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 Geral na Carroceria + BodyLift S10 2.2EFI [+FOTOS] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Gilson,

Gostei do serviço "caseiro". Você pintou tudo por baixo com preto chassis fosco ?

Abs,

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Paulo
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Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Paulo,

Na verdade só pintei os pontos onde tinham ferrugem, não foi tudo.
Lixei, apliquei anti-ferrugem TF7 e depois preto fosco.
Estava mais enferrujado onde acumula água e pontos de fixação da caçamba.
O resto só a lavagem já ficou bom.


Abraço

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PauloRS
MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Gilson,

Pareceu-me que você tinha pintado todo o chassis. Ficou bom. Mas o que você chamou de ferrugem era apenas uma leve oxidação. Quero dizer, que aparentemente, não tinha "podres".

Abs,

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Paulo
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Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

PauloRS escreveu:
Gilson,

Pareceu-me que você tinha pintado todo o chassis. Ficou bom. Mas o que você chamou de ferrugem era apenas uma leve oxidação. Quero dizer, que aparentemente, não tinha "podres".

Abs,


Nas longarinas não tinha podres. Onde tinha era nos pontos de fixação da cabine, onde vai os coxims. Ali tive que mandar soldar pois os coxims estavam passando pelo buraco e danificando a borracha.


Abraços
Gilson

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leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Gilson,

Ficou mto bonita.
Eu serrei meu escape tb.
Outra coisa q fiz foi colocar um par de estribos pois além de esconder a longarina que fica totalmente visível após o body lift, eu uso um rack em cima do teto e tava dificil de colocar e prender as coisas.
E ele ajuda as "baixinhas" a subirem hahahahahaha.
Q tal colocar um jogo de pneus maiores? Na minha uso R15x31x10,5 e não pegam. Acho que com 3" um 32 iria muito bem.

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Leo

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 7:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gilson,
Ficou ótimo, eu bem que gostaria de fazer isso na minha, entretanto, eu acho que na vistoria do DETRAN não iria passar, pois ao que parece, aqui no "Tiro de Janeiro" tem que pedir a alteração de características no documento e ter o aval de uma oficina cadastrada pelo INME$#*.
Abraços,
Sergio

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leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Machado,
5cm de BL + pneus 31, passa na vistoria, com louvor.
Smile

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Leo

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Falou Leo,
Olha se que tiver tempo vou tentar fazer isso, só não sei quando.
Obrigado,
Sergio

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Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2010 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

leofs escreveu:
Gilson,

Q tal colocar um jogo de pneus maiores? Na minha uso R15x31x10,5 e não pegam. Acho que com 3" um 32 iria muito bem.


Eu até queria rsrs, porém tô economizando uns $$ para uns projetos ano que vem. Quem sabe futuramente. Smile

Amanhã se der irei trocar os 4 pivôs da bandeja da suspensão dianteira, aí posto um tutorial aqui no fórum.
Abraços
Gilson.

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leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Pivos.... sempre bom os ter em excelente condições!

Sergio, faz que é moleza! E poe tb uns 31x10,5 Very Happy

Daqui a pouco a GM vai colocar esse ítem como acessório!

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Leo

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lucasgalodoido
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Não se a medida é a mesma, mas segundo a vendedora da BfGoodrich o 31x10,5 é apenas 1cm mais alto que o finado 255/75 R15 (acho que não fabricam mais, pois não encontri em lugar nenhum, só marcas XingLing vindas da China ou Tailandia....). Eu usava o 255/75 R15 na carroceria normal e nunca pegou me nada. Só não comprei o 31x10,5 agora pela diferença absurda de preços do BfGoodrich All Terrain T/A

31x10,5 R15 -> R$ 687,00
235/75 R15 -> R$ 498,00

Acho que o problema do 32 seria ele pegar no chassi mesmo, internamente, por causa da altura, e não no para lamas. Assim nenhum Body Lift resolveria o problema.
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Peter_li
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010
Mensagens: 5
Localização: Rio de janeiro

Opa Leofs,

Estive vendo sua S10 e achei show. Estou muito interessando em colocar um BL nela, poderia me dar umas dicas ? Tb sou do RJ capital. Aonde consigo as peças ? Queria aumentar o maximo que puder, sem mt dor de cabeça. 2" ou 3"


Abs,
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leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Lucas,

Elevei 5cm e os 31 nao pegam em nada! No caso do nosso amigo q elevou 7,5, certamente os 32 tb não vão pegar. 31 sem BL vai raspar td. Antes de faze-lo, usava o 30x9,5 (q pegava um pouco qd passava rapidamente em lombadas).
Se eu tivesse um jogo de 32 para testar.... ai ai ai.

Peter
Eu fiz todas as peças pro BL de 2" (5cm). Tem um post no fórum que ensinam a fazer as peças, o Gilson usou as dicas para fazer o dele com 3" (7,5cm) com as peças em mãos, em 2 dias vc monta.
Os calços de polipropileno ou nylon vc compra em São Cristóvão. Assim como os parafusos tb.
O perfil U que usei pra elevar o parachoque, comprei em ramos num ferro velho/serralheria.
Serviço de torneiro pra alongar a alavanca do cambio, tb pode ser feito lá ou em qq torneiro.
Borrachas e mangueiras idem... São cricri.
Caixa de ferramenta, 2 macacos, calços de madeira, etc.

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Leo

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Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Ferramenta é tudo!! Eu consegui fazer o BL com um macaquinho de 2ton e calços de madeira e pedra que tá nas fotos. Se fosse com 2 macacos maiores iria ser bem mais fácil e rápido.
Chaves biela ("L") e um cano de ferro são necessários pra tirar os parafusos enferrujados também.



Hoje troquei os 4 pivôs.
Na roda direita o pivô inferior estava estourado, até que quando balançava o carro de um lado dava pra ver a diferença do outro.

Na roda direita os pivôs velhos sairam com tranquilidade, nem precisei tirar o cubo nem a pinça do freio. Na esquerda tive que tirar e dar altas marretadas.
O serviço foi trabalhoso mas valeu a pena!

Pra trocar os pivôs tem que levantar o carro, tirar a roda, calçar a bandeja e baixar um pouco o macaco, pois senão quando solta as porcas dos pivôs a barra de torsão empurra pra baixo a bandeja e pode se machucar.

Segue fotos da brincadeira de hoje a tarde, muita graxa e marretada, rsrs:
























Esse último que deu trabalho, rs.


Agora preciso levar pra fazer geometria pois o volante não está centralizado.



Abraços
Gilson

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Editado pela última vez por Gilson_Roberto em Qui Nov 25, 2010 5:25 pm, num total de 1 vez
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Peter_li
MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Leo,

Tem o nome da loja ? Como resolver o problema de tanque ? teria outro problema quando levanta em 2" ou 3" ?


Abs,
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