Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Embreagem D20 - 11" / 12" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 7:10 pm    Assunto: Embreagem D20 - 10"/11" Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá amigo Cesar ,
O cartinho que me referi e´uma tampa ( o papo chamado pelos macanicos), que tampa a embreagem impedindo a entrada de sujeiras como terra , água de chuva e outros que poderiam estragar o conjunto como removendo a lubrifiacação do rolamento,enferrujando as molas do plator e ai vai , não sei se é este nome "cartinho"esta correto mas foi assim que a consecionária se referiu qdo. comprei a peça .
Abraços

Carlos Edaurdo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 8:01 pm    Assunto: Cartinho Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A descrição dada no catalogo da GM é "Cobertura inferior do volante do motor" popularmente chamado de cartinho ou carter seco.
Ou tampa da cabeça de porco

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 10:05 pm    Assunto: Sinonímia Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Essa da cabeça de porco eu não sabia.

Conhecia essas: capa seca, caixa seca, urna.

Interessante como há vários nomes populares para a carcaça do volante.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
ajccesar
MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2004 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia a todos,

Realmente e incrível os nomes populares de algumas peças. Como o Rodrigo disse, eu também conhecia como caixa seca ou tampa da embreagem.
Apenas como curiosidade, eu trabalhei um bom tempo como supervisor de manutenção da Empresa de Ônibus Pássaro Marron e realmente espantoso e às vezes hilário os nomes que se dão a alguns componentes, durante algum tempo eu colecionei algumas ordens de serviço da oficina que eram pitorescas mas infelizmente acabei jogando fora.

Abraços,

_________________
CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2005 8:43 pm    Assunto: Embreagem D-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

esta semana, para ser preciso, quinta feira, a embreagem da barca me deixou na mão... estava andando normalmente quando ouvi um estralo que repercurtiu pela lataria... achei que vinha da roda. Como estava bem perto de casa, fui seguindo o caminho e quando chegasse verificaria o que era. Quando virei uma esquina e fui por 3ª quem disse que eu consegui cambiar? Fui assim até em casa. Liguei por mecânico e ele buscou a danada.

Depois de desmontado o sistema vimos que o disco estava quebrado e havia quebrado uma mola dentro do platô. Trocamos todo o conjunto(diso, platô e rolamento, tudo comprado separadamente) Foi colocado disco e platô sachs, o rolamento eu não confirmei, mas é FAG ou SKF. O rolamento eu já tinha trocado no final de 2003, mas o mecânico disse que era melhor por um novo senão ia comer o platô.

Obs. Disco de F-1000, pois meu câmbio é de F-1000. Vou aproveitar e colocar também o cartinho e a coifa do garfo da embreagem.

Aliás, alguém sabe me informar onde consigo achar essa coifa, pois aqui na minha cidade não encontrei. Gostaria de saber também quanto é +ou- um cartinho.

Outra coisa, o platô gira junto com o volante do motor?

Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

O carter seco, vc encontra nas revendas Maxion, em São Paulo Autoamericano e a DAL (Laguna) (SP e R. Preto)
http://www.autoamericano.com.br/

A coifa nas revendas GM.

O plato é fixada no volante do motor, dicando o disco entre o plato e volante encaixado no eixo piloto que sai do cambio e é apoiado no centro do volante num furo com rolamento agulha.
Ao pisar a embreagem a peça de atrito se afasta deixando o disco livre.
O seu plato antigo era de alavancas (macaquinho)? e novo é chapeu chines?
Quanto a usar o disco do F-1000, tem que ver se a espessura é a mesma. pois se a espessura for diferente, terá problemas de acionamento.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

muito obrigado pelas dicas das revendas, eu não tinha percebido, mas a coifa da D-10 é a mesma até a Silverado.

O plato não sei qual era, ele está aqui comigo, vou tirar algumas fotos e postar aqui. Pelo que me lembro não vi nenhuma diferença em relação ao novo. Aliás não sei o que é chapeu chinês, até ia perguntar no post anterior, mas esqueci.
O plato antigo foi comprado numa revenda de tratores... até quando a embreagem foi desmontada o pessoal de outra revenda mandou o conjunto da D-10, mas não serviu. Aí o cara me falou que o disco e rolamento era da F-1000 e o plato da linha agrícola. Procurei em todos as auto peças agrícolas da cidade e não achei igual (a furação não batia). No fim, eu fui numa casa da peças de carro e vimos que o platô era o mesmo da D-10 e comprei lá.

Quanto ao disco de F-1000, o antigo já era de F-1000, o plato durou de 99 até a data da quebra(o disco eu não posso confirmar pois não tenho certeza se foi trocado, a km também não posso dizer pois na época eu não dirigia a camionete). Visualmente também não notei diferença de espessura entre o disco da F-1000 e o da D-10. A única diferença era o tamanho da fresa do encaixe do eixo piloto. Amanha vou na revenda que comprei o conjunto e vou verificar isso.

ah, voltando a falar sobre a maciez do sistema de embreagem, ela ficou um pouco mais leve agora. Uma coisa que notei: a embreagem da minha picape é macia(não precisa forçar muito para acionar), mas o que quer dizer que não é pesada. Mesmo assim, basta soltar o peso do pé e dar uma pequena forçada para acionar.

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2005 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa Tarde amigos........

Bom, estava a margem da dicussão, mas vamos lá
Em casa, a nossa 93 eh com acionamento hidraulico, super macia, e nunca deu problema, alias só vi uma D20 até hoje dar problema com essa embreagem, era uma 93 que vivia na roça.....
Já a nossa 92 eh com acionamento por cabo, eh bem mais dura, mas dá maior sensação de controle da embreagem, e também tem a vantagem de ser bem facil de regular (particularmente gosto de embreagem "baixa"). As vezes o cabo rompe mesmo, nao eh todo dia tb, e ele dá varios sinais de que vai quebrar..........
Na nossa antiga 89, quebrou o suporte onde o cabo eh ligado lá em baixo (nao sei o nome, deve ser garfo), mas foi solucionado com solda.....


Abraços........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá...
Então galera... como a minha Silverado deixou de ser minha hoje.... vo começa a cuida melhor da D-20 do meu pai...
O negócio eh o seguinte... a D-20 é 94/94, motor S4... já está com uns 230mil Km.... mas tah zera.... pegamos ela com 130mil Km.... e ja tava zera... ehehehhehehhehe....
Então, gostaria de saber oque que causa trepidação nela quando vai sair, ou para dar ré ou sair em segunda.... normalmente, tipo, se estiver num descida, dar uma ré ela começa a trepidar... por mais de leve que se tire o pé da embreagem.... a embreagem dela é hidraulica.....
Mais 1 problema que não consegui resolver.... é um barulho que parece que vem do miolo do volante... acontece quando passa em lugares esburacados.... faz um barulho tipo "ploc ploc ploc...".. é bem chato... e já vi ocorrer em várias D-20 e nenhum mecanico resolveu até hoje.... =?

É isso ae galera !!!


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2005 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Marcus !
Com relação a trepidação é quase certeza que a embreagem chegou ao fim, normalmente isso ocorre quando está na hora de trocar platô e disco. Faz tempo que ocorreu a ultima troca ?

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha Adalberto...
Eu não sei quando foi trocado e se foi trocado alguma vez..... =/ Pois essa camionete meu pai pegou numa divida que um kra tinha.... uns rolo la.... e eu nem sei como que tá a manutenção dela...
Mas caso tenha que trocar disco e platô, ficaria muito caro? mais ou menos na faixa de quantos R$ ??


Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 3:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que esse ploc da direção é um "miolinho" que fica na coluna de direção, na veraneio estava assim, foi só trocar e ficou bom, ate diminuiu a folga do volante Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 8:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá Marcus

Quanto a embreagem é o que Adalberto disse, mas se isto não incomodar muito, e as marchas estiver engatando normalmente, pode ir rodando assim.

Quanto a ploc da direção pode ser o acoplamento angular, que fica no meio do eixo da direção entre caixa e volante, no compartimento do motor, é uma peça mais gorda que fica um pouco antes do eixo entrar dentro do tubo da coluna de direção, balance o eixo e vê se faz o barulho.
Os 96 ~ , esta peça foi trocado com cruzeta e este problema acabou.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos............

Então Marcus, a nossa D20 92 também esta com esse problema da embreagem, mas eh como o seu Kiko disse, se nao estiver incomonando muito, pode ir tocando, a nossa tá assim faz um bom tempo já, mais de 1 ano......
Mas meu pai tá vendo de trocar já, pq ela vive carregando peso, dai fica forçando muito.....
Gostaria de saber também quanto fica pra trocar.....

Abraços.......

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Obrigado a todos pela colaboração.... com respeito a embreagem, com certeza, agora vamos continuar do jeito q esta mesmo, pois num tah patinando ainda... e tah engatando bem as marchas...

Com relação ao volante, eu ja havia olhado a coluna de direção, até na entrada da caixa de direção... não encontrei folga alguma.... vou verificar novamente...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB