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 Vortec V6 alcool e preparação leve « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
artur
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 8:20 am    Assunto: Vortec V6 alcool e preparação leve Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Algum colega do forum já executou receita leve para o V6 da Blazer? Pretendo "chipar" para alcool, aumentar a taxa(não sei ainda o quanto), colocar os bicos com mais vazão, bomba para alcool, polimento de dutos, velas, filtro e etc.. Se alguém tem uma experiência nesse sentido, gostaria de receber algumas dicas.
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Que ano é sua Blazer?
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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

seria interessante mesmo saber sobre isso, mesmo que a titulo de curiosidade por enquanto pra mim, quem sabe um dia...
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Blazer DLX 4.3 V6
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artur
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Uma oficina da minha cidade, que não considero confiável, afirma que faz uma preparação leve e obtém algo em torno de 28-30 HPs, e uns 3 k de torque a mais(com apenas 300 giros a mais). Busco mais informações, pois me preocupa particularmente o acerto da eletrônica.
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Ano da Blazer?
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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Quem converteu a V6 com os injetores tipo aranha para álcool teve problemas para rodar com 100% de álcool. Estes injetores costumam travar.
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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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WILTON
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

artur,

no sistema "aranha" colocar no álcool, não dá certo. Trava os bicos. Eu tentei e não deu certo.
O Umberto vende as peças para o sistema "fláuta". Aí eu creio que a coisa funciona.

_________________
Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
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artur
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Wilton
Não é possível utilizar outros bicos?
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Artur,

Sim, é possível utilizar os injetores das mais novas, a partir de 2002 se não me engano, porém será caro, pois tem que substituir praticamente todo o sistema de injeção.
Outra opção é utilizar um sistema indicado pelo Fred que substitui apenas os injetores, mas tem que importar.
Nunca vi injetores aranha em outro carro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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artur
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Umberto
Exemplar ano 2000.
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artur
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Igor
Não estou familiarizado com as especificações de V6. No meu Vectra foi barbada, troquei os bicos pelos do Astra Flex(abertos em 25%), dei taxa, fiz o cabeçote, filtro esportivo, e mais umas coisinhas. Resultado foi 17% de potência e 13% de torque e diminuiu o gasto com combustível em média 10 a 15%(alcool do Rs custa R$ 1,60).
Se fosse possível algo semelhante na V6 ia ficar ótimo.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Se você quiser saber se a tua é equipada com os injetores tradicionais, basta olhar o documento do carro. Se for 180cv é aranha, se for 192cv é flauta. Pelo ano, de certeza é aranha e 180cv.
Os colegas do fórum tiveram experiências ruins com os injetores "aranha" quando rodando no álcool. Outra coisa. São poucos os mecânicos que sabem consertar a aranha corretamente, então muito cuidado.
Na Blazer V6 deste ano, as modificações necessárias para rodar (bem) no álcool são extensas. Não acredito que a economia em combustível compense. Não esqueça que você terá que rebaixar dois cabeçotes para aumentar a taxa de compressão do V6. A bomba de combustível da V6 também não gosta muito de álcool e o V6 nuca saiu flex ou álcool, certamente colocarão a bomba da 2.4 Flex. E no caso de danos ao motor por causa de uma conversão mal feita, prepare o bolso, pois as peças deste motor são caras.

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Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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artur
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009
Mensagens: 10
Localização: novo hamburgo

Pois é Igor. Um colega daqui já me disse várias vezes, "vende a 6, compra uma 2.4 e aplica a receita que vai ficar boa de torque, com menos custo, vai dar menos manutenção(e mais barata) e vai gastar muito menos para rodar". Parece que o melhor a fazer com o V6 é andar na gasolina.
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WILTON
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

artur,

na minha Blazer eu, agora, só ando na gasolina aditivada. Coloquei filtro de ar esportivo e troquei as velas (TR55GP) e os cabos (8mm) e limpei os bicos. Está uma beleza.....a troca do filtro a deixou mais econômica e mais esperta. Só falta mexer no escapamento. Coisa que eu não vou fazer. Como narrou o Igor, para ganhar alguns "cavalos" você vai gastar muito....e corre o risco de não ficar bom.

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Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Tô acompanhando o tópico.

Só um adendo; nos motores em "V" não é indicado rebaixar o cabeçote para subir a taxa de compressão, por dois motivos: vai ter que encurtar as varetas acionadoras dos balancins, pois com o cabeçote mais baixo elas ficarão permanentemente enforcando o motor (válvulas parcialmente abertas), e quando os cabeçotes descerem após a retífica, descerão em direção ao virabrequim, alterando a distância entre o topo dos cabeçotes, impossibilitando o correto assentamento do coletor de admissão e o vazamento de óleo por cima do balance shaft é provável. O correto seria usar pistões para taxa maior (cabeçudos).

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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