|
|
|
Como funciona um sistema Common Rail |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mai 13, 2007 9:53 pm Assunto: Como funciona um sistema Common Rail |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Retirado do site da bosch:
O Sistema Common Rail é um sistema de injeção com acumulador.
A diferença decisiva em relação a todas as outras formas de sistema de injeção é que os processos de pressurização e de injeção são totalmente independentes. A estratégia do Sistema de Common Rail apresenta uma maior flexibilidade de adaptação a processos de injeção para atender as exigências de cada aplicação especÃfica. É a base para o desenvolvimento de motores extremamente silenciosos e econômicos, com nÃveis impressionantes de resposta dinâmica.
O CRS consiste de:
Sistema de baixa pressão com bomba de pré-alimentação, filtro
Rail (Acumulador)
Bomba de alta pressão
Injetores
ECU com sensores e interface de diagnóstico
A bomba de alta pressão força o combustÃvel no acumulador de alta pressão. Ali, o combustÃvel é armazenado, pronto para injeção na pressão adequada para as condições operacionais parti- culares do motor.
As demandas do motorista são inseridas através do pedal do acelerador e registradas pela ECU, junto com o status operacional. Em seguida, a ECU utiliza mapas para calcular a pressão de injeção necessária e a duração da injeção (em outras palavras, a massa de combustÃvel) e o instante da injeção. Cada um dos cilindros do motor recebe um injetor com válvula solenóide integrada, cujos pontos de abertura e fechamento definem o inÃcio e o final do processo de injeção.
Enfim, é o "novo" sistema de injeção de combustÃvel de motores diesel, acredito que aja muitas dúvidas a respeito do mesmo, portanto quem tiver algum conhecimento do assunto poderia nos passar informação ou experiência com o sistema.
Grato.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mai 13, 2007 9:59 pm Assunto: Figura |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Também retirado do site da Bosch:
1 Bomba de alta pressão, 2 Válvula de fechamento de elemento,
3 Válvula de controle de pressão, 4 Filtro de combustÃvel, 5 Tanque de combustÃvel com filtro preliminar e bomba de pré-alimentação, 6 ECU, 7 Unidade de controle de incandescência, 8 Bateria, 9 Acumulador de alta pressão (Rail), 10 Sensor de pressão do tubo distribuidor,
11 Limitador de fluxo, 12 Válvula do limitador de pressão, 13 Sensor de temperatura do combustÃvel, 14 Injetor de combustÃvel, 15 Vela incandescente, 16 Sensor de temperatura do lÃquido de arrefecimento, 17 Sensor de rpm da árvore de manivelas, 18 Sensor de rpm do eixo de comando das válvulas, 19 Sensor de temperatura do ar de admissão, 20 Sensor da pressão de sobrealimentação (BPS),
21 Dosador de massa de ar, 22 Turboalimentador de gás de escapamento, 23 Atuador EGR, 24 Atuador da pressão de sobrealimentação, 25 Bomba de vácuo, 26 Painel de instrumentos com mostrador para consumo de combustÃvel, rpm do motor, etc.,
27 Sensor do pedal do acelerador, 28 Contatos do freio, 29 Interruptor da embreagem.
Descrição: |
|
Tamanho: |
30.96 KB |
Visto: |
32497 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
30.96 KB |
Visto: |
32497 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
30.96 KB |
Visto: |
32497 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 11:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Hehehe
Dá pra botar um desses no meu Q20?
_________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tahoe |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 7:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Nem em sonho...
[]'s
Thales
_________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 3:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Pô, estraga meu mundinho não!
Creio que dar pra colocar até dá. o problema é encontrar um modelo com caracterÃsticas que se adequem ao Perkinho.
Abração pra turma
_________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Sáb Mai 19, 2007 11:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:29 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 20, 2007 8:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Adaptar é possivel, talves não consiga o perfomance igual.
O maior problema será o preço das peças.
Sai mais barato comprar um motor novo que fazer esta adaptação.
Logo logo teremos os motores da F-250 nos desmanches (Cummins 3,9 eletronico), o problema é legalizar.)
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Mai 20, 2007 11:26 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Garon |
Enviada: Dom Mai 20, 2007 12:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|