Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 D 10/1000 - Molas Dianteiras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 11:04 am    Assunto: D 10/1000 - Molas Dianteiras Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal,
Estou ouvindo alguns estlos nas molas principalmente qdo. esterço , verifiqei e percebi que as molas trabalham ferro cpm ferro dentro das bandejas, deria este o motivo, notei tambem que um lado esta mais baixo que o outro então resolvi que vou trocar as molas pois ainda segundo o mecanico aida são originais e ocarro e´1983 crei que esta na hora de trocar porque apesar da pouca KM este carro só foi usado dentro de um sítio.
Existe um jogo de molas melhor para instalar , daria para colocar calços (capas), nos primeiros elos sem comprometer o bom funcionameno .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 1:12 am    Assunto: Re: D 10/1000 - Molas Dianteiras Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Amigo, talvez molas de D-20 sejam uma alternativa, não sei se é viável, mas logo logo o pessoal se pronuncia as de D-20 "aguentam" mais peso. quanto a capa nao sei te dizer. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Eu não creio que o motivo dos estalos sejam as molas, todavia 21 anos de uso é tempo mais que suficiente para uso de uma peça sujeita a fadiga. Lembre-se que molas não avisam, simplesmente quebram se estiverem danificadas. Quanto às molas da D-20, sim elas aguentam o peso. Com relação ao uso de capas, imagino que elas se acabariam em menos de 100 km.
A causa dos estalos quando você esterça devem estar ligada mais a problemas com buchas de suspensão (mas aí seria comum ouvir rangidos também), ou esterçamento até o final do curso (oque faz com que o batente se apoie e cause o ruído bem metálico), ou ainda alguma trinca no chassi próximo à caixa de direção (a minha já teve isso).
Abraços.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Brucutu escreveu:
esterçamento até o final do curso (oque faz com que o batente se apoie e cause o ruído bem metálico), ou ainda alguma trinca no chassi próximo à caixa de direção (a minha já teve isso).
Abraços.
Walter



Se for ruído com a direção totalmente esterçada é o batente que encosta realmente e quando a suspensão trabalha raspa metal com metal e dá uns estralos, tem um topico meu sobre isso. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 9:56 pm    Assunto: Molas Danteiras D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Buchas , Pivots, Terminais , Amortec. , tudo foi trocado só retsram as benditas molas que o meca falou que mola só troca quando quebra veja só , mas como o tempo $$$ já estava curto dixei para lá, mas valeu as dicas quanto as molas da D 20 sera que as badeijas são exatamente iguais , vou verificar tambem a possibilidade das trincas perto da caixa pois este carro foi pouco usado (80000KM) mas só dentro de um sítio .
SDS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 5:40 am    Assunto: Molas Dianteiras Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A troca das molas não ocorre quando quebra, e sim quando a mesma perde a pressão deixando carro arriado, que ao mesmo tempo a suspensão ficar batendo nos batentes a qualquer solavanco.

Normalmente a bandeja fica posicionada mais ou menos na metade, entre os dois batentes (inf e sup), ou seja, haverá um espaço semelhante entre eles ou distancia um pouco maior na inferior.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 8:45 pm    Assunto: Molas dianteiras D10 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

VALEUUUU ! mais uma vez , sem duvidas com toda o respeito vc kiko e´o noso SAMURAI das piacapes, já estou providenciado a troca das molas e vou trocar tambem os batentes achei uma loja no Bairro do Ipiranga que tem todas as borrachas deste carro ate o tapete original inteiro com numero de serie e tudo se alguem interessar dou o endereço .
Vi tambem a sua dica sobre a mola tensora para o apedal do acelerador e achei muitol legal mas na D 10 como é que poderia ser feito .
Abraços .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Carlos já estou esperando pelo menos o fone dessa loja.
Valeu.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 10:57 pm    Assunto: D10 Molas dianteiras Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olà Tigues ,
A Loja é o Kimura Borrachas fica na rua do Manifesto , vou pegar o endereço completo ee depois te mando .
Abraços a todos ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 2:49 pm    Assunto: Molas C-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal,

vou trocar as molas dianteiras da minha C-10 71 a diesel com motor perkins da D-10. Gostaria de saber se dá para colocar as molas da D-20 85-92 e saber quais as diferenças delas para as da D-10(se são mais confortáveis, mais duras ou moles etc.).

Tenho uma dúvida em relação a alturas das mesmas. No catálogo da GM mostra as molas da D-10 quanto da D-20 85-92 como as mesmas(tanto as inicias como as substitutas), mas no catálogo da Cofap há dois tipos diferentes(ver na figura em anexo a altura livre). Será que com a mola mais alta a camionete ficará com a frente mais alta também? Ou será que ela é mais macia e fica mais comprimida? Estou em dúvida entre as originais GM e a mais alta da Cofap(MC.ECHE65)

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Thales,

Falta uma informação sobre a mola, que é o fator sob a qual a mola cede, normalmente em mm/kg, que indica qual é a dureza. Tenta obter esse valor da Cofap, assim fica mais fácil.


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Thales ,
Eu troquei asa minhas e coloquei as da D10 originais que ficaram muito boas junto com as molas troquei também os dois pivots da bandejas superirores o conjunto todo ficou muito bom , optei pelas originais por causa deste fato que vc mesmo viu das molas até 92 serem as mesmas .
Abarços a todos ,
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 4:31 am    Assunto: Bandejas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembre se que a linha C-14, com capacidade de carga de 500 kg, antes de 80, usam bandejas de suspensão menores, após 80, linha D-10 1000, as bandejas são as mesmas de D-20 até 92.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Jan 22, 2005 6:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 6:18 pm    Assunto: Molas e bandejas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá pessoal,

tentei obter da Cofap o valor do fator que o Alexandre falou e fui informado que a mola MC.ECHE17 foi unificada com a MC.ECHE65 porque as características das duas são quase as mesmas, ficando apenas esta para venda. O catálogo disponível no site é de 2001, muito defasado.

Kiko,

não terei problema com as bandejas pois troquei as inferiores pelo modelo da D-10. Acho que mesmo se as bandejas fossem as originais não teria problema pois as medidas das molas da série A/C/D-10/20 são muito semelhantes e além disso as molas que estavam nela serviram nas novas bandejas sem problemas.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Oi Thales, pelo que deu para perceber vc já efetuou a troca ,e se for como o KIKO disse , creio que seu carro vai ficar melhor em estabilidade pois se as originais da C14 são para 500Kg com as da D10 ficará mais firme , mais durinha .
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB