Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Trator gabinado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Seg Set 13, 2004 6:04 pm    Assunto: Trator gabinado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

Boa tarde meus amigos


É com grande satisfação que entro em contato após algum tempo afastado, porem tenho um melhoramento técnico para compartilhar Idea .
A algum tempo estou estudando a alteração do motor da minha camionete, e digo estudando porque não estava a fim de seguir sistemas convencionais, e sim desenvolver algo que fosse mais completo e deixasse minha DELICADA mais robusta.
Como podem lembrar, no passado inclusive postei alguns tópicos que diga-se de passagem foram bem polêmicos, e após alguns test-driver’s em veículos com motores diversos, MWM, Maxion e Perkins dos mais variados modelos, optei por um motor AGRICOLA modelo P4000 de 4.1litros Perkins que comprei novo, no qual tive até que fazer uma chapa para acoplar a capa seca do caminhão Dodge antigo, pois ele é exclusivamente para tratores, e não tem capa seca disponivel.
Nele acoplei uma caixa 5ª Drive (emprestada) e coloquei pinhão e coroa de D 20
( 3,15:1), e diga-se de passagem ficou um foguete Twisted Evil , am alta e em baixa rotação.
Não sou adepto de racha, e até desaconselho, mas num caso de alteração, não há nada melhor para ver o resultado, e lhes conto que Silverado, Blaser e S10 não ficam na minha frente, tanto na arrancada quanto no final, e ficou com um ronco bem bonito

Caso alguém se interesse Question , pode me pedir informação aqui mesmo pelo Fórum.

Atenciosamente

Geovane

_________________