|
|
|
Alguem conhece um bom "bombista" ? Debito na bomba |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
veraneio81 |
Enviada: Seg Ago 16, 2004 1:34 pm Assunto: Alguem conhece um bom "bombista" ? Debito na bomba |
|
|
Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
|
Boa tarde pessoal !
Acompanho o site ja ha algum tempo e gostaria de parabeniza-los pelo otimo lugar onde quem tem picapes GM pode se encontrar.
O meu problema e' o seguinte: turbinei a minha veraneio, um Q20B (4236) que nunca tinha sido mexido antes. Apos isso levei para um bombista "dar" mais debito na bomba (CAV). Aumentado o debito (segundo o bombista) mas nada foi sentido no motor. Levei o carro novamente e ele disse que abriu todo o debito possivel. O motor enchia ate' 0,2. Nao me conformei e fui pesquisar e me disseram que o debito era limitado por umas placas e que estas deveriam ser trocadas pelas placas do 4236 para uso agricola que permitiriam um debito maior. Passei a informacao para o bombista, o mesmo verificou com a CAV e procedia. Comprei as placas novas, foram trocadas e o motor passou a encher ate' 0,4 (esguelando). Levei novamente no bombista e ele me disse que o debito ja esta no maximo. Nao conseguiu me respoder por que o motor nao enche mais que 0,4 e nao sai fumaca (se fosse o caso do debito estar em excesso).
Voces conhecem alguem realmente bom e confiavel na parte de bombas injetoras o teriam alguma dica par me dar ?
Valeu pessoal !
Joao Carlos _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 17, 2004 5:58 am Assunto: Turbina |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá João
A pressão depende também do modelo da turbina, se o caracol quente é grande de mais demora para encher e não dá pressão.
Qual o modelo da turbina, é nova ou mexido?
Uma outra advertencia, se der muita pressão no motor rodado, costuma dar problemas, principalmente de cabeçote e juntas (tanto é que junta para motor turbinado é mais reforçado)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
veraneio81 |
Enviada: Qua Ago 18, 2004 11:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
|
Obrigado pela resposta Kiko.
O que seria o caracol quente ? (é por onde passa os gases de escapamento) ?
A turbina foi colocada nova, da Garrett. Ja fui varias vezes na oficina que instalou a turbina (pessoal muito amigavel), eles retiraram a turbina, colocaram na bancada de testes e chegou facil a 0,9/1 de pressao.
Nao quero muita pressao tambem, para preservar o motor, mais creio que pelo menos uns 0,6 ela deveria dar.
Obrigado,
JC _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 18, 2004 12:40 pm Assunto: Teste de bancada?????? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá João
O teste de turbina em bancada não representa condição normal de uso, pois cada motor tem sua vazão de gases especÃfico.
Vc tem que dizer para nós, o modelo da turbina.
Vc trocou silencioso por modelo turbo? Os silenciosos de labirinto cria uma grande restrição na descarga, comprometendo o desempenho do turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|