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 Engesa Fase 3 em reforma « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ULYSSES
MensagemEnviada: Sex Dez 24, 2004 7:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Aí Edu,

ficou show, hehehe....

O seu suporte de estepe é o do Fase 1?

A capota do meu é igual ao da foto que o Rodrigo mandou, conversível da Atlântida. É beeem melhor que a Pissoletro em termos de ruído, nem parece que tem capota de lona. Sem falar que fica fácil de abaixar e aí.... se um Engesa normalmente já chama atenção, imagine sem capota...

Abraço!
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ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Aí, Edu

o meu vai entrar na oficina em JAN/05!!

Eu encontrei um bendito aqui em Guaratinguetá que já reformou um Engesa de um amigo (e eu nem sabia, olha só!).

O serviço do cara é bom. Vamos ver como fica.....

A idéia é retirar a carroceria, refazê-la e pintar de amarelo. Enquanto isso, um tapinha na mecânica...

Depois a gente estreia os dois no Ibira, hehehe...

Abraço!
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Eduvelo
MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2005 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Pessoal , espero que todos tenha tido uma ótima passagem de ano ao lado dos familhares ...

A parte elétrica do Engesa está muito ruim , o relé do farol estava fechando pra massa , vindo o + do botão que segurava toda carga , o elétrico nó cego ligou errado , já troquei o relé uma vez e o botão 3 e só agora medindo continuidade percebi o erro . Tem um bocado de falha na montagem original tbm , na distribuição da fiação . Vai demorar um pouco mais do que o esperado pra deixar tudo em ordem ...

[]s torcendo pra pegar estrada com vcs em fev.

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Eduvelo S. Andre SP
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2005 6:20 pm    Assunto: Parte Elétrica Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Edú

Lembrando o que vc já deve saber, já que está mexendo em tudo, verifique os terminais (tipo lingueta), quanto a oxidação ou baixa pressão, aproveite e troque os ruins.

Quanto a relé de farol eu não entendi muito, mas é o relé duplo auxiliar ou rele de alto e baixo?

Abraços, e feliz entrada para vc e sua família.

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Eduvelo
MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2005 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Kiko , fica ruim de entender mesmo , vou trocar esses relés , são de auxiliar funcionando numa tremenda gambi como alto e bx , o problema é que a criatura elétrica que mexeu , nem pra fechar com o negativo no botão e deixar a carga pro relé serviu ...
Na verdade o Marcelo da S10 (e do CJ verde) que foi com a gente pra S. Fco Xavier , é que está me ajudando , ele manja mais de elétrica , estamos desvendando os mistérios aos poucos , vou falando pra ele o que tinha de errado como o botão e relé que troquei , faróis aux. que apagavam , buzina que parava de funcionar , etc... ae vamos checando o que tem errado e já achamos um monte de erros ...

[]s... pensando em fazer mais uns cursos automotivos em 2005 .

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Eduvelo S. Andre SP
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 6:43 pm    Assunto: Rele de farol Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Edú

Eu costumo usar relé duplo para farol, da Bergson B135, que para ligar só tem 5 terminais.

1) Alimentação direto da bateria
2) Sinal farol alto (alimentação original)
3) Sinal farol baixo (alimentação original)
4) saída para farol alto
5) saída para farol baixo


Abraços

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Eduvelo
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Kiko , valeu a dica , fui atraz desse relé aqui perto de casa e não achei , amanhã vou pesquisar nos outros auto peças .

Está ligado em 2 relés , com jampe em pos. num deles , indo pra chave de seta , (que na linha GM seria um comutador ) , retornando para o outro relé que tbm fecha em jampe indo pro botão de acionamento .
Desse jeito , funciona , mas as cargas ficam na seta e no botão .

[]s...

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduvelo escreveu:
Kiko , valeu a dica , fui atraz desse relé aqui perto de casa e não achei , amanhã vou pesquisar nos outros auto peças .

Está ligado em 2 relés , com jampe em pos. num deles , indo pra chave de seta , (que na linha GM seria um comutador ) , retornando para o outro relé que tbm fecha em jampe indo pro botão de acionamento .
Desse jeito , funciona , mas as cargas ficam na seta e no botão .

[]s...



Opa Edu, seria interessante postar uns esqueminhas das ligações dos relés e chaves, sou curioso em eletronica Laughing Laughing

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Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 7:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Fala Andreson , blz ... assim que conseguirmos os relés e o resto material tiro umas fotos ...
Estamos tentando conseguir o esq. elétrico do Engesa Fase 2 / 3 , peguei um esq. da C10 aqui no site , a cx de fusíveis e saídas são as mesmas , só que algumas ligações são diferentes , como os faróis e o limpador por ex.

[]s...

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Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

A saga continua , já trocamos muitos fios e terminais , mas ainda faltam as lanternas traseiras e o painel pra acabar a elétrica .
Estamos passando tudo por conduites e usando plugs para simplificar a manutenção , Jipes não são como carros de passeio , como sempre vou pegar barro , depois tenho que desmontar algumas partes para limpeza e isso era um sufoco danado , mas estamos deixando tudo facilitado , como deveria ter saído de fábrica ...
Não sei se algum elétrico faria esse tipo de serviço , é muito demorado , deve ficar uma fortuna pagar pela mão de obra ...
Espero poder participar do passeio com a jabira , a idéia do Fernando de Ibiuna deve ser uma boa ...

[]s...

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduvelo escreveu:
Fala Andreson , blz ... assim que conseguirmos os relés e o resto material tiro umas fotos ...
Estamos tentando conseguir o esq. elétrico do Engesa Fase 2 / 3 , peguei um esq. da C10 aqui no site , a cx de fusíveis e saídas são as mesmas , só que algumas ligações são diferentes , como os faróis e o limpador por ex.

[]s...


Olá Edu, isso é bom sempre tentamos melhorar nossos meios de transporte, pois as fabricas nunca acertam 100% do veiculo, deixando a desejar em algum ponto, fico no aguardo de maiores informações e detalhes sobre essa saga Laughing Laughing

[]' s e boa sorte

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Eduvelo
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
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Andreson, complicou um pouco a ligação , dividimos em 2 porta fusíveis 1 de 10 e 1 de 9 = 19 fusíveis e 8 relés , mas as ligações dos botões estão dando um nó na cabeça pq estamos tentando dividir o max. possível para não dar sobrecarga , descobri que é muito mais fácil puxar de um positivo só , em vez de dividir , mas até sexta fica tudo ok e tiro umas fotos ...

[]s...

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 9:39 pm    Assunto: Vai tarde, mas, vai Responder com Citação



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Olá Edú

Aí vai uma ideia, um pouco tarde.

Vc deveria ter usado plugs macho e femea multiplos. Vc poderia setorizar as conexões.
A D-20 por exemplo, para trocar motor, e só des-soquetar parte eletrica de um e soquetar do outro.

Os cabos e estes plugs tem de montão nos desmanches.

Abraços

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Eduvelo
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 7:07 am    Assunto: Responder com Citação



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Fala Kiko , foi exatamente isso que fizemos , está tudo com soquetes , para retirar qqer peça do painel é só tirar soquete , tem 3 de 8 pinos 1 de 6 pinos , 3 de 4 pinos e alguns de 2 pinos , C. Giros , Totem , Inclinometro , PX , tudo ... com soquetes ...

O problema agora é com a ligação dos botões , a ligação antiga e de esquema não dividi nada , mas devagar vai sendo tudo ligado e dividido ...

[]s ...

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ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aí Edu

vc não vai acreditar, cara: eu vendi o Engesão..... não acredito até agora...

Mas não deu pra resistir, o cara fez uma oferta irrecusável... 17 milhas na mão. Como eu já tinha feito um pré-orçamento da reforma e a previsão estava em 5 mil, achei que foi melhor vender.

Como eu estava meio desanimado de ficar com ele na oficina por uns 3-4 meses (trauma da Bonanza, hehehe) achei melhor pensar com o bolso e não com o coração.....

Mas ainda tem a Bonanza.... até aparecer um outro louco que me faça outra oferta indecente, hehehehe....

Abraço!
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