Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 C-10 1974 - Novato cheio de dúvidas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Olavo Fonseca Lago
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 10:09 am    Assunto: C-10 1974 - Novato cheio de dúvidas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2
Localização: Belo Horizonte

Luiz.

Tenho adquirido algumas peças através do site "http://www.minpe.com.br" e vi que eles tem o espelho que você está querendo, o preço é de R$ 95,00.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Olavo,

excelente dica! Muito legal esse site, pena que os preços estão um pouquinho altos... mas raridade é raridade, né?

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luís Sander
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Mensagens: 21
Localização: Belo Horizonte - MG

Olavo,
valeu mesmo a dica! Site muito bom, hein? Os preços são esses mesmos, já achei algumas raridades em outros lugares com preços até mais altos. Mas a minha raridade merece!... ´Brigadaço!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 8:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Não encontrei local melhor pra colocar isto, então peço a ajud do moderador para situar adequadamente....

Experiencias 2a semana com minha picape:

1. Tenho notado que o volante ao virar, principalmente para a esquerda (e voltar), em curvas, não cai em movimento continuo (não desce redondo Very Happy), mas sim em pequenos solavancos, como se descesse quadrado. A impressão que dá é que o eixo do volante é quadrado, e vai dando os soquinhos, como que tombando uma caixa. O que pode ser ?

2. Outro, não é deste tópico, se o moderador puder me orientar, seria legal: é um zunido tipo ZZZiiiiiiiimmmmmmmmm quando em alta velocidade. é até gostoso de ouvir, mas como não sei se é normal . . . (som de ferro)

3. Ontem andei 400km com a picape. Aos 100km dei uma paradinha para verificar água. Maravilha: Tirei a tampa do radiador com as mãos sem qualquer proteção: geladinho . . . Mesmo após mais de 1 hora pisando fundo Very Happy

4. 1a marcha muito curta mesmo. 2a marcha tem a função da 1a: sair com o carro. 3a marha pra andar na cidade e iniciar viagem. Na estrada, acelero deixo a 3a pegar bastante giro, então coloco em 4a marcha. Neste momento, parece que coloquei 5a marcha (só tem 4). O carro perde o fôlego, como se tivesse errado a marcha mesmo. Então vai recuperando e ANDA MUITO !!!!!

5. Ao pisar no freio, o pedal apresenta-se macio e pouco eficiente. Soltando e pisando novamente, fica bem mais "duro" e a eficiência é magnífica. Tenho até que apenas "triscar" no pedal, pra não jogar todos os objetos da cabine no parabrisa . . . Agora que aprendi a administrar os freios, é um espetáculo.

6. Tenho andado com a picape como se fosse carro de passeio. è excelente de tudo: arrancada, velocidade final, freios, então, maravilhosa, e de estabilidade !!! Estou muito surpreso. Anda muito e faço a média de 110km/h, chegando facinho a 130 km/h

É o que se espera de uma C14 adaptada diesel, motor perkins 4.236 ano 1968 ? Está na média ? Fico imaginando uma D20 turbo como seria então Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Wander.
Na primeira pergunta, acho bom você verificar acixa de direção e as ponteiras, estes trancos na volta do volante não acredito ser normal.
Em relação ao zunido em alta, verifique o óleo da caixa de maercha, pode ser rolamento do primário.
Na terceira pergunta: provavélmente seu carro esta sem válvula termostática, com relação se é cert ou errado existem duas correntes, um lado acha que é bom tirar a válvula pois estamos em um clima tropical, o outro lado diz: se não precisa-se de válvula ela não viria de fábrica com ela, a escolha fica a seu critério.
Quarta: verifique cada burrinho de roda, e tubulações, pastilhas de freio se for o caso de freio a disco e as lonas, se for lona nas quatro rodas, verifique. Você não especificou se a D-10 tem servo?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Citação:
6. Tenho andado com a picape como se fosse carro de passeio. è excelente de tudo: arrancada, velocidade final, freios, então, maravilhosa, e de estabilidade !!! Estou muito surpreso. Anda muito e faço a média de 110km/h, chegando facinho a 130 km/h
É o que se espera de uma C14 adaptada diesel, motor perkins 4.236 ano 1968 ? Está na média ? Fico imaginando uma D20 turbo como seria então Very Happy


Arrow Wander seu carro tá simplesmente voando a 130km/h, se eu colocar isso na D20 até chega mais o conta-giro vai no vermelho o que significa em hipotese nenhuma... tá muito bom o carro aí viu

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

[quote="Ricardo Amorim"]
Citação:
conta-giro vai no vermelho o que significa em hipotese nenhuma...


É, meu amigo . . . mas minha picape não possui conta-giros, logo . . .
Melhor poupar. Quem poupa, tem Very Happy

(mas está deliciosa mesmo Very Happy)

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

César Oliveira escreveu:
Na primeira pergunta, acho bom você verificar acixa de direção e as ponteiras, estes trancos na volta do volante não acredito ser normal.

Meu mecanico olhou hoje. É caixa mesmo. Mas disse que ainda dura muito. Vai procurar uma DH pra substituir...

César Oliveira escreveu:
Em relação ao zunido em alta, verifique o óleo da caixa de marcha, pode ser rolamento do primário.

Vou pedir pro mecanico verificar. . .

César Oliveira escreveu:
provavélmente seu carro esta sem válvula termostática.. a escolha fica a seu critério.

Embora "em time que está ganhando não se mexe . . .", prefiro COM a válvula. Verificarei e, se estiver sem, colocarei.

César Oliveira escreveu:
verifique cada burrinho de roda, e tubulações, ... e as lonas

Verei amanhã. Mas sei que foi tudo substituído para me entregarem o carro.

César Oliveira escreveu:
Você não especificou se a D-10 tem servo?

Não faço a menor idéia do que seja isto, mas amanhã pergunto pro mecânico.

Há veículos que ficam sem freio com o motor desligado. É o caso? Ela parece não ficar não. O tempra fica . . .

Um tal de hidrovácuo . . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Wander é esta peça mesmo(hidrovácuo), deve estar colocada junto do burrinho central que fica do lado esquerdo do cofre do motor preso na parede de fogo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

César Oliveira escreveu:
junto do burrinho central que fica do lado esquerdo do cofre do motor preso na parede de fogo.


Tem sim . . . Very Happy


_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm


Editado pela última vez por Wander em Ter Mai 23, 2006 9:28 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Muito bom, menos um gasto para melhorar o conforto ao dirigir a sua D-10.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vamos lá:

1- eu iria dizer justamente que podia ser calos na caixa de direção. A minha tá com o mesmo problema, apareceu pouco tempo depois de recondicioná-la. Tá até hoje, logo que der vou solucionar.

3- motor sem válvula não trabalha na temperatura ideal, portanto desgasta mais rápido e consome mais e não tem o mesmo desempenho. Pelo menos do sudeste pra baixo é bom por a válvula, pois há grade variação de temperatura ambiente.

4- Hum meu câmbio não é o mesmo que o seu e também não sei quais a relações do diferencial da duas(minha e sua). Pelo menos na minha, de 3ª pra 4ª o motor não sente falta de marcha não...

5- defeito comum de carro sem servo(hidrovácuo). A minha é mesma coisa, dá uma bombada e pisa a segunda pra ter eficiência. Já dirigi Fusca e é do mesmo jeito. Segundo jipeiros o mesmo é válido para suas viaturas sem servo. contudo todas a picapes que dirigi tinha freio ruim e a D-20 tinha que bombar também. No minha, troquei tudo(menos o cilindor mestre) e mesmo assim continuou. Só para quando regula, mas depois de alguns km tá de volta.

6- Sim boa de arrancada, freio dá pra quebrar o galho mas a estabilidade... ela não inclina igual aos carros de passeio, mas no meu ponto de vista é mais instável. Dá pra fazer umas curvas boas, mas nada de exagero!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 6:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Qto a temperatura da água, o motor deve estar sem a valvula termostática, que deve ser reposto, a agua deveria estar com mais de 80ºC.

Qto a zumbido, pode ser algum rolamento danificado, Bomba dágua, alternador, se deixar assim pode travar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
o motor deve estar sem a valvula termostática...

Será verificado hoje e reposto imediatamente, se for o caso. Penso até em substituir a existente, se houver, pois deve estar ruim.
Kiko escreveu:
Qto a zumbido, pode ser algum rolamento danificado, Bomba dágua, alternador, se deixar assim pode travar.

Aí vai demorar mai um pouco, talvez na próxima semana. O zumbido só ocorre a mais de 100km/h. Vou andando a 80km/h enquanto isto.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Wander e colegas,
Como sua picape é adaptada para diesel pode ser que no momento da adaptação, não tenham trocado o miolo(coroa + pinhão) do diferencial que é diferente da gasolina para o diesel.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB