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Vovô Totonho |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 11:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Valeu Cara,
Comprei uma de cor preta mas acho que vou trocar pela vermelha apesar da diferença de preço: 5 reais e 31 reais. Émole?
Fui _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 1:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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é o pessoal sempre usa a vermelha aqui, pelo menos é o que sempre vejo! ontem vi a troca de oleo de uma F1000 e o cara abriu a tampa, nunca vi como é feito nas D20, mas pelo jeito aqui fazem pela tampa tambem, pois sempre meu pai compra o silicone e coloca na junta. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Vovô Totonho |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 11:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Corrigindo as falhas de comunicação:
1. minha D20 tem bujão de escoamento no diferencial;
2. a cola foi usada para colocar o retentor do pinhão. Eu acho muito estranho. Penso que o retentor não necessita de cola para fazer sua função.
Bem, agora vou relatar - tentando ser breve - a parada que enfrentei para conseguir sanar o vazamento de óleo no diferencial:
1. comprei o retentor igual - inclusive com o mesmo número de referência do que foi retirado (danificado);
2. o mecânico colocou com o maior cuidado - Eu acompanhei o trabalho.
3. Sai da fazenda em direção a BrasÃlia e, quando cheguei a Alto ParaÃso o óleo havia vazado quase todo. Embaixo do carro estava tudo melado de óleo.
4. Como era domingo - 24 de dezembro - não encontrei nennum mecanico. Completei o óleo e fui para a estrada. Resumindo gastei 8 litros de óleo até BrasÃlia e rezando para não acontecer o pior;
5. Na 4a feira levei a pickup para a oficina. O mecânico retirou o retentor e disse que estava errado - não era aquele. Mas como? Eu comprei igualzinho ao que estava lá. Depois de muito pensar, lembrei que, há cerca de uns 4 ou 5 anos atrás, aconteceu um vazamento no diferencial e levei o carro para a Smaff - uma das maiores concessionária GM aqui de BrasÃla. Sacaram o que aconteceu? Em uma concessionária GM os caras colocaram o retentor errado e encheram de cola vermelha para não vazar. ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE DO MEU RELATO: UMA CONCESSIONÃRIA FAZENDO UMA SACANAGEM DESTAS. Mas antes de me lembrar quase fiquei maluco pois não conseguia entender o que havia acontecido.
Bom agora pretendo levar o carro novamente ao mecânico, daqui há alguns dias, pois ele disse que o diferencial está com uma folga grande e que não posso andar muito tempo assim sob pena de quebrar o pinhão ou a coroa.
Alguem pode comentar alguma coisa sobre isso? O que precisa ser feito para tirar esta folga? É só uma regulagem? Será que terei de trocar rolamentos? Custa caro?
Abraços a todos e um feliz reveillon. Muita paz e sucesso em 2007.
_________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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peembaixo |
Enviada: Ter Jan 02, 2007 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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É, de fato sr. Vovô Totonho, a folga acentuada no diferencial (pouca folga é normal ) indica desgaste no conjunto coroa/pinhão. Porém nem sempre quer dizer que a peça vá durar mais um dia, uma semana ou apenas um mês. O da minha picape tem uma folga enorme e já fazem dois anos que está assim. O que vale apena realmente é se você tiver um mecânico muito caprichoso, ele vai conseguir ajustar a folga com arruelas especÃficas e acabar com o problema. Mas para reforçar, o seu maior problema não é o custo do serviço, mas sim encontrar o profissional competente, já que o serviço sendo bem feito, é possÃvel que você venda a picape sem precisar mexer no diferencial novamente. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 02, 2007 10:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Muitas vezes precisa de ajuste (retifica).
Mas é coisa de passar tinta nos dentes para saber os pontos de contato.
Agora excesso de folgas pode facilitar a quebra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Vovô Totonho |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 6:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Prezados,
Antes de mais nada, desejo um bom 2007 a todos, com muito sucesso e alegria.
AÃ vai o final - por enquanto - da novela do meu diferencial:
- levei a pickup de novo para a oficina e, depois de aberto, me disseram que era preciso trocar todos os rolamentos, retentores e o semi-eixo esquerdo - o direito poderia rodar mais algum tempo. Descobri uma loja em Belo Horizonte - a Internacional Peças - e comprei tudo mais barato que aqui em Bsb. Rolamentos timkem, retentores sabó e os semi-eixos (resolvi trocar os dois) não sei a marca pois não estava escrito em lugar nenhum - nem na nota fiscal. Tudo ficou por cerca de 1800 reais. Paguei 350 de mão-de-obra e o carro ficou parado cerca de uma semana por conta das peças. Na 5a feira passada o serviço ficou pronto e, para minha surpresa, o diferencial tá roncando mais do que antes de fazer o serviço. O mecânico me disse que isso é normal e que não preciso me preocupar mas não estou convencido. Vou procurar outro mecânico e pesquisar até encontrar uma solução. De antemão penso que o cara não conseguiu fazer uma boa regulagem de coroa/pinhão. Aliás não sei porque foi necessário mexer no conjunto. Achei que não seria necessário mas quando Ele pediu para comprar arruela espaçadora e jogo de trava do pinhão.... Gostaria de receber algum comentário de alguem que já tenha feito essa regulagem de coroa/pinhão...
Muito obrigado _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá,
alguns mecânicos costumam passar cola vedante(seladores) nos retentores, principalmente os que vão no motor e câmbio. Acretido que deve ser por causa da vibração.
Quanto ao diferencial roncar, tem algo errado aÃ.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Totonho
O ajuste de coroa pinhão é jogo de paciencia, muitas vezes perde até 2 dias, montando, desmontando, até achar a folga correta.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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peembaixo |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 12:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Sr. Vovô Totonho, se ronco no diferencial fosse normal, picape 0km viria roncando também. Como eu comentei anteriormente, o segredo é achar o profissional competente e esse aà que fez o serviço não está conseguindo ajustar a folga, o que diga-se de passagem, não é fácil como o sr. Kiko comentou. Mesmo se tratando de peças novas, é preciso ajustá-las. É como uma roupa social, compra-se o número certo mas precisa fazer a barra e apertar a cintura. Acredito que se continuar rodando com o carro assim vai arruinar as peças novas também. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Vovô Totonho |
Enviada: Sáb Fev 03, 2007 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
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Alô Galera,
Lembram-se do ronco do diferencial da minha D20? Pois é... fui hoje a outro mecânico que me garantiu que não tem nada com o diferencial... o problema é no câmbio. Prá ficar mais claro, preciso de uma ajuda de Vcs: quando o carro está rodando em ponto morto o diferencial e o cardan continuam rodando? É só o câmbio que pára? O fato é que quando jogo em ponto morto o barulho acaba. Por isso tô achando que o mecânico que consultei hoje tem razão> Alguém arrisca um palpite?
Muito grato. _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Quando o veÃculo tá em ponto morto andando, o diferencial, cardã e parte do câmbio continua girando(parte girando pelo movimento do cardã e parte pelo movimento do motor, só que estas partes não estão acopladas). Só que não há transferência de força.
Link sobre problema parecido:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2344
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Nem sempre, pois alguns dos ruidos do diferencial (provindo do coroa e pinhão) só aparecem sob carga, em ponto morto não faz força, portanto o ruido não aparece.
Acho melhor levantar o carro e ver com estetoscópio, de onde vem o barulho.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Marcus |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 10:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Rapaz.... mas é muito estranho ser o cambio, principalmente por começar logo que saiu da oficina onde foi feito o diferencial.... nossa D-20 usada na fazenda quebrou o diferencial.... (axo q a ponta de eixo)...
Ela tava roncando, mas foi ajustada e diminuiu muuuuito o barulho.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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marcio |
Enviada: Seg Abr 30, 2007 10:41 pm Assunto: Re: Lubrificantes Ac Delco |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
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Kiko escreveu: |
Olá pessoal
A descrição e referencia do óleo da Ac Delco para diferencial é este:
ÓLEO PARA DIFERENCIAL COM TRAÇÃO POSITIVA SAE 85W140, COM MODIFICADOR DE ATRITO
93295693
FABRICADO PELA TEXACO. |
ola Kiko , estou providenciando a troca de todos os fluidos da minha nova blazer e acabei comprando o 'oleo acima citado ... porem na descricao cita EP (para tra'cao positiva) e nao LS ... POSSO USAR ASSIM MESMO ? comprei na accioly ... (foi indica'c~ao deles) = (a minha 'e 4x4 2.8 td)
valeu !! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 7:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcio
Tem 2 tipos, um para diferencial normal (sem tração positiva) "EP" e outro para tração positiva "LS".
E tb a versão anterior TL 3450 (SAE 90) TEXACO
Se este óleo é EP não LS, não é para tração positiva.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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