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 Embreagem D20 - 11" / 12" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

não sei se é platô, disco ou volante, uma dessas peças empena e começa a trepidar... daí tem que tirar e mandar tornear. Bom, não sei se a embreagem hidráulica tem isso, mas geralmente as folgas no mecanismo de acionamento também faz trepidar.

Leonan, a minha ficou em 400 mangos, platô da D-10/20 aspirada, com disco e rolamento de F-1000.

Abraços,

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Veja a peça que o Sr. Kiko citou, na Veraneio o problema era ela, substituiu e ficou boa. Na nossa D20 atual 95, não possui esta peça e sim a cruzeta que o Sr. Kiko citou. Abraços
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Voltando à questão dos diferentes diâmetros de conjuntos de embreagem.
Na minha D-20 Perkins, após colocação de turbina, a embreagem não aguentou mais o tranco, troquei por uma da D-20 Maxion S4T (maior), resultado, ficou muito melhor, porém mais pesada para acionar o pedal.
Acontece que agora, após uns 15000Km o suporte dos pedais começou a ceder pelo fato do peso para acionamento ficar maior. Até mesmo o pedal dos freios está rangendo.
A minha Veraneio já foi substituido a mesma peça meses atrás, pois mais que se fizesse solda não aguentava, além do fato que tinha que desmontar o painel por inteiro para fazer o reparo.

Alguém aí já passou ou esta passando pela mesma experiência que a minha?
A mudança para acionamento hidraulico, (além de ser mais confortável porém menos confiável) também foi motivado por estas quebras?

Abraços.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

O sistema de acionamento hidraulico da embreagem, apenas reduz o atritos do cabo e do braço de acionamento a ZERO. pois a relação é 1:1, ou seja igual dos cabos.

Eu descordo em relação a MENOS CONFIÃVEL, pois comigo nunca deu problema, diferente do cabo, que já troquei muitas dezes nos D-10 e D-20, e tinha que andar com uma reserva.

Abraços

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Rcsala
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 8:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Cariacica - ES

Olá pessoal!
A embreagem da nossa D20 é original ainda e ela ta com 200.099km!!!
Eita carrinho porreta esse, só me deixa na mão com suspenção e freios, mas eu não reclamo por que o trabalho dela é bem pesado, estradas péssimas 7 dias por semana!
Agora no resto, tá muito bom!

Agora uma pergunta: Da pra trocar aquele acoplamento da coluna de direção por uma cruzeta?
Não aguento mais trocar aquele kit de reparo, além de caro dura pouco e sempre fica batendo!

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Humm... eu também estou achando que a embreagem da nossa D-20 também nunca tenha sido trocada.... já está com 267mil Km.... nunca foi mexido no motor.... tem um vazemento na tampa do carter que num vence troca a junta... nunca vi isso... =?

Abraços,

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rcsala escreveu:

Agora uma pergunta: Da pra trocar aquele acoplamento da coluna de direção por uma cruzeta?
Não aguento mais trocar aquele kit de reparo, além de caro dura pouco e sempre fica batendo!


Concordo com a sua ideia, na ex Veraneio 91, tinhamos esse problema sempre trocava e sempre durava pouco, resultado meu pai deixou com a folga mesmo e batendo Sad . Ainda bem a que a nossa 95, já tem esse sistema por cruzeta Laughing .



[]'s curiosos sobre tal adaptacao

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Sim nas minhas Bonanzas foram trocados, é só tirar um e colocar outro, só que tem que procurar em desmanches, pois a fábrica só vende coluna completa.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rcsala
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Cariacica - ES

Kiko escreveu:
Olá Pessoal

Sim nas minhas Bonanzas foram trocados, é só tirar um e colocar outro, só que tem que procurar em desmanches, pois a fábrica só vende coluna completa.

Abraços



Senhor Kiko, será que você teria mais detalhes dessa "transformação"?
O que procurar nos desmanches?
Quais peças eu tenho que trocar??
Grato
Rodolpho.

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Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, olá Kiko.

Kiko, quando questionei sobre a falta de confiabilidade do acionamento hidráulico, isto foi baseado em informações de conhecidos meus que possuem este sistema. Segundo o que dizem, "quando há problema de vazamento ou deterioração do reparo, o acionamento simplesmente se extingue de uma hora para outra, sem dar indicativos prévios de que ira pifar".
Já no sistema de cabo, quando o acionamento começa a fazer ruído, então é um indicativo de que irá arrebentar. Nestas ocasiões penso ser mais confiável, pois no caso de encarar uma viagem longa, vc pode fazer a troca antes de cair na estrada, e, se ela te deixar na mão, inda é facil subtituí-la. Quanto ao hidráulico não posso afirmar nada pois não possuo em picapes, apenas nos meus carros de passeio.
Aproveito para perguntar se o acionamento hidráulico da D-20, tem regulagem de altura do pedal? Possuo um Astra, solicitei que "abaixassem" o pedal, e segundo a concessionária isto seria impossível por não ser a cabo! Isto é verdade?
Abraços.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Realmente não há como ajustar na condição original, pois é auto ajustável, na minha bonanza tinha colocado o sistema do Sprinter, que usa sistema com rosca no acoplador do cilindro com o pedal.

Quanto a defeito, eu acho que vai apresentar vazamentos de fluido antes de pifar, a não ser rompimento da mangueira ou conexão.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Olá pessoall,

adalberto eu já pedi alguns recursos novos ao ale. Neste caso, não tem jeito, pois algumas mensagens de embreagem iriam para o novo tópico, então achei melhor deixar assim. Quando tiver a solução, certamente será corrigido.

Kiko, será que dá para fazer esta adaptação(cruzeta da direção) na C-10?

Quanto ao acionamento hidráulico, o meu primeiro contato está sendo com um Palio. De início gostei, mas com 40mil km já começou a ficar meio duro e parecia que estava roçando com algo. Foi feito uma checagem e nada anormal. Depois voltou ao normal.
Como já acostumei com a embreagem assim, acho que não vou mexer tão cedo na C-10. Além disso não tenho o problema do cabo! Laughing

Abraços,

Thales
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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Hoje foi meu 2º contato com a embreagem hidraulica, o primeiro foi semana passada em um F4000 98, e hoje na nossa D20 CD 95, em relação ao conforto nota 1000, confiabilidade eu vou no que meu pai me disse , varios relatos aqui na região muitas já trocaram o acionamento hidraulico pelo de cabo. Abraços
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MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoal

Thales a D-10 não usa esta acticulação, o eixo vai do volante até a caixa num pedaço só, existindo o acoplamento de disco de borracha.
Já as ACD-20, possui sistema retratil, aquele sistema que evita que o eixo do volante entre na barriga do cidadão quando bater de frente, sistema tal que fica tão emperrado de tanta sujeira e ferrugem, que sei lá se funciona na hora que precisar.

Rodolpho vc tem que procurar o pedaço que contem a cruzeta, mas o pessoal normalmente quer vender o conjunto pedaço da cruzeta com a parte de baixo com acoplamento com disco de borracha.

Abraços

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MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



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Kiko, pelo o que pude ver nas vezes que desmontei a coluna, aquela junta elástica fica fixa ao eixo que vem do volante por um pino fixo e o eixo é liso.
A parte de baixo está bem ruim, inclusive o acoplamento de borracha esta frouxo causando mais folga na direção.
Bom, a parte de baixo ta tranquila, mas e aquela parte que vem do volante, como a cruzeta entra ali?
Será que eu vou ter que mandar estriar a ponta do eixo ou a cruzeta fixa por parafuso?
Se você puder me ajudar nessa eu agradeço. Inclusive sem querer ser chato mas já sendo, não teria uma foto perdida por ai?
[ ]'s
Rodolpho.

Ps. vou ter que trocar todos os cabos do freio de mão, eles causaram o desgaste irregular das lonas de freio e vão me obrigar a trocar também lonas e tambores...

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