Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Embreagem D20 - 11" / 12" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 4:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Não sei como é nos modelos anteriores, mas de 93 em diante, é só tirar um e colocar outro.

O encaixe é o eixo faciado duplo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm... interessante isso... eu vou dar uma procurada por essa peça... ehehehhehhehe...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

treça feira passada, após um ano, 1 mês e alguns dias de uso, com 7mil km rodados, o platô da embreagem quebrou novamente. Foi a mola que quebrou, do mesmo jeito que ocorreu da última vez.

Ao examinar-mos o dito cujo, não vimos nada de anormal. Nada estava gasto, não tinha mancha de óleo. O que poderia ter ocasionado essa quebra tão prematura? Lembrando que não forço muito o sistema de embreagem com arrancadas bruscas ou coisas do tipo.

O platô novo foi da Sachs(sinceramente, tô com medo de quebrar de novo) e somente ele foi tracado, já que o resto estava com pouco uso.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, Thales verifique o sistema de acionamento,(quebra, empeno, etc...), normalmente quando se faz a troca de embreagem troca-se (platô, dico e colar) a peça velha costuma forçar um desgaste maior do que o normal na peça nova, a peça velha pode apresentar desgaste imperceptível a olho nú, mas claro que dependendo da situação ainda roda muito, como foi o caso que aconteceu com você.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Ago 07, 2006 5:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O platô é novo mesmo???

O modelo é correta para o carro???

É muito dificil, ou melhor nunca ouvi dizer que alguem teve problema assim.

A unica coisa que pode interferir, é não casamento da peça com o sistema, altura diferente, rolamento diferente....

Em qq picape, as embreagens duram mais de 100.000 km

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu também nunca ouvi falar de quebra de mola do platô. Muito estranho isso.

É bem provável que a peça seja defeituosa.

O disco e rolamento da F1000 são exatamente iguais ao da D20?? De repente pode ser isso também.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

bom vamos lá... o platô era novo. Pelo menos foi comprado como novo na auto peças e tinha aparência de novo. Ai ai...

Sim, o modelo deste platô é para A/C/D-10/20, Bonanza e Veraneio(conforme motorização), F-1000 também. Na picape tá disco e rolamento de F-1000, mas se o platô é o mesmo de F-1000 não há problemas.

Segue abaixo algumas fotos que tirei dos platôs(o antigo, da troca de 2005 e o que troquei agora.)

O interessante é que eles quebraram quase que no mesmo lugar. Foi diferença pouca. Coincidência?

Ah o platô antigo parecia ter mais disco para queimar do que este novo... E agora será que comprei gato por lebre? Ah, todos os platôs são da marca Sachs(eita burrice!), tanto o antigão, como o que quebrou precocemente e o atual.

Só pra terminar, o antigo foi comprado em casa de tratores. Visualmente e pra encaixar são iguais. Será que tem diferença no material?

Platô antigo, do lado esquerdo. Recente, do lado direito. O círculo mostra onde quebrou a mola.



Platô antigo, lado esquerdo. Nesta foto onde quebrou a mola está invertido, ou seja, é em cima.



Platô recente





Mola quebrada do platô antigo



Mola quebrado do platô recente



Platô recente+disco da F-1000(antigo).





[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A Sachs é uma marca renomada com bons produtos. Defeito de lote? Não sei... Acho improvável.

Como já é a segunda vez que aconteceu acredito ser problema em outros locais. Não manjo muito de embreagem, mas pensando na mecânica da coisa a quebra poderia ser causado por uma sobrecarga contrária na mola (ao pisar no pedal). Aí penso que os culpados possam ser o cj. garfo+rolamento ou o próprio mecanismo de acionamento (corrijam-se se eu estiver equivocado).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Ago 14, 2006 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Citação:
Como já é a segunda vez que aconteceu acredito ser problema em outros locais. Não manjo muito de embreagem, mas pensando na mecânica da coisa a quebra poderia ser causado por uma sobrecarga contrária na mola (ao pisar no pedal). Aí penso que os culpados possam ser o cj. garfo+rolamento ou o próprio mecanismo de acionamento (corrijam-se se eu estiver equivocado).


Essa afirmativa do Sekiya é uma possibilidade que pode acontecer. Vi um caso assim na oficina semana passada.
Um caminhão que estava lá, havia sido trocado o kit da embreagem não fazia um mês (e o disco já tinha ido p/ bica Shocked ) e segundo o motorista, já haviam trocados alguns discos anteriormente, pois eles não estavam durando mais de 2 meses.
No final das contas, foi constatado que a capa seca estava trincada, isso fazia com que ocorresse desgaste irregular dos discos de fricção. Wink

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 14, 2006 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, sou da opinião que realmente tem algum problema relacionado com a parte externa, capa seca trincada é uma possibilidade, algum parafuso de fixação que não esta dando aperto, quando parado você derepente não consegue ver o problema, mas quando aciona o sistema ele deve estar torcendo o conjunto. Se o uso do veiculo é normal, nào pode quebrar desta forma sem ter algum fator externo agindo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

analisando profundamente o platô, vi que o mesmo tinha algumas partes meio azuladas. Bem de leve, quase não dá pra ver. Tanto que nem aparece nas fotos, só olhando o mesmo minuciosamente. Isso que dizer que teve superaquecimento. Será que foi isto que causou a quebra?

Sobre problemas de curso, pode até ser. Vou providenciar uma foto de como está lá na picape. Inclusive, tenho notado que a capa do rolamento está com folga, onde vai o garfo. Pode ter isto ocasionado a quebra?

O Kiko me enviou isto por e-mail:

Kiko escreveu:
Olá Thales

(estou off de novo)


Pelo que posso ver, no seu caso acho que tem algum problema de conjunto, a altura de trabalho está fora do curso normal, e está forçando para baixo ou para cima.
É bom conferir faceamento do volante, espessura do disco, se confere com o do carro original da embreagem.

O que Rodrigo disse também pode ocorrer, vc sente vibração no pedal de embreagem??

Abraços

Kiko


Respondendo:

como faria para conferir o curso? Como saber se está forçando(pra cima e pra baixo?).

O volante foi conferido pelo meca antes de montar. Segundo ela tava ok.

A espessura do disco de embreagem do F-1000(MWM 229 aspirada) é o mesmo da D-10, 280mm, conforme catálogo da Sachs, disponível no site deles. Já o da F-1000 229 turbo é de 300mm. Agora não lembro qual disco foi colocado... mas é quase certeza que foi o da versão aspirado.

Agora um dado curioso, no catálogo da Sachs informa o diâmetro do conjunto da embreagem. Da D-10, era 1.005mm, já o da F-1000, 1.203mm, se não me engano. Pode ser este o problema?

Ah, lá consta numeração diferente para o platô da F-1000(229 aspirada) em relação ao da D-10. Mas tenho certeza de que quando comprei o platô no ano passado, estava especificado para A/C/D-10/20, Veraneio, Bonanza, F-1000 e os respectivos anos.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 5:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Para ver a altura de trabalho, eu acho ou em um manual ou somente comparando com outra picape que usa a mesma embreagem.

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O platô foi mandado para a Sachs para análise sexta feira passada. Dentro de um mês devo estar com o laudo em mãos.

Questionando o SAC da sachs, que se fosse constatado defeito de fabricação, se teria o reembolso do platô, o atendende disse que somente seu eu conseguisse uma cortesia com o departamento comercial, pois o platô já estava fora de garantia. Será que eles acham que eu tenho cara de idiota?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tahoe
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Longuíssimos seis meses depois, obtive uma resposta informal do vendendor da loja de peças, de que um novo platô, em garantia, vai ser enviado para mim. Entretanto o mesmo deve chegar daqui uns 30 dias segundo o rapaz. Agora é esperar e ver o que consta no relatório...

Mesmo assim, estou insatisfeito com a Sachs, pois enviaram apenas o platô... não vou ter ressarcimento da mão de obra e nem de outros gastos eventuais que tive. Isso fora o tempo. Imaginem quem pede a análise em garantia e tem que esperar pelo veredicto por 7 meses e ainda ficar este tempo todo com o carro parado?? E agora o que vou fazer com esse plato já que não preciso dele?? Com certeza vou ter menos prejuízo, mas mesmo assim vou perder uma grana boa...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales, voce pode guardar esse plato para uso futuro ou então falar com uma casa de pçs para vender ele a outra pessoa.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB