Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Uso de rádio em veículos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 12:56 am    Assunto: hmmm Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Estou com um Voyager VR9000 MKII, amplificador Bilinear Voyager VB777MKII e uma antena Maria mole, tudo certinho com estacionária 1.1 mas estou tendo problemas quando aperto o PTT no carro em movimento, o carro falha toda a injeção e fica coma luz acesa Shocked

Estou pensando em colocar o amplificador na parte trazeira para ver se o problema some de vez, bateria não é pois estou usando uma de 115 amperes reais.


Fotos do equipamento:




_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 3:05 pm    Assunto: Re: hmmm Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

feiovelhoepobre escreveu:
Estou com um Voyager VR9000 MKII, amplificador Bi linear Voyager VB777MKII e uma antena Maria mole, tudo certinho com estacionária 1.1, mas estou tendo problemas quando aperto o PTT no carro em movimento, o carro falha toda a injeção e fica coma luz acesa Shocked

Arrow Estou pensando em colocar o amplificador na parte trazeira para ver se o problema some de vez, bateria não é pois estou usando uma de 115 amperes reais.


Arrow olá amigo eu já usei uma configuração muito parecida em uma Blazer 2.2 97 a álcool e não dava nenhum tipo de interferência como essa que esta acontecendo no seu caso. Eu usava um radio Voyager 158 GTL e uma Alan 777 tranquilo. Exclamation Exclamation Exclamation Hj eu uso apenas um Voyager VR 9090 sem a "bota" e em um carro a diesel

Arrow Não sou técnico no assunto mais vamos a alguns detalhes. O seu radio está localizado muito perto da central de injeção? O meu rádio ficava na parte de baixo do painel entre a alavanca da marcha e o pedal do acelerador e o Alan 777 ficava atrás do banco traseiro dentro da forração plástica visto que o uso desse equipamento não é autorizado por lei e lembro que nunca interferiu no funcionamento do carro e ninguém tb nunca me falou que a modulação tinha algum problema.

Arrow Se o seu radio estiver em baixo ou muito próximo à porta luva faça um teste, tire ele desse lado direito e coloque de preferência do lado esquerdo, lado do motorista. Se não me engano a central da injeção eletrônica fica justamente desse lado direito do carro.

Arrow O fio da antena que está usando é o apropriado? Tem emendas? A fiação está passando perto de fios com corrente Question Question Question

Arrow A saída em Watts do rádio está apropriada para o uso da "bota"? Pq se não tiver tb pode ocorrer falhas na comunicação, supressão do áudio ou até mesmo danificar alguns dos equipamentos

Arrow Embora o colega diz que a estacionaria está 1.1 tem certeza disso? Mediu pelo próprio radio ou usou um medidor próprio de estacionaria?

Arrow Por curiosidade vc sabe me dizer a metragem do cabo que vc esta usando Question Question Question

Arrow Já fez o teste de usar o radio sem a "bota" pra ver se ele tb da interferência no carro? Se usando ele sem a "bota" não der interferência aconselho vc a vender a "bota" pois, do que adianta o colega ser um "tubarão" se muitos ainda são uns "lambaris" e a comunicação não vai ficar 100% embora a "bota" seja bi-linear vc com certeza tem mais chance de chegar nítido pra algum macanudo, entretanto o macanudo do outro lado pode não chegar de forma satisfatória pra vc.

Arrow Desculpa se não fui muito breve mais é complicado falar de longe sem ver mais acho que deve mesmo é ser uma fuga de "RF" que está interferindo na injeção

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
feiovelhoepobre
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 93
Localização: SP/SP/ZL

Fala Ricardo, olha só, o problema já foi resolvido, eu havia colocado a bota exatamente onde estava a central de injeção, daí não adianta mesmo, pois ela vai ficar birutinha.

Agora ficou aos contentos, com o PTT de ganho + radio+bota, estou modulando com mais potência que na minha própria base no QTH, dá até para brincar na rua com quem está falando no orelhão.

Certamente só é liberado por lei 7watts, fiz o teste com uma antena cola teto e um 78plus da alan com ptt original, no bairro e imediações chego 9+10 quase a mesma coisa que de radião e bota (DB), só o audio que é mais forte devido ao ptt de ganho, na cidade não vi vantagem de usar tanta potência, salvo brincar de fantasma do orelhão ou invadir todas as residências via TVI audio e beep, portanto irei usar essa potência toda apenas se for viajar pelas estradas, é besteira na cidade com certeza.

Eu passei a bota para traz do banco, agora o unico problema é que as vezes aciona o limpador de parabrisa, e todas as vezes meu audio sai no radio em FM, que até dá até para entender o motivo, enfim é isso, por enquanto voltei o MK2 e a bota para base, e só deixei o 400 canais no carro e a maria mole da lafaiete (antigona e linda).

Obrigado pela dica, mas quando eu voltei aqui e lí, já tinha resolvido o problema a algum tempo, um abraço macanudo e bom prosseguimento.

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados, vi uma viatura completa da polícia civil ( VERANEIO M) para venda num desmanche, inclusive com o rádio!!!!!!!!
Será que vale a pena ? seria proibido ? a polícia usa PX ou PY ?
estou pensando em levar um bateria 12v e testar...
Abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Linx escreveu:
a polícia usa PX ou PY ?


Arrow Geralmente até onde sei é "PY" e se não me engano com radios de pequena frequencia, quero dizer com poucos canais. Bem não tenho muita certeza disso mais acho que a ideia que tenho deve estar certa se alguem tiver um pouco mais de conhecimento fique a vontade e me corrija se eu estiver errado. Exclamation

Arrow Agora é proibido sim vc falar na frequencia da policia, como tb na frequencia de qualquer serviço publico como bombeiros, policia civil e militar, defesa civil, aviação fora em momento de força maior como de catastrofes, avisar sobre a localização de um acidente ajudando no socorro, fora que para usar um "PY" é necessaria uma autorização especial que é conquistada atraves de uma prova da ANATEL realizada em alguma LABRE dos estados.

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB