Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Transformadas x Originais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você faria modificaçoes "drásticas" na sua Pickup
Apenas estéticas
5%
 5%  [ 3 ]
Apenas estéticas
5%
 5%  [ 3 ]
Apenas mecânicas (motor e câmbio)
15%
 15%  [ 9 ]
Apenas mecânicas (motor e câmbio)
15%
 15%  [ 9 ]
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar)
0%
 0%  [ 0 ]
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar)
0%
 0%  [ 0 ]
Interior
5%
 5%  [ 3 ]
Interior
5%
 5%  [ 3 ]
Todas acima
22%
 22%  [ 13 ]
Todas acima
22%
 22%  [ 13 ]
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia)
3%
 3%  [ 2 ]
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia)
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 59
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Andreson Melo escreveu:
ajccesar escreveu:
Bom Dia Amigos!!!

Falando em transformadas, que maquina é aquela que apareceu na galeria de fotos?????

Tração 4x4 !!!!!
Motor 6 cil turbo !?!?!
E sabe Deus os que mais ....

Eu e com certeza muitos de nos, gostariamos muito de saber mais detalhes.


OPA OPA, isso tambem me interessa e muito, ontem falando com o Rodrigo Luvison justamente sobre isso, e gostariamos de saber mais sobre aqueles senhores que estavam nas fotos adaptando aquela
Bonanza, estamos muito curiosos, eles participam do forum?



Olá pessoal,

Exatamente isso, gostariamos de saber quem são aqueles senhores (Aldo e Angelo Meliane), pelas fotos da para ver que eles gostam muito de 4x4 e aquelas "C-20" transformada em 4x4 e com motor mwm realmente ficou uma maquina.... uma não.... aparece duas nas fotos!

Seria interessante que eles participassem do forum, pois são pessoas como aquelas que precisamos trocar idéias! Idea

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Nov 03, 2004 12:47 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

APOIADO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Eu vou tentar entrar em contato com o Aldo e seu filho Angelo, inclusive pq eles têm oficina próximo minha casa.

Eles são restauradores de veículos militares, e o Angelo têm um Bonanza (show) 4x4, com pintura camuflada, guincho etc etc. É a que foi matéria na 4x4eCia.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 14, 2004 1:51 pm    Assunto: transformadas... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Eis uma D20 transformada, estilosa (mas de gosto meio duvidoso)
Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 14, 2004 2:40 pm    Assunto: Re: transformadas... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal

Eis uma D20 transformada, estilosa (mas de gosto meio duvidoso)
Abraços



Bota duvidoso nisso, eu achei ela muito "XUNNING" não teria coragem de fazer isso nunca em uma D20. Mas gosto é gosto. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Nov 14, 2004 2:59 pm    Assunto: Transformações Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Daeee

Bom, acho que uma boa personalização para uma Veraneio da Série 10, seria 4 bancos individuais de couro, Painel da Silverado, um console central entre ambos os bancos, Forrações das portas que se acertem com o carro, Sistema de Som da BMW 328i M3 (nada de execivo, so um bom sistema), estribos da Blazer, Rodas aro 16 da Blazer mod. 2005, Motor 4.3V6 Vortec de 180 CV aspirado, Duplo escapamento (6x2), Cambio Automatico da Blazer 4 marchas, o Indestrutivel diferencial do Maverick V8, Freios da Blazer Automatica, Uma suspenção que aguente o bichão e sem duvida aquela frente linda cromada do modelo 74/75/76.

O suficiente pra quem ver, pensar que é mais um babaca que boto umas rodinha e uns stribinho num "pau-véio" . Mas um "Pau-Véio" de 180 CV e conforto de um importado SL.


Um Abração Pra Vcs
Falowww


Editado pela última vez por urbanskibr em Dom Jan 30, 2005 4:12 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Nov 14, 2004 3:13 pm    Assunto: Re: Transformações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Gosto é gosto né, eu prefiro coisa mais light, sem muito motor, no máximo um S4 Turbo Plus tava de bom tamanho com a mecanica da D20. Mas não vamos discutir gosto aqui né. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2004 11:34 pm    Assunto: Ou fuça tudo ou não mete a chave!! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

olá amigos ....

Esse topico ja ta meio velho, mas eu acho isso mesmo. Ou fuça tudo ou não mete a chave. Se for mudar, claro, que deve ser para melhor, como a trasformação que eu citei a cima. A unica coisa original que ficaria em uma "fuçada dessas" seria a lataria e o chassis mesmo, mas tudo pelo conforto e pela segurança. Como cintos de 4 pontas, e motor de sobra pra não ser deixado na mão numa hora em que o motor é peça chave, como numa ultapassagem ou coisa parecida.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 5:27 am    Assunto: Bom senso Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

No natal, pela estrada Mogi - Salesópolis, num trecho a velocidades dos carros que estavam na minha frente caiu, para uns 40 km/h, formando fila, na medida que os carros da frente foram ultrapassando o motivo da lentidão, deparei com um Fiat 147, amarelo, rebaixado do tipo sem mola, a 40 km/h onde dá para andar acima de 80 km/h, e ainda dando seus pulos.
Pois é, se a maioria das estradas é mal conservada, cheio de lombadas , para que serve estes carros?
Muitas vezes, as pessoas rebaixam as picapes, e tiram uma das maiores vantagens destes carros, a altura (vao livre).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
urbanskibr
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá kiko ...


Sem duvida, rebaixar um carro, qualquer que seja, é algo que eu numca faria. De um lado voce ganha velocidade final e estabilidade em curvas. Mas por outro lado, voce reduz a segurança do carro a zero no caso de uma batida frontal, e outra, caso o motivo do rebaixamento seja velocidade final, é uma grande BURRADA, pois alem das estradas brasileiras serem um lixo (inclusive algumas privatizadas), para que o cara vai querer andar acima de velocidade permitida, fora da lei, e com pouca segurança. Em uma batida ou derrapada a 120 Km/h, qual a segurança de um carro, quanto mais um rebaixado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

André escreveu:
Olá kiko ...


Sem duvida, rebaixar um carro, qualquer que seja, é algo que eu numca faria. De um lado voce ganha velocidade final e estabilidade em curvas. Mas por outro lado, voce reduz a segurança do carro a zero no caso de uma batida frontal, e outra, caso o motivo do rebaixamento seja velocidade final, é uma grande BURRADA, pois alem das estradas brasileiras serem um lixo (inclusive algumas privatizadas), para que o cara vai querer andar acima de velocidade permitida, fora da lei, e com pouca segurança. Em uma batida ou derrapada a 120 Km/h, qual a segurança de um carro, quanto mais um rebaixado.


Acho que ouve equivocos ae André, rebaixar um carro não necessariamente aumenta a velocidade final, estabilidade pode até ganhar se bem que eu não acho que ganhe muito pois no geral o povo só faz cortar ou esquentar as molas, preservando amortecedores. Não entendi a parte da segurança, acho que vc viajou ae andré. Explica melhor pra nós.


Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 1:16 am    Assunto: Segurança Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Bom Andresson...

Qualquer carro, entre estes picapes e automoveis, tem uma velocidade limite com relação a segurança. Suponha-se a 140Km/h numa estrada, se um Pneu estourar, ou o carro sair da pista no caso de uma derrapagem, não é possivel definir oque vira a acontecer. O carro podera sair da pista, capotar, bater, o que seja, é impossivel definir, mas quero dizer que, depois de certa velocidade, o carro não tem mais tanta segurança. Por mais seguro que seja, a fisica ira se voltar contra voce. E sim, rebaixar o carro tem um leve melhoramento na velocidade final, pois reduz a area de contato com o ar em relação ao carro. Tando o carro rebaixado, é mais dificil do ar passar por baixo, o que tem um ganho aerodinamico. Eu posso estar falando bobagem, mas pelo menos foi isso que eu li numa revista de preparação de motores e carros de arrancadão.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 1:24 am    Assunto: Re: Segurança Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

André escreveu:
Eu posso estar falando bobagem, mas pelo menos foi isso que eu li numa revista de preparação de motores e carros de arrancadão.


Tá explicado Exclamation

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Um erro muito comum ao se rebaixar carros é que as pessoas simplesmente cortam elos da mola, o que a torna mole demais, quando deveria ocorrer justamente o contrário; carro mais baixo então mola mais dura para que o fim do curso da suspensão não se atingida com facilidade.
Eu tenho fotos de picapes rebaixadas aqui (não, eu não acho bonito) e, em vários casos, o sujeito corta até o chassi para que o eixo possa ser rebaixado ao extremo! Tem uma na qual o cara serrou até a lataria da picape! Parece que o carro está sendo engolido pelo chão. Mas gosto é gosto. O meu é no caminho inverso, gosto de picapes altas.
Saudações;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

É isso ae Walter, por mim, eu até mesmo deria uma levantada na suspenção de uma picape, mas numca rebaixa-la. Alem de comprometer a carroceria, eleminia a segurança do carro. Q nem essas fotos que eu guardo no PC.

Mas como voce disse né ...
Gosto é gosto, não vamos discutir isso aqui


Abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB