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 hora de desistir do Vortec? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tomás
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 12:12 am    Assunto: hora de desistir do Vortec? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Será que já é a hora de desistir do meu Vortecão e veja só o que aconteceu em 7 meses com o carro que ainda não me deu alegrias:
A saga
-Mandei limpar os bicos (muito sujos)
-troquei bomba de combustivel (pressao fraca)
-troquei cebolinha do oléo
-Troquei boia do combustivel
-troquei pneus
-troquei fitro de ar (esportivo)
-troquei velas, "denso iridium torque" (não mudou nada o desempenho)
-troquei cabos de vela
-Troquei bobina de ignição (me deixou na rua)
-Troquei modulo de ignição (esse foi caro)
-Troquei Radiador
-Troquei cruzetas (me deixou no meio da marginhal Tiête Ainda tive que buscar a porra do cardã inteiro que ficou jogado no meio da pista!!!)
-Troquei dois retentores de oleo (vazando)
-Troquei o redutor completo do GNV
-Troquei a Valvula do cilindro do GNV
-Troquei silencioso trazeiro
-troquei junta de escapamento (vazando ar)
-Tirei e desmontei i o Cambio para trocar hastes internas da quinta e da Ré (esse foi caro)

Ainda falta trocar todos braços e buchas/borrachas da suspensão dianteira e possivelmente os bicos injetores da aranha, porque o carro tem um desempenho da gasolina inferior a carros 1.5


Quando estava vazando agua do radiador eu mandei consertar quando fui pegar o carro no mesmo dia queima o modulo da ignição e a bobina me deixando na rua no outro dia arrumo e antes de chegar em casa me estoura uma magueira de oleo e vaza todo oléo. Saio de casa e a caranga me deixa duas vezes na mão antes de chegar em casa e por motivos diferentes ...é mole?
estou pensando sériamente de largar mão......pior ...depois de tanta grana gasta!!

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Vortec V6 4.3
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 1:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Você comprou seu carro num desmanche ????

Abs,

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Paulo
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 8:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Seu carro já foi viatura da PM ?

Minha S10 é 1998 e não tive nem metade desses problemas.

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Tomarei a liberdade de lhe dar uma sugestão:

Retire o restritor (mesclador) instalado co caminho do ar para a borboleta. Teste o carro na gasolina assim e veja se o desempenho é de 1.5.

Periga descobrir que fizestes vários gastos à toa. (Tomara).

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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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Tomás
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 1:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Hoje ela já deu mais um problema pra engrossar a lista!!

Tá esquentando e vazando água pela junta da bomba de agua!...só não fiquei na mão porque coloquei ao todo uns 30 litros de agua até chegar em casa...escorre igual chafarriz....segunda feira volta pro mecânico...(habitat natural da minha Blazer).
....Fico pensando como é que um carro que quebra tanto pode ser usado pela policia?....muito frágil esse motor......em sete meses cada 15 dias tem novidade..nunca estabiliza....tá foda..

Ah quanto ao mesclador, eu li aqui mesmo no tópico umas semanas atrás e tirei tudo, filtro, sensor, temperatura e maf e dei uma volta pra ver se andava mais que carro 1.5.......realmente melhorou....andou quase igual a 1.6!!!...
...
Umberto..acho que vou comprar uma de suas 19 blazer só pra tirar peças pra minha...nesse ritmo que estou a caranga de backup vai sumir!!
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A minha ontem estorou a junta da bomba d'água também. Tá parada até eu comprar juntas novas ou uma bomba d'água nova. Mas tenho que levar em consideração que a minha nunca quebra, e aquela junta ali tem 10 anos de uso e 128 mil km.
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Fred.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 7:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Qd se compra carro usado, tem q ficar muito atento ao estado do carro.

E tb procurar oficinas "BOAS"

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Tomás escreveu:

Ah quanto ao mesclador, eu li aqui mesmo no tópico umas semanas atrás e tirei tudo, filtro, sensor, temperatura e maf e dei uma volta pra ver se andava mais que carro 1.5.......realmente melhorou....andou quase igual a 1.6!!!...
...
Umberto..acho que vou comprar uma de suas 19 blazer só pra tirar peças pra minha...nesse ritmo que estou a caranga de backup vai sumir!!


Mas se vc tirar os sensores e o MAF não vale o teste pô.

Testa COM os sensores todos sim, só sem o mesclador, ou seja, como o "original". Não creio que vá desgostar (pelo menos neste aspecto).

Quanto à resistência do motor em si, acredito que mesmo trabalhando como escravo na PM, há poucos relatos de problemas (os carros geralmente acabam antes).

Vc "deu azar" , assim como eu quando comprei um DVD da Philips que consumiu seu valor só em gasolina nas idas à autorizada. Já as TVs e aparelhos de som (da mesma marca) que tenho ficaram 20 anos perfeitos...

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rafaelmeireles
MensagemEnviada: Dom Ago 17, 2008 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

a do Tomas ta q nem a minha so me deu desgosto

com sete meses tb, acho q passou mais tempo em oficina do q em casa
hj mesmo estava na BR e o carro morreu do nada, resultado reboque para casa e amanha vou levar para a oficina de novo para ver o q é dessa vez

da ultima vez ela passou 2 meses e 10 dias na oficina, aguentou 3 semanas e vai voltar denovo.
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Ago 17, 2008 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tomas, o quando começa assim o melhor é dar uma geral e passar para frente.
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Adalberto
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Jesuis, e não deu nenhum problema qdo vcs 2 foram testar os carros antes de comprar ?!?! Shocked muita sorte de quem vendeu não ter acontecido nada no momento... ehhehehe Very Happy Very Happy

Bom, uma hora tem que parar de dar problema, ja foi trocado quase tudo nela... Very Happy

Abraços e boa sorte,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

No Brasil existe Justiça, Pode botar no Pau.

Principalmente se comprou em loja.

Se for de particular........é mais complicado.

Mas hj em dia é melhor comprar em uma loja grande com NF e td. Pois os defeitos são um pouco mais q carbulador sujo.

Abraços

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Tomás
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Bom a Viatura já esta no mecanico e ele alem de todos os problemas que eu já sabia detectou que os bicos estão com vazão de em média 40 a menos que o correto...todos eles.....por isso que meu carro era amarrado acredito.....

Vou necessitar de 6 bicos injetores bom......
Umberto você tem bicos injetores em bom estado das suas Blazers?...como posso entrar em contato com voce?

Tomasvieira@yahoo.com.br

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magrão da topeka
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Na minha Ranger foi parecido,a solução foi a total desativação do sistema de GNV,mais ai ja tinha ido muiiiiiiiiiiiiiito $$$$$$$$$$$ e acabei tendo muito desgosto do carro,passei pra frente se dó nem piedade.E olha que foi azar meu mesmo pois a caminhonete era linda e muito conservada,quando estava na garantia não apresentava nada,foi vencer a dita que os problemas comçaram

Por gosta muito de caminhonetes,acabei optando por um carro com mecanica mais simples e barata que,apesar de andar menos e nem mesmo possuir GNV,não tenho mais problemas com manutenção nem preciso mais ser frequentador assiduo dos mechanicos da vida.resumindo,o que gasto de gasolina hj nem se compara no que gastava de manutenção e pior,sem resultados.

Desculpe se o modo que falei ,mais apenas to desabafando,pois sei exatamente o que vcs estão passando, hj to no sossego,realmente curtindo meu carro,coisa que não tinha com o outro.

Do mais o que posso l desejar ao amigo Tomas e Rafael é boa sorte e que consiga sanar todos os problemas de seu carro,pra ai sim começar a curtí-lo de verdade.

_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
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Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Essa Blazer tá com cara de que foi comprada em leilão e o cara deu uma maquiada nela pra vender. Ou então o dono dela só esmiralhava a bixa e não consetava nada!!

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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