Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 DIFERENTES REGULAGENS DE MOTORES « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 5:00 pm    Assunto: DIFERENTES REGULAGENS DE MOTORES Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:10 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 6:18 pm    Assunto: Re: DIFERENTES REGULAGENS DE MOTORES Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que não existe segredo e sim uma "regulagem" do conjunto de forma a obter o desempenho necessário, acho que regulagem no debito da bomba injetora, filtro de ar diferente e etc, nada que quem sabe como funciona um motor não descobrir.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2004 5:44 am    Assunto: Perguntar para quem fabrica Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta é uma boa pergunta que pode ser feita ou para International ou para Massey Ferguson.

A razão de ter varias regulagens é devido o tamanho do trator: trator menor, potencia menor, consumo menor e inverso para maiores.

Pois o mecanismo de transmissão tbm está projetado desta forma.

Existe tbm diferença na taxação, não sei como é para tratores, mas, caminhões maiores mais potentes pagam mais imposto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 1:57 pm    Assunto: Olá! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:09 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 8:39 pm    Assunto: regulagens Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Garon

Faz isso que o Kiko disse, manda e-mail para a International (endereçado p/ Marcio Faber), que ele poderá explicar melhor e depois vc posta aqui para a gente ver.

Mas uma coisa é certa, o sistema de injeção (bomba e bicos injetores) é tudo num motor diesel.

Eu não sei se essa informação procede, mas ouvi falar que o motor mwm sprint 6.07 TCA é vendido nos EUA com uma bomba injetora difente do tipo que é comercializado por aqui, e que só com isso ele gera mais ou menos 230 cv.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Tigues
MensagemEnviada: Dom Set 26, 2004 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Não é so isso amigo Garon o diesel lá fora tb é outro.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Ter Set 28, 2004 2:41 pm    Assunto: Bom... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:07 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Ter Set 28, 2004 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Garon,

O porquê é simples. A questão aqui é COMO o motor vai ser usado.

Não se trata de números. Motores empregados em onibus e caminhões ficam muito tempo trabalhando em sobrecarga, e frequentemente sob longos períodos de tempo (principalmente no caso dos onibus rodoviarios e caminhoes).

Então o objetivo é confiabilidade mecânica. Mais esforço sujeita o motor a sofrer quebras.

No caso das vans e pickups, a carga é menor (em geral o proprio veículo já é mais leve).


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Qua Set 29, 2004 1:54 pm    Assunto: Ok! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

Obgrigado Alexandre, agora entendi...
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qua Set 29, 2004 3:51 pm    Assunto: Um pouco mais sobre regulagens Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB