elas estavam em bom estado?

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB