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 Coloquei freio a disco e não da pedal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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capel
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 1:40 pm    Assunto: Coloquei freio a disco e não da pedal Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2009
Mensagens: 3
Localização: Vila Prudente

Bom meu tio comprou uma C14 1964 para reforma-la...
ele comprou um motor do opala 6cc para substituir o de 4cc...
Fiz o motor para ele... e quando eu ia arrancar o de 4cc ele saiu com a caminhonete e ele arrebentou o freio dianteiro( estrourou o parafuso de cima do sistema das lonas e entortou com tudo...
ai ele foi em um desmanche de um amigo e comprou as bandeijas e as pinças de freio da veraneio...
instalei para ele e nao da pedal a caminhonete tem um cilindro que segundo o vendedor da auto peça diz ser original...
ja coloquie uma valvula equalizadora e nada adiantou...
procurando na internet vi que teve gente que colocou o cilindro mestre da C10 a partir 92 gostaria de saber o que eu posso fazer para que de pedal... quero levar a caminhote para a funilaria pois so estamos tentando resolver o problema que assim coloco o motor e despacho para a funilaria...
agradeço se alguem poder ajudar...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

O cilindro que esta no carro é o que era usado no sistema de lonas ou é o mais moderno? verifique se as pastilhas estão faceando bem o disco, verifique os cilindros de roda traseiros, verifique tubulação, verifique os flexiveis(mangotes), pedal ela vai ter que dar se o sistema não apresentar ar, o que acontece no caso de se usar o cilindro mestre para sistema de lona é que o freio pode ficar meio borrachudo ou não, é aconselhável colocar o cilindro mais moderno e também o servo freio para que a dirigibilidade fique mais confortável.
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César Oliveira
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capel
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2009
Mensagens: 3
Localização: Vila Prudente

Entao eu troquei tudo... menos o cilindro mestre...
e ela da freio mas o pedal vai no assoalho e ele nao chega a travar as rodas... e eu sangrei ate trocar todo o oleo antigo e as lonas traseiras sao novas e estao justas... não sei mais o que eu faço para levantar o pedal dela... e estou perguntando qual seria o melhor cilindro mestre para colocar... e obrigado pela atenção...
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capel
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2009
Mensagens: 3
Localização: Vila Prudente

Ah e ela ja tem servo....
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

O cilindro pode ser o da D-10, agora você não comentou se a verificação do faceamento dos discos foi feito, o qua pode estar ocorrendo é que se os discos forem usados a beirada pode apresentar um desgaste menor do que o meio da area de contato do disco, você pode observar isto retirando as rodas dianteiras e olhando por cima da pinça de freio peça para alguém pisar no freio, verifique as duas rodas se a pastilha por acaso estiver encostando primeiro neste ressalto e só uma parte do resto da pastilha vai encostar noa área de do disco e esta situação gera um efeito igual ao que você descreve.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 7:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Antes de trocar estava bom?

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Out 11, 2009 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

Freio a Tambor é uma coisa e a disco é outra, claro, acredito que tem que trocar o cilindro mestre sim, os cursos de pedal são diferentes, pode reparar que se o pedal vai até ao fundo e não trava, o curso está curto e não chega ao acionamento total do servo freio, ou tá havendo retorno do fluído pelo mesmo cilindro. Como já disse que trocou tudo, menos o cilindro mestre, é bem provável que seja uma dessas coisas.

abraço

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José A. Machado

D20/1989.
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