Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Transformadas x Originais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você faria modificaçoes "drásticas" na sua Pickup
Apenas estéticas
5%
 5%  [ 3 ]
Apenas estéticas
5%
 5%  [ 3 ]
Apenas mecânicas (motor e câmbio)
15%
 15%  [ 9 ]
Apenas mecânicas (motor e câmbio)
15%
 15%  [ 9 ]
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar)
0%
 0%  [ 0 ]
Apenas na suspensão (rebaixar ou levantar)
0%
 0%  [ 0 ]
Interior
5%
 5%  [ 3 ]
Interior
5%
 5%  [ 3 ]
Todas acima
22%
 22%  [ 13 ]
Todas acima
22%
 22%  [ 13 ]
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia)
3%
 3%  [ 2 ]
Nunca mudaria nada (quero ter placa preta um dia)
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 59
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Dom Out 17, 2004 8:43 pm    Assunto: Transformadas x Originais Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi turma!
Seguindo a sugestão do Andreson de criar um tópico pra "esquentar" o fórum vaí lá:
Vocês aceitaria fazer ou já fizeram modificações nas suas pickups que as tornassem veículos únicos? Aproveitando a onda do tunning (que alguns acham que só vale pra carros pequenos) oque vocês fariam pra personalizar a barca?

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Dom Out 17, 2004 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Rodrigo,

Se a Sulam ainda modificasse essas pickups, eu provavelmente (com $$, claro), tranforma-la em cabine dupla. Adoro minha D20, mas um pouco mais de espaço para a família ia bem.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Dom Out 17, 2004 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Eu particularmente prefiro veículos originais, porém hoje eu tenho uma C10 80, e a utilizo para viajar, por isso tento melhorar sua parte mecânica (direção hidráulica,bancos reclináveis,pneus radiais, luz de ré, kit gás e num futuro próximo um motor 4100 á álcool).

Resultado:
Cara de antigo com mecânica confiável á um custo razoável.

A originalidade deixo pro TL 72, que só uso para umas voltinhas.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 6:24 am    Assunto: Transformadas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu jamais meteria maçarico na lataria da minha picape, apesar que hoje provavelmente são cortadas com plasma.

Na época de cabine duplas, em Mogi tivemos 3 transformadoras, Sidcar, Spocar e mais uma que não recordo o nome.

Vendo a execução do serviço, é lamentável.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ajccesar
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá Amigos!!

Minha máquina é da Envemo e já possui a frente um "pouco" modificada (veja 3 primeiras fotos da página 4 da galeira).
Mas se eu pudesse ($$$) eu faria algumas modificações no seu interior trocando o banco traseiro e os 3 dianteiros por 6 bancos mais confortaveis e de couro.
Quanto a parte mecanica, é original exceto pelo turbo mas para complementar gostaria de colocar um câmbio um pouco mais longo e um intercooler.
Quanto a parte de acessórios, eu já possuia as travas eletricas nas portas e um excelente sistema de som que ocupa todo o espaço atrás do banco traseiro. Neste final de semana comecei a instalar um kit de vidros eletricos (sensacional), da ELEVA Vidros Eletricos que não necessita substituição das maquinas de vidro e fica totalmente embutido na porta. Irei tirar algumas fotos da instalação que posso enviar para a galeria.

Abraços a todos.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 2:02 pm    Assunto: Transformadas X Originais Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá,

Acredito que melhorias são sempre bem vindas.
A Veraneio aqui de casa já compramos meio que adaptada. Há lugar para 7 ocupantes, sendo que as duas primeiras filas de bancos são individuais e o terceiro banco inteiriço lado a lado, com diminuição da caixa de roda. Apesar disso, o serviço parece ser bem feito. Existe um console entre os bancos dianteiros feito de compensado e com revestimento igual aos bancos e as forrações das portas. A frente da Veraneio é adaptada também, ficando igual às 93 em diante. O câmbio é um Clark 5 marchas - bem melhor que o de 4 marchas. Os estribos são da D20 cabine dupla, que também teve de ser adaptada devido a ausência dos pontos de fixação.

São algumas alterações que apesar de serem adaptadas, conseguem melhorar o que já era razoável, tornando o carro mais bonito também. Só não mexeria na suspensão, pois acho que picape full size rebaixada fica horrível.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 3:16 pm    Assunto: Re: Transformadas X Originais Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Very Happy Eu faria alterações mecanicas e esteticas, em nossa ex-Veraneio adaptamos um estribo de s10 cab dupla (teve que furar o chassi e fazer o complemento do braço pra alcançar o chassi) e adaptamos o motor S4 aspirado nela com cambio original para este motor, tb trocamos a relação de diferencial e tudo mais necessario para a perfeita combinação do conjunto S4 + Veraneio.

Sonho em um dia tb ter uma placa preta ainda vou comprar uma picape 20 pra mim isso é o meu sonho desde 1997. Vamos lá

P.S só faltou a opção estetica + mecanica.

Abraços Laughing Laughing

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Votei mas acabei esquecendo de falar das minhas "metas". Meu Brucutu já veio bem modificado pela Envemo: tinha 4 bancos recaro individuais iguais aos usados no Kadett GS e um banco que mais parece uma cama de tão grande no fundo da cabine. Eu retireios 2 bancos individuais do meio do carro e coloquei o do fundo no lugar deles; agora ela tem lugar para motorista e 4 passageiros (com bastante folga). A cobertura da "caçamba" é em plástico ref. com fibra de vidro e vem aparafusado à carroceria. Como isto tem gerados pontos de ferrugem, pretendo fixá-la com travas para que esta possa ser facilmente removível. Pretendo também remover parte do teto (da parte de metal) transformando ele em um targa! No motor um intercooler só pra melhorar um pouco mais o desempenho (que julgo já ser bastante agradável). Na suspensão dianteira (o calcanhar de Aquiles deste carro) usar barras de torção de maior diametro para que estas não "arreiem". Pra completar o visual, substituir os pneus 31/10,5 por outros 33/12,5 em rodas de 9 pol de tala. A cor deverá ser o vermelho flash da linha VW 2004. Isso somado ao parachoque dianteiro feito em chapa (não lembro a medida, mas ele pesa uns 60 kg) e a barca deverá chamar um pouco de atenção (embora este não seja o objetivo). Estou tb desenhado (e depois de pronto posto aqui no forum os esquemas) esquemas para instrumentos digitais no painel (voltímetro, manômetros, termômetro, relógio de nível de combustível, velocímetro e conta-giros). Deve ficar legal mas ainda leva tempo.
Abraços.
Walter

P.S.: A placa preta vai ficar pra Caravan, mas isso é outra história.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 9:09 pm    Assunto: Tuning Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoal, faria alterções na minha C-10 apenas na mecânica e no interior. Na mecânica, seria adaptado todo o conjunto da D-20 com motor S4-TPlus dos anos 94, 95 ou 96, além de intercooler. A única exceção seria a suspenção que seria, tanto dianteria como traseira da D-20 88~90. No interior colocaria bancos individuais em couro, adaptaria trava e vidro elétrico, ar condicionado, conta-giros, manômetro de pressão do turbo. As rodas originais seram alargadas para colocar pneus da medida 255. Além disso pintaria a camionete de num tom vermelho igual aos da D-20 El Caminõ(acho que assim que se escreve). Logicamente que antes disso tudo seria feita uma restauração completa do chassi e lataria. Porém esse sonho necessita de muita verba, acho que vai ficar apenas na imaginação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Out 20, 2004 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Pessoal,

eu penso que, por melhor que seja um projeto original, ele obviamente pode ser melhorado. Isso pq as montadoras tb têm de levar em conta os custos da adoção de determinados equipamentos ou opções.

Eu não tenho nada contra modificações, desde que feitas com critério e conhecimento técnico. Minha Bonanza já veio com o interior modificado (três bancos na frente e o traseiro mais largo), mas eu não gostei e se surgir oportunidade mudo para o sistema original.

Na mecânica adaptei a tração 4x4, coisa que a GM poderia ter oferecido como opcional, e obviamente mudei os pneus/rodas. No mais, as viaturas mais recentes não têm muito o que adicionar, pois vêm quase completas de fábrica. A minha, pr exemplo, só não tem a direção eletro-hidráulica. Perde a graça, mas é a evolução.... hehehe

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 2:23 pm    Assunto: modificações Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Pessoal,

Votei nas alterações mecânicas, mas faria tb alterações esteticas.

Uma coisa que eu não gosto no caso das transformadas é o uso de lanternas traseiras de carros, vi uma F-250 com lanternas de Alfa Romeo e ficou ridiculo.

A Tropical Cabines tb fazia isso e a lanterna do omega era muito utilizada (aqui tem uma F-250 assim). Faz uns 2 ou 3 anos que ela passou a utilizar a lanterna original da picape e um modelo que eu acho maravilhoso é a Tropivan (transforma a F-250 no estilo de uma G. Blazer), o único inconveniente é o alto $$$$$ delas.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 21, 2004 3:10 pm    Assunto: Re: modificações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Pessoal,

Uma coisa que eu não gosto no caso das transformadas é o uso de lanternas traseiras de carros, vi uma F-250 com lanternas de Alfa Romeo e ficou ridiculo.

A Tropical Cabines tb fazia isso e a lanterna do omega era muito utilizada (aqui tem uma F-250 assim). Faz uns 2 ou 3 anos que ela passou a utilizar a lanterna original da picape e um modelo que eu acho maravilhoso é a Tropivan (transforma a F-250 no estilo de uma G. Blazer), o único inconveniente é o alto $$$$$ delas.

Abraços



Concordo Rodrigo, eu Adoro também a Tropivan tenho uma catalogo dela na parede do meu quarto pena que não é uma GM, fazer o que né. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 9:40 am    Assunto: Re: modificações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Tantos usuarios temos, aqui mais ninguem a sua opinião??? Tá parecendo que só temos um pequeno grupo mantendo trocas de ideias no forum. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom Dia Amigos!!!

Falando em transformadas, que maquina é aquela que apareceu na galeria de fotos?????

Tração 4x4 !!!!!
Motor 6 cil turbo !?!?!
E sabe Deus os que mais ....

Eu e com certeza muitos de nos, gostariamos muito de saber mais detalhes.

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 03, 2004 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

ajccesar escreveu:
Bom Dia Amigos!!!

Falando em transformadas, que maquina é aquela que apareceu na galeria de fotos?????

Tração 4x4 !!!!!
Motor 6 cil turbo !?!?!
E sabe Deus os que mais ....

Eu e com certeza muitos de nos, gostariamos muito de saber mais detalhes.


OPA OPA, isso tambem me interessa e muito, ontem falando com o Rodrigo Luvison justamente sobre isso, e gostariamos de saber mais sobre aqueles senhores que estavam nas fotos adaptando aquela Bonanza, estamos muito curiosos, eles participam do forum?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB