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Óleo para tração Positiva |
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Mensagem
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 6:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marques
Vc deve seguir as instruções do manual do proprietário.
Cambio: cada 30.000 km (Texaco TGF 80W90)
Diferencial Tração Positiva: cada 30.000 km (Texaco Multigear LS 85W140 ou 3450 SAE 90)
nestes 2 casos, não consta troca por tempo, só pela kilometragem, mas deve se limitar a uns 2 anos, se vc não roda 30.000 km em 2 anos.
No cambio e diferencial, tem que ficar atento para tipo de óleo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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MARQUES |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 10:05 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
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Obrigado pela dica Kiko.
Abraços!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
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Marcus |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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A mão de obra pra trocar o óleo do cambio, é muita ?!?! _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Marcus escreveu: |
A mão de obra pra trocar o óleo do cambio, é muita ?!?! |
Não. É uma só. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu estou pensando na possibilidade de fazer isso em casa...
M.O = zero!
Só uma pergunta: com que chave eu abro o parafuso do dreno? _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 11:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7409 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Wander são duas mãos, a não ser que o mecanico seja deficiente _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Wander |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 11:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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adalberto escreveu: |
Wander são duas mãos, a não ser que o mecanico seja deficiente |
A mão-de-obra é UNA, logo, única, singular.
As mãos a serem usadas NA ÚNICA mão-de-obra, que continua sendo única, estas sim SÃO DUAS (02).
Duas mãos realizam Uma única mão-de-obra.
Que mão-de-obra deu pra explicar isto. E tive de usar as duas mãos para realizá-la. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Seg Jun 19, 2006 11:51 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Seg Jun 19, 2006 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Quiz dizer se eh muito dificil de se realizar a mão-de-obra da troca de oleo ca caixa de cambio... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 12:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu vou tentar...
Vou providenciar o óleo do câmbio e do diferencial...
Só quero ver a lambuzeira. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 5:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A troca de óleo do cambio:
Drenar é facil, use uma chave inglesa (o bujão tem cabeça quadrada)
O duro é encher, pois o local não permite o uso de funil, os mecanicos e postos usam bombinhas para encher.
Estou bolando uma bombinha destes em casa para trocar das minhas picapes.
Agora do diferencial é mais complicado quando se tratar de Braseixos, pois não possuem drenos, ou vc tira a tampa ou vc suga óleo com a bombinha.
Os da Albarus, possuem bujão de dreno.
Para encher é a mesma complicação.
Como eu compro óleos, tenho pago R$ 10,00 de MO para cada troca em um posto de troca de óleo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Jun 21, 2006 10:40 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 10:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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R$ 10,00 pra trocar o óleo do cambio ?!?! se for só isso, num compensa sujar a mão e ainda correr o risco de fazer baianada.....
Apesar que seria bom saber pra adquirir experiencia e saber oq q os mecanicos estão fazendo.... e se não estão enrrolando serviço.... _________________ Marcus V. Laurani
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10044 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia, depois de uma experiência muito ruim, eu mesmo troco o óleo de motor, caixa e diferêncial.
Para encher a caixa eu uso um funil conectado a uma mangueira fina, tem que ter alguem para segurar o funil e ir enchendo, e eu fico em baixo do carro segurando na posição, da um pouco de trabalho, a sujeirada acontece se você nà o tomar cuidado, quando depois de cheio, no ato de retirar a manguera de dentro da caixa de marchas, no diferêncial pode usar o mesmo sistema, mas tem espaço para um pequeno funil, um copo, e muita paciência, como esta manutenção não é tão frequente, eu mesmo faço, sei qual realmente é o óleo que esta entrando no sistema, se ficou bem fechado, etc, todasd aquelas dúvidas que ficam no ar depois deste tipo de serviço nos lugares a onde o operador não sabe onde fica o dreno da peça, já faz alguns anos que não vê uma D-20, nunca mexeu em D-20, encher po cárter sem fechar o bujão, e varias outros detalhes, que me fizeram optar por aprender a fazer. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 11:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko, mas no dreno do câmbio o bujão tem cabeça fêmea... O de enchimento que está com o macho (aà dá para abrir).
Ai, ai... Já estou pensando em mandar fazer o serviço. Por 10 "reaus" acho que é + fácil, além de que vou ter + um trabalho em descartar o óleo velho. _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 4:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10044 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde Sekiya, tenta usar, caso disponha, do alongador da chave de catraca 1/2, verifique se não serve. Simplificando, pegue uma chave de catraca coloque o alongador que tem um perfÃl quadrado, tente colocar no bujão. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vou dar uma olhada César. Eu tenho uma chave catraca e pode ser que a mesma sirva.
Valeu pela dica. _________________ Abraços
Eduardo |
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