Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Problemas com GNV- S10 2.2 98 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Veta
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 12:31 am    Assunto: Problemas com GNV- S10 2.2 98 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

Olá pessoal do fórum, sou novo por aqui e estou sofrendo com alguns problemas com minha S10. Comprei a picape com kit gnv já instalado , e com 200mil rodados , gastei um pouco com o motor e estava muito bom até que tive que trocar o kit pois fui reprovado na inspeção. Após a reinstalação de um novo kit estou com um problema sério , ela estava morrendo em baixas rotações juntamente com backfire , troquei a bobina e nada mais de explosões. Porém , apesar de ligar na primeira tentativa , rodar muito bem com gás , quando este acaba e tenho que utilizar a gasolina ela continua morrendo do nada , já aconteceu em curvas e segurar uma S10 desligada é uma coisa que eu não quero mais tentar....acredite ela pesa Wink ....é muito estranho , ela acelera normalmente , quando freio e o giro cai ela morre e me coloca em cada situação. Além disso , quando eu viajo utilizando o gás , e se não encontro algum posto pelo caminho para completar o gnv , já era...ela engasga , engasga....quando passei para gasolina na estrada ela morreu , quando reduzi para pagar pedágio , morreu!!!
Quando cheguei no meu destino e encontrei um posto gnv e pensei que tinha me salvado....nada!!...continuo numa crise de engasgar , parecia que estava num touro mecânico.
Não sei o que é , peço ajuda para os senhores pois não tenho muita experiência em mecânica...muito obrigado desde já. Very Happy

_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 6:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Veta

Na Blazer 2.2 existem várias mangueiras de ligação no TBI, postei a algum tempo aqui um esquema com a ligação correta destas veja em http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1991&highlight=, tente ver se é isso. Se não for dá uma verificada no sensor MAP aquele que fica junto a tampa plástica do TBI (sensor quadrado) e que vai uma mangueira ligado embaixo dele.

Na minha não chegava a morrer mas não tinha força, pareceia estar fora de ponto, e era mangueiras ligadas erradas.

Com relação ao GNV retirei todos os componentes instalados (variador de avanço, simulador de sonda, simulador de bico) ficou somente o cilindro e o redutor de pressão, depois que instalei o chip (que tambem tem algo postado aqui no forum) o carro fica mais esperto com esse chip.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Veta,

Eu assim como o Figueira tb instalei o CHIP no carro qd adquiri meu kit gás, eliminando assim todas aquelas caixinhas que ficam no cofre. E instalei tb um gerenciador de fluxo para controlar a quantidade de gás que seria liberada para os cilindros.

Antes de tudo, seu carro é EFI ou MPFI?

Existem "1001" maneiras de instalar o kit gás, desde peças usadas até a forma como foram instaladas.
Mas uma coisa é certa, seu carro na gasolina deve funcionar redondo. Eu começaria resolvendo o problema por aí.
Checaria a parte de admissão (TBI + filtro de ar), atuador de marcha lenta (normalmente fica muito sujo com uma borra de óleo). Velas e seus cabos, sensores (lambda, MAP, temperatura, tps),
alimentação (filtro de combustível, pressão bomba de combustível e bico/bicos, qualidade da gasolina e eliminação de gasolina velha se for o caso).
Ponto do motor (se o carro tem variador de avanço no kit GNV verificar o funcionamento nos 2 combustíveis). Compressão dos cilindros (queima oleo? baixa água do radiador? verificar se o oleo nao está contaminado por água).
Se eu não esqueci de nada e tudo isso for verificado provavelmente o defeito vai ser achado numa das etapas, o carro terá que funcionar redondo na gasolina (que é o combustível original do carro).

Daí depois eu passaria pro acerto do GNV (verificação do funcionamento dos acessórios e regulagem) e ficaria com o carro 100% nos 2 combustíveis.

Se vc for meter a mão na massa, comece pelos testes mais simples (e baratos). O que vc tiver dúvidas é só perguntar que o pessoal aqui vai respondendo na medida do possível.

Se vc não tiver como e o pessoal aqui do fórum não puder ajudar, nessas horas não vale a pena fazer muita economia pra não ter que pagar duas vezes pelo mesmo serviço e gastar muito tempo para resolver algo que as vezes seria resolvido rapidamente. Se conhecer alguma oficina BOA e de confiança que tenha as ferramentas certas para fazer os testes (principalmente scanner), vale a pena pagar um pouco mais.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Veta
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

Foi mal, esqueci de falar , ela é EFI. Vou verificar os procedimentos que vocês me passaram , muito obrigado pela atenção Very Happy , agora é colocar a mão na massa , se eu ter alguma dúvida eu corro aqui novamente , Obrigado FIGUEIRA e leofs....vlw mesmo Very Happy
_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Sendo EFI ficou mais fácil ajudar pois a minha tb é Smile
_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Veta
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

Neste fim de semana a picape volta pra minha mão , mandei refazer a pintura e os bancos...Léo , eu lí seu post , no caso da minha picape que já está com GNV instalado e com os 3 módulos no cofre , se eu quiser(e vou!) colocar o chip duplo que você instalou , tenho que passar o alicate neles? Ou é melhor levar em algum lugar para fazer a cirurgia? Very Happy
Vlw!!!

_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Até q em fim, mais um Mogiano por aqui.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Veta como disse o Leo sendo EFI é a nossa praia ficamais fácil mesmo pois acho que já passamos uma boa parte disso tudo, e com relação ao chip é simples...

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Oi Veta,

A instalação do chip é extremamente simples vc só precisa puxar um fio da comutador do gnv (12v qd o gnv estiver selecionado) acho q na maioria dos casos é um fio azul, use um multimetro pra testar.
Qt a retirada dos periféricos, o Figueira pode te ajudar mais do que eu. Mas desconfio que seria só retira-los e verificar o que nos chicotes originais foi mexido e refazer. Refaça com carinho para evitar "mau contato".

Mesmo instalando o chip, aquelas revisões básicas devem ser feitas para o veículo funcionar bem na gasolina. Certamente vai funcionar bem no GNV.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Veta
MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

Vlw ae pela ajuda , esse fim de semana promete Very Happy .
Viva mogi terra do caqui \o/

_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Veta
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

A picape tá comigo agora Very Happy ...seguinte , to com alguns problemas , e como havia dito antes não tenho muita experiência em mecânica...O câmbio tá um pouco duro , o platô foi trocado e o curso do pedal só realmente funciona nos ultimos 4cm , é só regular o cabo da embreagem que tá tudo blz???
E falando de GNV que é o tema dessa parte do fórum , eu olhei o Kit , ele foi instalado em 2008 , segunda geração , tem variador de avanço. Mas , quando eu ligo o carro , e fui mostrar o motor para um amigo que tava bombando o acelerador de um uno Very Happy , eu dava as bombadas e ao invéz de encher o motor , cada tapa que eu dava no acelerador o motor pedia pra morrer...oq pode ser isso?? , bomba de gasolina? , tbi zuado? , algum outro problema no sistema de admissão??
Vlw ae pela ajuda , e queria agradecer o Fórum em sí , minha barra de favoritos do meu navegador tá lotado de links , achei tudo oq queria , até um manual de reparos Very Happy ...Vlw!!!

_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Ola Veta

A blazer não tem cabo de embreagem ela é hidraulica, veja se tem oleo no reservatório que fica dentro do capo perto do hidrovacuo é um redondo preto.
E essas falhas são no GNV ou na gasolina ??? Se for GNV a bomba de gasolina não influencia em nada pois deve estar desligada quando entra em GNV, e como o Leo disse seu carro deve estar OK na gasolina para poder regular e ficar bom no GNV se for falha somente no GNV precisa ver alguns tópicos como verificar se o avanço esta correto (variador de avanço) velas, cabos e outras coisas, se estiver tudo ok na gasolina devera funcionar tbém no GNV é claro perdendo força.
Qualquer coisa estamos ai.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Veta
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2009
Mensagens: 11
Localização: mogi das cruzes

Dei uma trabalhada na picape...está tudo certo com ela , regulei as velas , está rodando bem nos dois combustíveis , me informei numa loja que instala GNV , eu tenho o costume de chegar numa lombada, pedágio, obstáculo com o pé na embreagem e isso faz que o redutor detecte uma diferença de pressão no ar entrando no cofre do motor e ele fecha a membrana e interrompe o gás. Só falta dar um jeito na embreagem que tá com um som bizarro quando o motor está em alta , e depois de um dia parado o motor dá uma chiada de estourar os tímpanos...será algum rolamento estragado??

Vlw ae galera!!!

_________________
-S10 2.2-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB