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artur |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 8:20 am Assunto: Vortec V6 alcool e preparação leve |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Algum colega do forum já executou receita leve para o V6 da Blazer? Pretendo "chipar" para alcool, aumentar a taxa(não sei ainda o quanto), colocar os bicos com mais vazão, bomba para alcool, polimento de dutos, velas, filtro e etc.. Se alguém tem uma experiência nesse sentido, gostaria de receber algumas dicas. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Que ano é sua Blazer? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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seria interessante mesmo saber sobre isso, mesmo que a titulo de curiosidade por enquanto pra mim, quem sabe um dia... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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artur |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Uma oficina da minha cidade, que não considero confiável, afirma que faz uma preparação leve e obtém algo em torno de 28-30 HPs, e uns 3 k de torque a mais(com apenas 300 giros a mais). Busco mais informações, pois me preocupa particularmente o acerto da eletrônica. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 4:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Ano da Blazer? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Quem converteu a V6 com os injetores tipo aranha para álcool teve problemas para rodar com 100% de álcool. Estes injetores costumam travar. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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WILTON |
Enviada: Ter Jul 28, 2009 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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artur,
no sistema "aranha" colocar no álcool, não dá certo. Trava os bicos. Eu tentei e não deu certo.
O Umberto vende as peças para o sistema "fláuta". Aà eu creio que a coisa funciona. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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artur |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Wilton
Não é possÃvel utilizar outros bicos? |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 10:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Artur,
Sim, é possÃvel utilizar os injetores das mais novas, a partir de 2002 se não me engano, porém será caro, pois tem que substituir praticamente todo o sistema de injeção.
Outra opção é utilizar um sistema indicado pelo Fred que substitui apenas os injetores, mas tem que importar.
Nunca vi injetores aranha em outro carro. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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artur |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 10:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Umberto
Exemplar ano 2000. |
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artur |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 10:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Igor
Não estou familiarizado com as especificações de V6. No meu Vectra foi barbada, troquei os bicos pelos do Astra Flex(abertos em 25%), dei taxa, fiz o cabeçote, filtro esportivo, e mais umas coisinhas. Resultado foi 17% de potência e 13% de torque e diminuiu o gasto com combustÃvel em média 10 a 15%(alcool do Rs custa R$ 1,60).
Se fosse possÃvel algo semelhante na V6 ia ficar ótimo. |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 12:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Se você quiser saber se a tua é equipada com os injetores tradicionais, basta olhar o documento do carro. Se for 180cv é aranha, se for 192cv é flauta. Pelo ano, de certeza é aranha e 180cv.
Os colegas do fórum tiveram experiências ruins com os injetores "aranha" quando rodando no álcool. Outra coisa. São poucos os mecânicos que sabem consertar a aranha corretamente, então muito cuidado.
Na Blazer V6 deste ano, as modificações necessárias para rodar (bem) no álcool são extensas. Não acredito que a economia em combustÃvel compense. Não esqueça que você terá que rebaixar dois cabeçotes para aumentar a taxa de compressão do V6. A bomba de combustÃvel da V6 também não gosta muito de álcool e o V6 nuca saiu flex ou álcool, certamente colocarão a bomba da 2.4 Flex. E no caso de danos ao motor por causa de uma conversão mal feita, prepare o bolso, pois as peças deste motor são caras. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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artur |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 12:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009 Mensagens: 10 Localização: novo hamburgo
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Pois é Igor. Um colega daqui já me disse várias vezes, "vende a 6, compra uma 2.4 e aplica a receita que vai ficar boa de torque, com menos custo, vai dar menos manutenção(e mais barata) e vai gastar muito menos para rodar". Parece que o melhor a fazer com o V6 é andar na gasolina. |
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WILTON |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 3:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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artur,
na minha Blazer eu, agora, só ando na gasolina aditivada. Coloquei filtro de ar esportivo e troquei as velas (TR55GP) e os cabos (8mm) e limpei os bicos. Está uma beleza.....a troca do filtro a deixou mais econômica e mais esperta. Só falta mexer no escapamento. Coisa que eu não vou fazer. Como narrou o Igor, para ganhar alguns "cavalos" você vai gastar muito....e corre o risco de não ficar bom. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Jul 29, 2009 8:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Tô acompanhando o tópico.
Só um adendo; nos motores em "V" não é indicado rebaixar o cabeçote para subir a taxa de compressão, por dois motivos: vai ter que encurtar as varetas acionadoras dos balancins, pois com o cabeçote mais baixo elas ficarão permanentemente enforcando o motor (válvulas parcialmente abertas), e quando os cabeçotes descerem após a retÃfica, descerão em direção ao virabrequim, alterando a distância entre o topo dos cabeçotes, impossibilitando o correto assentamento do coletor de admissão e o vazamento de óleo por cima do balance shaft é provável. O correto seria usar pistões para taxa maior (cabeçudos). _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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