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 Como funciona um sistema Common Rail « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 9:53 pm    Assunto: Como funciona um sistema Common Rail Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Retirado do site da bosch:

O Sistema Common Rail é um sistema de injeção com acumulador.
A diferença decisiva em relação a todas as outras formas de sistema de injeção é que os processos de pressurização e de injeção são totalmente independentes. A estratégia do Sistema de Common Rail apresenta uma maior flexibilidade de adaptação a processos de injeção para atender as exigências de cada aplicação específica. É a base para o desenvolvimento de motores extremamente silenciosos e econômicos, com níveis impressionantes de resposta dinâmica.

O CRS consiste de:
Sistema de baixa pressão com bomba de pré-alimentação, filtro
Rail (Acumulador)
Bomba de alta pressão
Injetores
ECU com sensores e interface de diagnóstico

A bomba de alta pressão força o combustível no acumulador de alta pressão. Ali, o combustível é armazenado, pronto para injeção na pressão adequada para as condições operacionais parti- culares do motor.
As demandas do motorista são inseridas através do pedal do acelerador e registradas pela ECU, junto com o status operacional. Em seguida, a ECU utiliza mapas para calcular a pressão de injeção necessária e a duração da injeção (em outras palavras, a massa de combustível) e o instante da injeção. Cada um dos cilindros do motor recebe um injetor com válvula solenóide integrada, cujos pontos de abertura e fechamento definem o início e o final do processo de injeção.

Enfim, é o "novo" sistema de injeção de combustível de motores diesel, acredito que aja muitas dúvidas a respeito do mesmo, portanto quem tiver algum conhecimento do assunto poderia nos passar informação ou experiência com o sistema.

Grato.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 9:59 pm    Assunto: Figura Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Também retirado do site da Bosch:

1 Bomba de alta pressão, 2 Válvula de fechamento de elemento,
3 Válvula de controle de pressão, 4 Filtro de combustível, 5 Tanque de combustível com filtro preliminar e bomba de pré-alimentação, 6 ECU, 7 Unidade de controle de incandescência, 8 Bateria, 9 Acumulador de alta pressão (Rail), 10 Sensor de pressão do tubo distribuidor,
11 Limitador de fluxo, 12 Válvula do limitador de pressão, 13 Sensor de temperatura do combustível, 14 Injetor de combustível, 15 Vela incandescente, 16 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, 17 Sensor de rpm da árvore de manivelas, 18 Sensor de rpm do eixo de comando das válvulas, 19 Sensor de temperatura do ar de admissão, 20 Sensor da pressão de sobrealimentação (BPS),
21 Dosador de massa de ar, 22 Turboalimentador de gás de escapamento, 23 Atuador EGR, 24 Atuador da pressão de sobrealimentação, 25 Bomba de vácuo, 26 Painel de instrumentos com mostrador para consumo de combustível, rpm do motor, etc.,
27 Sensor do pedal do acelerador, 28 Contatos do freio, 29 Interruptor da embreagem.



cl1pt28942_bm1.jpg
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Sistema Common Rail
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cl1pt28942_bm1.jpg



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Brucutu
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Hehehe
Dá pra botar um desses no meu Q20?

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Tahoe
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Nem em sonho...

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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Brucutu
MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Pô, estraga meu mundinho não!

Creio que dar pra colocar até dá. o problema é encontrar um modelo com características que se adequem ao Perkinho.

Abração pra turma

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:29 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 8:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
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Olá

Adaptar é possivel, talves não consiga o perfomance igual.

O maior problema será o preço das peças.

Sai mais barato comprar um motor novo que fazer esta adaptação.

Logo logo teremos os motores da F-250 nos desmanches (Cummins 3,9 eletronico), o problema é legalizar.)

Abraços

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Os videos a seguir , mostram de forma bastante clara a dinâmica funcional de um motor diesel atual , que conta com todos os recursos high tec. Abrange o sistema multi válvulas , TGV mostrando a atuação da geometria variável , intercooler , injeçao common rail e suas multiplas injeções em um mesmo ciclo , etc.

http://www.youtube.com/watch?v=X5VmV53Li2U

http://www.youtube.com/watch?v=-G5TcWg0TMc
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Garon
MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2007 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

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