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 Rebaixando uma Pickup FullSize quais Pro e Contra??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fábio,

mas isso o cara deve ter feito uma suspensão animal. Numa instalação comum, acho que precisa só de um cilindro pequeno semelhantes aqueles de caminhão(freio a ar). E nos carros, como ficaria se fosse assim?

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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acordakira
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Então Thales..

Nos carros esse sistema é instalado no porta malas...

É.. na verdade não precisam ser cilindros deste tamanho, um só daqueles do tamanho de NOS já é o suficiente.. aqueles de 5m3...

Mas ele ocupa espaço sim.. e outra... picape é mais pesada e precisa de um compressor maior...

No caso das barcas, como a traseira e de feixe é necessário fazer essa adaptação na parte traseira pra ela poder baixar bem quando a bolsa estiver vazia...

Mas isso é para quem quer, realmente, rebaixar o carro.. agora se quiser usar este sistema para sustentar a altura da caçamba quando estiver com carga pode deixar com os feixes mesmo...

Existe um outro sistema que é usado em caminhões com sistema a ar, é uma bolsa que fica dentro da mola helicoidal mas o sistema é super parecido...

[]´s

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Fabio Akira
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MARQUES
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Olá pessoal!!!!!!!!!

Possuo uma Silverado DLX 06 CC a gasolina super nova nunca foi rebaixada, pelo contrário ela possui um kit de gás 24M³ onde a frente e o fundo estão muito altos, não utilizo a picape para pegar peso é só para passeio queria rebaixar ela só um pouco mas não sei será que quando rebaixar ela vai começar a se deteriorar mais rápido???? queria saber as suas opiniões sobre os prós e contras .

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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá Marques,

Olha, isso vai depender do qto vc vai rebaixar ela.... eu imagino que se vc tirar até uma altura de uns 2-3 dedos entre o pneu e o para-lama, não vai ser tão agressivo, apesar q, isso também depende muito de onde vc vai andar com ela, buracos, quebra-molas.... pois td isso ajuda a prejudicar os amortecedores.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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MARQUES
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Olá Marcus,

Minha caminhonete é estritamente para uso urbano dificilmente pego pistas, ruins,estradas, buracos e até mesmo quebra-molas, pois minha residência fica próxima a praia e a pista é excelente.

Estou com outra dúvida quando se rebaixa uma picape, acaba prejudicando o diferencial sim ou não???
Pois se for prejudicar prefiro deixar como está.
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu imagino que não, a não ser que ela fique baixa o suficiente para bater em algum obstáculo no percurso.... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O diferencial não participa. O que pode acontecer é, caso o rebaixamento seja muito, o cardan começar a forçar a luva com o estriado, que é justamente a parte móvel do cardan que deixa a suspensão traseira se movimentar.

Rebaixamento só serve para dar um "visual". A suspensão não foi projetada para rodar assim. Eu deixaria original mesmo e gastaria o $$ em outras coisas.

_________________
Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Tb tem i$$o que o Sekiya disse.... caso vc queira volta-la pra cima novamente.... molas novas são caras... e usadas ou remanufaturadas tb não são muito baratas....

Eu imagino que só de colocar as molas da D-20 (92) na frenta, ela ja baixaria um pouco... Very Happy

Abraços,

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ou então molas da Silverado a gasolina. Pode ser da A/C-20 93~ também.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Um palpite, usar pneus com perfil mais baixo, encurta um pouco a relação (fica melhor de arrancada), mas para voltar é so mudar de pneu.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm... interessante.... na Silverado, eu tenho visto muita gente abaixar ela uns 2-3 dedos entre o para-lama e o pneu, e tb colocando pneus de perfil mais baixo.... fik muito bonita estéticamente... e no caso de quem ande somente em cidade e rodovia.... acho q não teria problemas... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 11:43 am    Assunto: Re: Rebaixar. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Floripano escreveu:
Rebaixei a minha Silverado.
Esteticamente achei q ficou muito boa, mas a funcionalidade afetou um pouco.
O maior trabalho foi em relação a cambagem. Para não ficar negativa, tive de desmontar toda a suspensão dianteira e colocar prisioneiros mais longos. Nesses prisioneiros o alinhador costuma colocar aquelas chapinhas q parecem 1 garfo para regular a cambagem. No meu caso optamos por colocar arruelas no lugar das chapinhas, pois no movimento de esterçar as chapinhas costumam escapar e desregular a cambagem.
Na traseira foi mudado o arqueamento do feixe.
Ponto negativo - As camionetes tem os entre eixos muito distantes, o q qualquer saliencia faz com que vire uma montanha.
PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar.


O amigo aqui descreve bem o que pode acontecer e suas dificuldades. Eu me preocupo mais com relação a alinhamento e dirigibilidade. Coisa broxa o seu prazer em dirigir.

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 5:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se realmente quer rebaixar, tem um aqui.

http://raschmotoren.com.br/autopower.htm

Abraços

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robarbieri
MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 12:08 pm    Assunto: SS Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007
Mensagens: 6
Localização: São Paulo

Galera....tenho uma s10 SS e quero rebaixa-la. Alguem sabe se a suspensão é a mesma da s10 nacional?? Não encontrei nenhum kit pronto pra rebaixar s10...alguem conhece?

[]'s



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