Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Geral na Carroceria + BodyLift S10 2.2EFI [+FOTOS] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 10:20 pm    Assunto: Geral na Carroceria + BodyLift S10 2.2EFI [+FOTOS] Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Olá pessoal.


Esse fim de semana aproveitei o feriado e a folga no serviço para dar uma geral na minha S10. Cool
Estava com problemas de ferrugem e muito barulho na parte da carroceria.


Aqui ela já desmontada, retirei a caçamba, o parachoque, a grade e os faróis.


Na parte frontal, a barra que fica atrás do parachoque estava totalmente enferrujada:

Para retirar o parachoque, tive que quebrar um parafuso pois estava totalmente podre. Não consegui retirar essa barra, pois são 4 parafusos Torx T50 e não tinha a chave (só até a T40), no feriado, não tinha onde comprar a ferramenta. Lixei, passei anti-ferrugem TF7 e pintei no local mesmo.


Na parte de trás a sujeira predominava:


Após a lavagem, lixei os pontos críticos, TF7 e tinta:


Outro problema que tive era entrada de água por essa "gradinha" que fica embaixo da janela corrediça. A água entrava por aí e alagava totalmente o tapete do carro dos 2 lados. Por dentro não existe acesso pois tem uma placa de ferro na frente. Essa grade serve para saida de ar da cabine (ar condicionado e pressão na cabine quando fecha as portas). Como não achei ela pra vender e passar pelo "trauma" de ter o tapete totalmente molhado (5 dias pra secar no inverno de Curitiba), resolvi eliminar esse problema:

ANTES:

LIXADO. Essa grade estava já colada com super-bonder (eca!), possivelmente o dono anterior já teve o problema.

FURADO:

Criando a placa, aço galvanizado:

Rebitado no local, com silicone de alta temperatura para vedação:

Acredito que isso não vá apresentar problemas de pressão na cabine, já que saida de ar vai ter por algum lugar ou fresta num carro de 15 anos, rsrs.


Outro problema está na caçamba:


A lateral esquerda está partida, possivelmente carregaram algum peso e na curva ela bateu na lateral. Fizeram um "remendo" mal-feito e não adiantou. Tive que colocar esse "fio verde" temporariamente para parar a bateção nas ruas esburacadas. Amanhã vou levar no latoeiro pra alinhar, soldar e pintar. Ele falou que a caçamba tem que estar fixado no carro pra alinhar, então tiver que colocar devolta.

Outro grande problema, suporte dos coxims:

Esse é o pior!! o ferrugem comeu o buraco onde vai a borracha e atravessou metade, fazendo a parte esquerda da cabine cair. Aí a solução: MADEIRA!! Aff. O latoeiro vai soldar uma chapa (tipo uma arruela gigante) pra tentar salvar o suporte.


Continua no próximo post.

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001


Editado pela última vez por Gilson_Roberto em Dom Nov 21, 2010 4:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Quando estava procurando sobre como "salvar" o suporte dos coxims esse fim de semana, me deparei com o "body-lift" aqui no fórum. Razz
Hoje mesmo já comprei os "ingredientes" para subir o carro 3' polegadas.


(Tive que voltar na loja comprar as arruelas dos parafusos menores que esqueci e trocar aquele parafuso diferente ali que mandaram errado, rrsrs)

VALORES
---------------------------------

Prolipopileno cortado
12x Tarugo Polipropileno 75mm (Diâmetro = 50mm) p/ caçamba e párachoque dianteiro
6x Tarugo Polipropileno 75mm (Diâmetro = 75mm) p/ cabine
Total: R$70,00

Parafusos
6x Parafuso M12x180mm (1,75) + arruelas
12x Parafuso M10x110(1,5) + arruelas
Total: R$43,00

Furar o polipropileno: R$10,00

Pra quem quiser comprar o polipropileno aqui em Curitiba:

APAG Com Ltda.
(41)3026-1634
R Francisco Nunes, 523 - Rebouças
Curitiba - PR

E os parafusos na Casa dos Parafusos entre a R. Chile e Av. Mal. Floriano Peixoto - Rebouças.



Na caçamba, como tive que colocar novamente, já instalei os tarugos como os novos parafusos:






Assim que o suporte dos coxims da cabine estiverem arrumados, já coloco os 6 suportes da cabine e os 4 do parachoque frontal.


Ainda falta resolver o problema da boca do tanque de combustível, a fixação do pára-choque traseiro e o engate:

Tenho que mandar pintar o muro pois tá feio o fundo da foto rsrs.




Quinta-Feira eu posto mais fotos assim que o carro voltar da solda e 3 polegadas mais alto Very Happy Very Happy .


Abraços!
Gilson

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Opa, eu sempre admirei Picapes Altas, acho a S10 já um veiculo até bem alto, porém quanto mais eu puder aumentar melhor...
Gostei muito da Picape S10 CE do forista LeoFS com o BodyLift e tals...
Mas sempre tive uma dúvida, em relação ao motor e tals, pois se o gasto não for muito alto para mexer talvez ano que vem eu pense nessa possibilidade...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 6:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gilson,
Parabéns pelo relato fotográfico detalhado, espero no ano que vem tirar a caçamba da ninha S10 e limpar tudo.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Bom, hoje o carro voltou da solda. O suporte dos coxims ficaram certos agora e a caçamba também, só que o latoeiro não colocou os polipropilenos pois na hora que ele levantou notou que iria forçar a barra de direção.
No fim de semana vou ver se força mesmo e ver o que poderá ser feito.

Assim que voltar a mexer posto fotos do processo. Razz

Abraços
Gilson

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Olá Gilson,

Parabens pelo serviço.
Qd fiz o BL na minha notei que se levantasse mais que 5cm, a barra de direção bateria no compressor do ar condicionado, com 5cm ja tique que por uma correia mais curta pra nao roçar.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

leofs,

Esse problema eu não tive pois a minha não tem ar-condicionado. A barra entra direto na junta elástica e acoplado na direção hidráulica.
Amanhã vou ver embaixo do painel se existe algum articulador na coluna da direção pra ver se não força. Se tiver, vou afrouxar um pouco a coluna, instalar os calços e reapertar.
Se não tiver nenhum articulador, o jeito é baixar a coluna inteira com calços (arruelas) e deixar o resto com o volante escamoteável.

Vou ter que comprar umas borrachas novas nos coxims da frente pois as originais estão totalmente partidas.

O problema é tempo pois comecei a fazer isso graças ao feriado. Agora só o fim de semana. Uma semana sem carro é triste Rolling Eyes


Abraços

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Gilson_Roberto escreveu:
leofs,

Esse problema eu não tive pois a minha não tem ar-condicionado.



Oxxi, e esse nome ai na lateral "deluxe", que Deluxe fuleira é essa que não tem AC? hjauhauhauha
Até a minha que é STD tem AC. hauhhauhuahuahua

Pois é, na minha eu pensei em algo pequeno, coisa de 1" ou 2"... na verdade queria o que menos atrapalhasse a coluna de direção e a manete do câmbio...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

O Câmbio realmente deve ser chato, tem que fazer um novo pino, acredito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
leofs
MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Vendo as fotos do motor, realmente a sua não tem AC. Então é só elevar sem prob.

Quanto ao cambio, é só alongar o pino, qq torneiro faz.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

adeilson_1445, nem todas as Deluxe tem AC. A diferença da Standard acredito que seja o tacômetro no painel, a janela corrediça no vidro traseiro, retrovisor elétrico e mais algumas coisas. O AC entra como ítem opcional.

Hoje no fim da tarde calcei a cabine, amanhã quero ver se faço o alinhamento da carroceria/caçamba e fixo o parachoque da frente. O problema foi a falta de um macaco grande, pois o que eu tenho é só aquele da 1ª foto. Tive que colocar o estepe por baixo, levantar o meio da cabine e colocar os 3 calços de cada lado.

Ainda falta o parachoque traseiro, boca do tanque de combustível e alongar o câmbio.

A barra de direção não deu nenhum problema, na parte de dentro do carro possui um articulador que permite mover o final da haste sem forçar nada.

A alavanca do câmbio ficou lá em baixo, rsrs, parece de carro comum. Vou ver pra fazer o alongador.


Um problema que apareceu agora (que eu já sabia que ia acontecer) foi a dificuldade pra fechar as portas devido a pressão do ar da cabine subir. Isso aconteceu pois eu removi aquela gradinha de ar que tava entrando água na traseira da cabine.
O que eu vou fazer pra solucionar isso é um sistema que existe em alguns módulos de "levanta vidros" de alarmes. Quando vc abre a porta do carro, ele abre uns 5 centímetros do vidro e quando fecha a porta ele fecha o vidro.



Assim que der posto mais fotos.

Abraços
Gilson

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Meu Corsa Sedan tinha esse sistema nos vidros, e o Classic atual de minha mãe também têm, em ambos o sistema d ealarme e vidros é original GM, não deve ser difícil adaptar pra S10.

Outra curiosidade é que ela está equipada com rodas de Blazer de 6 furos, bem difíceis de achar!

Não seria mais fácil comprar uma dessas tampinhas num ferro velho, ou mesmo adaptar alguma ventilalçao?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 12:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Gilson_Roberto

Ahhh, pensei que nas DELUXE era completo, nada de opcional, tudo de fabrica... hehehe
A minha é STD e tem a janela corrediça do vidro traseiro, só não tem o conta giros no painel... hehehe
Mas tem AC... em compensação não tem Vidro Elétrico, Trava Elétrica e nem Retrovisor Elétrico (que pirangagem do primeiro comprador, coloca AC e não coloca os outros itens)... ahuahuahuahua

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Bom pessoal, segue mais fotos.
Hoje terminei de montar a parte frontal e traseira.
Ainda falta arrumar o tanque, alongar o tanque e uns parafusos no parachoque traseiro que tenho que comprar na segunda.

Uma coisa que eu notei que a direção ficou um pouco mais pesada. Pelo que vi a coluna está raspando em uma borracha que tem no painel corta-fogo. Amanhã vou ver, talvez tenha que alargar a passagem da coluna.










Precisei cortar um pedaço de ferro na proteção dianteira pois ela bate na longarina por causa da altura.






"Adaptador" que criei para subir o parachoque traseiro. Ainda falta 2 parafusos curtos pra fixar.











Resultado "quase" final:









Uns 2 meses atrás substitui a a iluminação interna (painel e botoes) de lâmpadas por leds brancos. O painel ficou azul em vez de branco pois o filme dele é azul por causa da lâmpada amarela original, que somando com o azul fica verde.










Amanhã vou aproveitar o calor e dar uma ducha no carro, pois com toda esse "mexeção" tá tudo sujo, rsrsrs.
Aí posto mais fotos de dia.

Abraço a todos
Gilson

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gilson_Roberto
MensagemEnviada: Dom Nov 21, 2010 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Mensagens: 172
Localização: Floripa

Aí o resultado depois da lavagem:












Estou pensando em serrar um pedaço do escape pois ficou muito pra fora.


Abraços
Gilson

_________________
Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB