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 Ã“leo para tração Positiva « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Valeu Cara,

Comprei uma de cor preta mas acho que vou trocar pela vermelha apesar da diferença de preço: 5 reais e 31 reais. Émole?
Fui

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Vovô Totonho
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 1:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

é o pessoal sempre usa a vermelha aqui, pelo menos é o que sempre vejo! ontem vi a troca de oleo de uma F1000 e o cara abriu a tampa, nunca vi como é feito nas D20, mas pelo jeito aqui fazem pela tampa tambem, pois sempre meu pai compra o silicone e coloca na junta. Abraços
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Corrigindo as falhas de comunicação:

1. minha D20 tem bujão de escoamento no diferencial;

2. a cola foi usada para colocar o retentor do pinhão. Eu acho muito estranho. Penso que o retentor não necessita de cola para fazer sua função.

Bem, agora vou relatar - tentando ser breve - a parada que enfrentei para conseguir sanar o vazamento de óleo no diferencial:
1. comprei o retentor igual - inclusive com o mesmo número de referência do que foi retirado (danificado);
2. o mecânico colocou com o maior cuidado - Eu acompanhei o trabalho.
3. Sai da fazenda em direção a Brasília e, quando cheguei a Alto Paraíso o óleo havia vazado quase todo. Embaixo do carro estava tudo melado de óleo.
4. Como era domingo - 24 de dezembro - não encontrei nennum mecanico. Completei o óleo e fui para a estrada. Resumindo gastei 8 litros de óleo até Brasília e rezando para não acontecer o pior;
5. Na 4a feira levei a pickup para a oficina. O mecânico retirou o retentor e disse que estava errado - não era aquele. Mas como? Eu comprei igualzinho ao que estava lá. Depois de muito pensar, lembrei que, há cerca de uns 4 ou 5 anos atrás, aconteceu um vazamento no diferencial e levei o carro para a Smaff - uma das maiores concessionária GM aqui de Brasíla. Sacaram o que aconteceu? Em uma concessionária GM os caras colocaram o retentor errado e encheram de cola vermelha para não vazar. ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE DO MEU RELATO: UMA CONCESSIONÃRIA FAZENDO UMA SACANAGEM DESTAS. Mas antes de me lembrar quase fiquei maluco pois não conseguia entender o que havia acontecido.
Bom agora pretendo levar o carro novamente ao mecânico, daqui há alguns dias, pois ele disse que o diferencial está com uma folga grande e que não posso andar muito tempo assim sob pena de quebrar o pinhão ou a coroa.
Alguem pode comentar alguma coisa sobre isso? O que precisa ser feito para tirar esta folga? É só uma regulagem? Será que terei de trocar rolamentos? Custa caro?
Abraços a todos e um feliz reveillon. Muita paz e sucesso em 2007.

Laughing

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Vovô Totonho
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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

É, de fato sr. Vovô Totonho, a folga acentuada no diferencial (pouca folga é normal ) indica desgaste no conjunto coroa/pinhão. Porém nem sempre quer dizer que a peça vá durar mais um dia, uma semana ou apenas um mês. O da minha picape tem uma folga enorme e já fazem dois anos que está assim. O que vale apena realmente é se você tiver um mecânico muito caprichoso, ele vai conseguir ajustar a folga com arruelas específicas e acabar com o problema. Mas para reforçar, o seu maior problema não é o custo do serviço, mas sim encontrar o profissional competente, já que o serviço sendo bem feito, é possível que você venda a picape sem precisar mexer no diferencial novamente.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Muitas vezes precisa de ajuste (retifica).

Mas é coisa de passar tinta nos dentes para saber os pontos de contato.

Agora excesso de folgas pode facilitar a quebra.

Abraços

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Prezados,

Antes de mais nada, desejo um bom 2007 a todos, com muito sucesso e alegria.

Aí vai o final - por enquanto - da novela do meu diferencial:
- levei a pickup de novo para a oficina e, depois de aberto, me disseram que era preciso trocar todos os rolamentos, retentores e o semi-eixo esquerdo - o direito poderia rodar mais algum tempo. Descobri uma loja em Belo Horizonte - a Internacional Peças - e comprei tudo mais barato que aqui em Bsb. Rolamentos timkem, retentores sabó e os semi-eixos (resolvi trocar os dois) não sei a marca pois não estava escrito em lugar nenhum - nem na nota fiscal. Tudo ficou por cerca de 1800 reais. Paguei 350 de mão-de-obra e o carro ficou parado cerca de uma semana por conta das peças. Na 5a feira passada o serviço ficou pronto e, para minha surpresa, o diferencial tá roncando mais do que antes de fazer o serviço. O mecânico me disse que isso é normal e que não preciso me preocupar mas não estou convencido. Vou procurar outro mecânico e pesquisar até encontrar uma solução. De antemão penso que o cara não conseguiu fazer uma boa regulagem de coroa/pinhão. Aliás não sei porque foi necessário mexer no conjunto. Achei que não seria necessário mas quando Ele pediu para comprar arruela espaçadora e jogo de trava do pinhão.... Gostaria de receber algum comentário de alguem que já tenha feito essa regulagem de coroa/pinhão...
Muito obrigado

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Vovô Totonho
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

alguns mecânicos costumam passar cola vedante(seladores) nos retentores, principalmente os que vão no motor e câmbio. Acretido que deve ser por causa da vibração.

Quanto ao diferencial roncar, tem algo errado aí.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Totonho

O ajuste de coroa pinhão é jogo de paciencia, muitas vezes perde até 2 dias, montando, desmontando, até achar a folga correta.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Sr. Vovô Totonho, se ronco no diferencial fosse normal, picape 0km viria roncando também. Como eu comentei anteriormente, o segredo é achar o profissional competente e esse aí que fez o serviço não está conseguindo ajustar a folga, o que diga-se de passagem, não é fácil como o sr. Kiko comentou. Mesmo se tratando de peças novas, é preciso ajustá-las. É como uma roupa social, compra-se o número certo mas precisa fazer a barra e apertar a cintura. Acredito que se continuar rodando com o carro assim vai arruinar as peças novas também.
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sáb Fev 03, 2007 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Galera,

Lembram-se do ronco do diferencial da minha D20? Pois é... fui hoje a outro mecânico que me garantiu que não tem nada com o diferencial... o problema é no câmbio. Prá ficar mais claro, preciso de uma ajuda de Vcs: quando o carro está rodando em ponto morto o diferencial e o cardan continuam rodando? É só o câmbio que pára? O fato é que quando jogo em ponto morto o barulho acaba. Por isso tô achando que o mecânico que consultei hoje tem razão> Alguém arrisca um palpite?
Muito grato. Shocked

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Vovô Totonho
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Quando o veículo tá em ponto morto andando, o diferencial, cardã e parte do câmbio continua girando(parte girando pelo movimento do cardã e parte pelo movimento do motor, só que estas partes não estão acopladas). Só que não há transferência de força.

Link sobre problema parecido:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2344

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Nem sempre, pois alguns dos ruidos do diferencial (provindo do coroa e pinhão) só aparecem sob carga, em ponto morto não faz força, portanto o ruido não aparece.

Acho melhor levantar o carro e ver com estetoscópio, de onde vem o barulho.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz.... mas é muito estranho ser o cambio, principalmente por começar logo que saiu da oficina onde foi feito o diferencial.... nossa D-20 usada na fazenda quebrou o diferencial.... (axo q a ponta de eixo)...
Ela tava roncando, mas foi ajustada e diminuiu muuuuito o barulho.... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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marcio
MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 10:41 pm    Assunto: Re: Lubrificantes Ac Delco Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 123
Localização: sao paulo

Kiko escreveu:
Olá pessoal

A descrição e referencia do óleo da Ac Delco para diferencial é este:

ÓLEO PARA DIFERENCIAL COM TRAÇÃO POSITIVA SAE 85W140, COM MODIFICADOR DE ATRITO

93295693

FABRICADO PELA TEXACO.


ola Kiko , estou providenciando a troca de todos os fluidos da minha nova blazer e acabei comprando o 'oleo acima citado ... porem na descricao cita EP (para tra'cao positiva) e nao LS ... POSSO USAR ASSIM MESMO ? comprei na accioly ... (foi indica'c~ao deles) = (a minha 'e 4x4 2.8 td)

valeu !!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 7:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcio

Tem 2 tipos, um para diferencial normal (sem tração positiva) "EP" e outro para tração positiva "LS".

E tb a versão anterior TL 3450 (SAE 90) TEXACO

Se este óleo é EP não LS, não é para tração positiva.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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