Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Ã“leo para tração Positiva « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 6:23 am    Assunto: Óleo para tração Positiva Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Tipos de óleo para tração Positiva.


_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Out 09, 2004 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Kiko,

seria bom ressaltar ao pessoal que o uso desse óleo específico é INDISPENSÃVEL ao bom funcionamento do sistema.

Caso se utilize óleo comum para câmbio e diferencial o Positraction é danificado irremediavelmente, ou seja, lá vai $$..... Além do que, qdo vc mais precisar dele, não vai funcionar.

Eu tive esse problema numa F-1000 4x4.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 10, 2004 5:59 am    Assunto: Troca de Óleo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Certíssimo Ulysses

Vale ainda ressaltar que tanto óleo do cambio e do diferencial tem que ser trocados, de acordo com manual de proprietário, diferente de maioria dos automóveis.

Pois segundo as revendas e distribuidoras, a impossibilidade de encontrar estes óleos no mercado, é baixa demanda, se não está vendendo, é que ninguem está trocando.

Para linha Full da GM, são 20.000 km (TL-3450); 30.000 km (LS-85W140)

Existem outras marcas que produzem este tipo de óleo, mas a Texaco é fornecedor original, tanto para GM como para Braseixos/Albarus.

Obs.: A maioria das tabelas de lubrificação dos fornecedores de óleo, trazem informações ERRADAS ou EQUIVOCADAS, portanto, não é confiável deixar na mão do trocador de óleo do posto.

Obs. 2: Eu testei 3 Grand Blazer (usadas), antes de comprar o meu, todos estavam com marchas horríveis para engate (duros), que no meu, foram sanadas com o uso de óleo correto, isto porque o meu saiu da concessionária com óleos trocados (da Mitsubishi)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 10:40 pm    Assunto: Como trocar o óleo? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Kiko, hoje quase 2 meses depois de ficar procurando pelo Texaco Multigear ou equivalente (85w-140), finalmente encontrei o Multigear, teve o custo de R$18,00 o litro aqui no Rio. Bem, como meu carro está com 62.000Km e no manual fala em troca-lo aos 60.000Km ainda está em tempo, entretanto, pergunto, como faço para troca-lo? Pois na Blazer, até agora só encontrei o parafuso de drenagem do diferencial, mas onde fica o de preenchimento? Desde ja agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2004 4:47 am    Assunto: Troca de óleo do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Machado

Não sei no caso dos Blazer e S10, (ideal é ver no manual), mas a maioria tem bujão de enchimento e não tem o de drenagem.

O ideal é ter uma junta reserva, tirar a tampa para drenar, dá para retirar todo o óleo e ainda verificar os componentes e tirar a sujeira decantado no fundo.

Cuidado com equivalentes, tem que estar especificado: Óleo para diferencial tração positiva, ou autoblocante.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 7:29 am    Assunto: Onde encontrar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O óleo para DIFERENCIAL TRAÇÃO POSITIVA pode ser encontradas em todas as concessionárias GM e Ford, na embalagem Ac Delco ressaltando que algumas fazem promoções, tais como a Accioly / Gevasco, ou por atacado (caixa com 24 litros) no posto Sakamoto na Dutra em Guarulhos, com preço bem melhor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 6:41 pm    Assunto: tração equalizada Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Hoje dei uma olhada na carcaça do diferencial da D-20, na tampinha da tampa do diferencial por onde se coloca óleo está escrito o seguinte: "use óleo para tração equalizada". Equalizada é a mesma coisa que positiva ?

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 6:48 pm    Assunto: Tração Equalizada Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Tudo indica que sim, para ter certeza, levante as duas rodas traseiras, deixe em ponto morto e gire uma delas, se a outra acompanhar no mesmo sentido, é tração positiva, caso gire no sentido oposto, não é, ou está com defeito.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 7:00 pm    Assunto: Tração positiva Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Vou fazer esse teste para ver se é positiva ou não.

Outra coisa que vi e não sei o que é, um conector com dois fios na parte superior da carcaça do diferencial. Seria ele o sensor de velocidade do freio ABS?

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 02, 2005 7:31 pm    Assunto: Cabo do sensor do ABS Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Provavelmente, pois o sensor do ABS, trabalha na caixa de satelites.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Kiko, mais uma vez obrigado pela dica quanto a junta do parafuso, é uma que eu nao sabia. A outra coisa é que o manual da minha Blazer não fala nada sobre como efetuar a troca, consultei o catálogo de peças da GM e vi que o diferencial traseiro só tem um parafuso mesmo. De qualquer modo vou tentar trocar o óleo. Ah, quanto ao óleo que comprei foi o correto, o Texaco multigear 85w140. Parece incrível, mas as concessionárias GM que percorri ou telefonei não tinha o óleo para vender, e apenas 2 dela propuzeram que eu deixasse o carro lá para fazer a troca. Bem, eu não quis me arriscar, afinal sabe-se lá se não iam colocar o óleo de câmbio no lugar do Multigear? Bem, fico por aqui, desde já agradecendo muito e desejando um feliz 2005 beeeeeemmmm atrazado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 8:49 pm    Assunto: Diferencial Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Machado

A maioria dos diferenciais não possuem bujão para drenagem, para retirar o óleo ou vc usa sugador ou remove se a tampa.
O nível de óleo é encher até transbordar pelo orifício de enchimento.

Qt a Texaco Multigear, tome cuidado pois tem LS-85W140 e EP-85W140, o correto é LS-85W140 (tração Positiva)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 4:50 am    Assunto: oleo para traçao positiva Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Enviada: Dom Jan 02, 2005 6:48 pm Assunto: Tração Equalizada

--------------------------------------------------------------------------------

(...)Olá Rodrigo

Tudo indica que sim, para ter certeza, levante as duas rodas traseiras, deixe em ponto morto e gire uma delas, se a outra acompanhar no mesmo sentido, é tração positiva, caso gire no sentido oposto, não é, ou está com defeito (...).

Senhores,

Minha D20 é tracionada (original GM), com blocante na dianteira e na traseira e com o óleo correto. Na traseira, vi que ao girar uma roda a oposta gira em sentido contrário. Em rodagem normal ou quando o blocante é solicitado (terreno escorregadio) não se nota qualquer anormalidade. Isso não é o correto ?

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 5:09 am    Assunto: Tração Positiva Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O teste com rodas levantada tem que ser feito com marcha desengatada.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2005 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente e olá Kiko, desculpe a demora em aparcer por aqui, mas tive alguns problemas com meus computadores. Bem, vamos ao que interessa, o óleo. Bem Kiko, ainda bem que ainda não troquei o óleo do diferencial pois o que comprei é o EP e não o LS, vou providenciar a troca amanhã na loja que comprei. Agora, pela dificuldade de encontra-lo só pode significar que tem muita gente esquecendo de trocar este óleo.
Bem, agora vou comprar também a chave para troca-lo, pois com suas dicas vou me atrever a faze-lo, se der certo eu conto minha desventura aqui. Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 9
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB