Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Conversão para Ãlcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ulisses
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 10:35 am    Assunto: Conversão para Ãlcool Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo

Amigos,

Alguém tem informações sobre transformação de Blazer 6 cilindros de Gasolina para Flex? Já vi muitos que fazem a transformação mas ainda não senti firmeza.

A minha está rodando com gas mas não gosto do cilindro no porta malas e queria remover e na gasolina o consumo é muito alto.

Abraços a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

ULISSES,

ALCOOL CONDENA AS PECAS ELETRICAS E A INJECAO ELETRONICA.

SE VC COSTA DA SUA BLAZER, USE GASOLINA PELO MENOS UMA VEZ POR MES, O GAS TRAVA OS BICOS!!!

BOA SORTE

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Ulisses,

o álcool também trava os bicos. Isso aconteceu na minha Blazer três vêzes. Ai...parei de colocar álcool. Agora é só na gasolina.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ulisses
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 8:45 am    Assunto: Flex Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo

Valeu pelas dicas pessoal. Na realidade nem gosto do gas. Já tinha quando adquiri a viatura. Só não tiro porque nunca se sabe o dia de amanhã.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ulisses
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 6:20 pm    Assunto: Flex Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo

Pessoal,

Agora que pensei melhor, fiquei na dúvida: Se o gas também é prejudicial aos componentes do motor (trava os bicos como disse o Jean), quanto que o álcool seria pior? Sem contar o trambolho no porta malas.

E se eu trocasse a bomba de combustível para bomba para álcool?

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

ULISSES,

O ALCOOL VAI CORROER O MOTOR, E A INJECAO ELETRONICA.

ESQUECA O ALCOOL. O ALCOOL DA BOMBA EH ALCOOL HIDRATADO (COM AGUA)
JA O ALCOOL NA GASOLINA EH DE ANIDRO (ALCOOL PURO).

USE SEMPRE GASOLINA ADITIVADA!!! TENTE USAR TAMBEM A GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS PARA LIMPAR ESSE MOTOR E LUBRIFICAR AS PECAS RESSECADAS PELO GAS!!

BOA SORTE!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 7:44 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

DANAIEL,

NAO PRECISA DE QUIMICO, SO PRECISA DO TESTEMUNHO DE VARIOS USUARIOS QUE USARAM ALCOOL NA BLAZER VORTEC E TIVERAM MUITOS PROBLEMAS APOS UM ANO DE USO DO ALCOOL.

LEMBRANDO QUE O VORTEC EH MOTOR AMERICANO, ONDE A GASOLINA EH MUITO SUPERIOR A BRASILEIRA.

ABS!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
WILTON
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Ulisses,

o problema é o tipo de bico injetor (sistema aranha). O álcool cria uma goma, que finda travando o bico. O consumo por litro também é maior, de 3 a 4km/l. O carro anda bem,.....mas no fim das contas dá prejuizo.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ulisses
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 8:40 pm    Assunto: Flex Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 24
Localização: São Bernardo do Campo

Caramba pessoal,

Depois dessa aula, vou desistir definitivamente dessa idéia.

Só por curiosidade: As Blazers mais novas que são Flex têm motor diferente?

Obrigado a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

As Blazers flex possuem motor com 4 cilindros.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mario.varella
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

A Blazer 4cc também tem sistema de injeção com aranha?
_________________
Varella

Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
WILTON
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Mario,

não. Tem o sistema "EFI", um bico injetor. Sistema "MPFI", quatro bicos injetores, sistema "flauta".

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mario.varella
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

Obrigado Wilton!
_________________
Varella

Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Nov 15, 2009 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Jean, você está mais de 100% errado com relação ao álcool.

JEAN MOREIRA BRITO escreveu:
ALCOOL CONDENA AS PECAS ELETRICAS E A INJECAO ELETRONICA.

De onde você tirou isso???


Wilson escreveu:
o álcool também trava os bicos. Isso aconteceu na minha Blazer três vêzes.

Isso é resultado de álcool de péssima qualidade e filtros e/ou tanque sujos.

Ulisses escreveu:
Se o gas também é prejudicial aos componentes do motor (trava os bicos como disse o Jean)

Os bicos travam por acúmulo de sujeira ou por falta de uso, não tem a ver com o gnv em si.

Jean escreveu:
O ALCOOL VAI CORROER O MOTOR, E A INJECAO ELETRONICA.

Ãlcool corroer o motor? De que jeito isso? Corroer a injeção? Pôxa cara, de onde você tirou essas infirmações? O álcool só tem contato com os bicos injetores e eles são resistentes a isso. Bico não dá defeito por causa de álcool.

Jean escreveu:
TENTE USAR TAMBEM A GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS PARA LIMPAR ESSE MOTOR E LUBRIFICAR AS PECAS RESSECADAS PELO GAS!

A gasolina podium em relação a aditivada normal, possui apenas as vantagens da maior octanagem, maior durabilidade e menor emissão de poluentes. Ela não limpa mais do que a aditivada e não vai "remediar" os efeitos do gás.

Jean escreveu:
USARAM ALCOOL NA BLAZER VORTEC E TIVERAM MUITOS PROBLEMAS APOS UM ANO DE USO DO ALCOOL.

Que tipo de problemas?

Wilton escreveu:
O álcool cria uma goma, que finda travando o bico

É só trocar o filtro com mais frequência.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB