Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Pivot com folga na montagem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Piccinin
MensagemEnviada: Sex Nov 06, 2009 10:54 pm    Assunto: Pivot com folga na montagem Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009
Mensagens: 34
Localização: Paranaguá-PR

Olá pessoal..

Resolvi dar uma renovada na suspensão dianteira da minha C-10.. comprei as peças e marquei com o mecanico.. mas no dia de ir pra oficina o pivot inferior direito deu o ar da graça e a nave desceu a rua sem o trem de pouso aterisando no canto da calçada.. hehe..

A minha duvida é a seguinte.. o mecanico q esta fazendo o trabalho disse que na montagem dos pivots novos, o inferior esta sem aperto, com folga (como se fosse menor que o espaço na balança). Pelo q eu entendo ele deveria entrar somente com a prensa ali, certo?
Perguntei da necessidade de trocar a bandeja e o meca disse que não precisava, q ele tinha colocado 2 pontos de solda no pivot e fixado ele assim!!
Fiquei com a pulga atras da orelha com essa historia.. queria saber se tem problema.. ou se da pra deixar assim mesmo!!

Abraços
Jorge Piccinin

_________________
C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 1:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro PICCININ

Pivo, lembre-se que é um item de ALTA segurança. O mesmo deve estar bem fixo na bandeja, principalmente o inferior.

Ponto de solda? Vejo isso com temeridade. Obseve que o esforço exercido nesse ponto é elevadíssimo.

Sugiro a substituição da bandeja, pois a preservação da integridade física é o que mais se conta. Ademais, será que esse pivô foi fixado e soldado corretamente na sua posição? Caso isso não tenha ocorrido você encontrará graves problemas de alinhamento das rodas.

Esse custo a mais com a substituição das bandejas trará a segurança necessária e confiabilidade para você.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 5:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Esta solução é alternativa para bandejas com folga dos sedes dos pivos (Inferiores) Escapar não há perigo, uma vez que a força é para cima. Eu já vi muitas soluções assim.

É mais seguro um pivo novo soldado do que rodar com um desgastado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Piccinin
MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2009 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009
Mensagens: 34
Localização: Paranaguá-PR

Caro Arismar, eu penso a mesma coisa a respeito da segurança, o susto que eu levei o dia que quebrou, com o carro só a 30km/h, nao desejo pra ninguem.. infelizemente vou ter que deixar esse pivot como esta por pelo menos mais uns dias.. até sobrar um troco pra comprar outra bandeja... uma nova esta R$ 490,00 em curitiba..

Ah Kiko, é bom saber que ja fizeram essa solda antes, como você falou, o esforço é empurrando o pivot pra dentro da balança e nao puxando.. Esse meu mecanico parece entender alguma coisa, pois todo ano trabalha no rally dos sertôes como mecanico de equipe nas motos.. e levam ele justamente pq sabe tanto de moto como das camionetes de apoio..

Amanha vou buscar a pretona e levar fazer alinhamento, vamos ver como fica!! Depois eu conto pra vocês!!

Abraços!
Obrigado pelas respostas

_________________
C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 3:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Piccinin,

Entre o ideal e o ruim, está o posssível. Sem dúvida a segurança não pode ser comprometida com arranjos mal feitos ou peças novas duvidosas (e existem muitas !!!). Mas há muitos carros que não tem mais peças novas, cujos proprietários têm que buscar alternativas. Há recuperadoras e mesmo mecânicos que recuperam essas peças adequadamente. Eu já tive uma situação como a sua, onde o pivô estava com solda porque o mecânico deve ter achado que assim ficava mais seguro. No entanto, ao retirar a solda e o pivô velho, o novo encaixou perfeitamente e nunca quebrou.

Abs

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Piccinin
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009
Mensagens: 34
Localização: Paranaguá-PR

Entao pessoal..
peguei a C-10 segunda a noite, e agora tenho outro carro... nem parece a mesma!!
o alinhamento deu certinho, e rodando com ela aqui em paranagua, não vi problemas, e olha que tem buraco nessa terra..
Fora uma empurradinha terça por causa do arranque (sempre ele), foi a semana mais tranquila desde que ela saiu da reforma na metade do ano passado!!

Caro Paulo, nao tinha pensado nessa situação, o pivot novo poderia estar fora da medida né?
tinha pensado somente na balança, porque ela arrastou por baixo do pneu quando o pivot quebrou.
Talvez nem precisasse trocar a bandeja e sim apenas trocar o pivot com folga..

Agora pessoal.. se pivot quebra, e tem que ser encaixado na porrada pra entrar no lugar.. por que nao se faz uma bandeja com o pivot fundido junto, numa peça unica???

Abraços

_________________
C-14 1973
Q20B caixa 4M e dif da gasosa
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

e trocar a bandeja a cada 50.000 km?
_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se colocar bandeja de 2ª até pode ser

A original deve durar quase a vida util do carro. a não ser por acidente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB