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Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Se colocar a bomba entre o reservatório e a mangueira de injeção ?! ela não puxaria do reservatório pra mangueira, assim como uma bomba d´agua ?! Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Hum até pouco tempo atrás tinha um modelo parecido com esses que o Kiko tá usando pra engenhoca dele, só que não tava dando pressão. Se não foi jogado fora, vou ver se tem jeito de consertar e fazer uma pra mim também.

O interessante, é que na discussão do 4x4Brasil, um camarada comprou uma bombinha pronta por 25 reias. Até cheguei a ver as fotos dela. Seria uma alternativa, pois uma bomba dessas da Bruden deve estar nessa faixa.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 24, 2006 6:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O equipamento que Cesar quer fazer, compensa quando tem frequencia de uso (em uma oficina), pois necessita de um motor eletrico (furadeira, parafusadeira) para acionar a bomba.

O meu sistema precisa simplesmente bombear o ar para dentro do reservatório manualmente. (no meu caso no maximo uso 1 vez por ano)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
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Boa tarde Kiko, a que estou montando é com manivela tipo as que as casas de troca de óleo usam, só que estou montando com coisa que tenho em casa = custo zero
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Quando ficar pronto pode postar uma foto???

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2006 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Kiko eu até gostaria mas tenho muma limitação em relação a conseguir colocar fotos no fórum, para colocar o avatar tive de pedir ajuda a uma sobrinha e um sobrinho para conseguir colocar uma foto, foi um parto complicado, vou concluir a obra, testar, e ai eu acho a parte mais difícil vou recrutar novamente a minha equipe auxiliar para fazer algumas fotos.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite , Kiko.
Acabei de montar a bomba, consegui fazer o óleo subir a mais ou menos 1m do nível do chão girando o eixo da bomba de óleo com a mão, e testei também com a sua idéia de usar a furadeira ai o óleo subiu mais rápido ainda como era de se esperar, agora vou fazer a tampa e os acabamentos.
Lista do material usado.
1- balde de latão de 8L
2- bomba de óleo de motor CHT(Del Rey, Corcel, etc..)
3- dois pedaços de cantoneira (fina).
4- 4 conjuntos de parafuso com porca (10mm)
5- 2m mangueira trançada.
6- pescador de uma bóia de combustível de D-20.
7- duas abraçadeiras.
8- uma ponta de aplicador de borracha de sílicone.
9- uma tampa de panela.

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Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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Prof.Pardal.
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ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Eheheheh... q massa... se conseguir fazer um arquivo texto explicando que manda... Very Happy Very Happy seria muito interessante.... Very Happy eehhehe
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Marcus V. Laurani
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Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
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E fotos.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2006 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Bom dia, ontem à noite fiz o teste prático do equipamento, o resultado foi acima do esperado pois eu pensei que ia demorar muito para encher com a manivela que por sinal é um pedal de marchas de motocicleta não sei de modelo mas o que importa é que era estriada e ficou como se foce paça original da máquina aproveitei também para limpar o imã do bujão de drenagem, que graças a deus tinha muito pouco material metálico, não levei 5 minutos para encher a caixa, funcionou agora vou trocar o óleo da caixa dos outros carros também.
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César Oliveira
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2006 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Q legal.... Very Happy
Reforçando oq o Wander disse, se puder tirar umas fotos e colocar pra gente ver como q ficou.... Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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César, se der escreve um How To(como fazer) com fotos. Estou muito interessado, pois quero fazer uma pra mim também!

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Bom dia, como falei para o Kiko anteriormente, para tirar fotos e colocar no fórum preciso convocar a equipe auxiliar para que isso ocorra. Com relação a descrever o processo Thales é muito simples: primeiro escolha a bomba de óleo que vai utilizar pois cada marca de veiculo tem um tipo, forma diferente, no meu caso usei uma de motor CHT Del Rey, com a bomba nas mãos verifique que tipo de vasilhame vai precisar, no meu caso usei um balde de latão de uns 6 ou 7 L, usei duas haste de aluminio para colocar a bomba na posição em que ele trabalha no c''arter do carro, conectei uma mangueira no furo onde o óleo sai e na ponta coloquei um pescador de bóia de D-20, entortei o mesmo ate ele adiquirir a forma de um J, esta peça vai ficar conectada a mangueira e a forma de J facilita dela ficar na posição no orifício de entrada do óleo, coloquei o pedal de marcha de motocicleta preso no eixo da bomba e virou uma manívela, eu fui colocando óleo de litro em litro para observar a quantidade que estava entrando é bom lembrar que sempre fica um pouco de óleo dentro do sistema. Espero que tenha conseguido transmitir a informação, caso tenha alguma duvida estarei a disposição para esclarecer qualquer du8vida.
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



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Perfeitamente, se estivesse com os materias, dava pra ir montando..... Very Happy Very Happy
Valeu César !! Very Happy

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