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 Coxins / Calços / Apoios da carroceria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 3:07 pm    Assunto: Coxins / Calços / Apoios da carroceria Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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Pessoal, alguém sabe me dizer quantos são e onde ficam os coxins/calços da carroceria da D10 cabine dupla??
A minha está dando muitos "socos" secos quando passo em buracos, como se o amortecedor estivesse estourado (já troquei todos, fiz embuchamento e etc justamente achando que resolveria mas o mecanico disse que apesar de a troca dessas peças ter sido necessária, e foi, o problema do barulho é nos calços).
Quando estou com bastante peso na carroceria, o barulho é mais ameno ou ocorre com menor frequencia, o que suponho ser um indício de que esses calços estão em péssimo estado e se "assentam" quando há peso no veículo.

Estive olhando a caminhonete por baixo e ví alguns que imagino ser, bem abaixo do banco do motorista olhando por debaixo dela... E ví que já há uma folga grande entre a borracha e a carroceria.

Resumindo, alguém já trocou ou precisou trocar esses calços? É mesmo preciso levar o veículo para um funileiro soltar a carroceria do chassis ou um pouco de paciência já resolve? Ví no cepchev que esse calço é montado por partes... Não seria o caso de montar sem ter que desmontar o veículo quase todo?!

Valeu gente!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

São 6

2 no quadro de radiador, 2 na coluna da porta e 2 atrás do banco tras, e caçamba parafudado direto.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 01, 2009 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



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A D-10 CD de fábrica a caçamba é junto com a cabine, mas não tem problema pois os calços normalmente são vendidos aos pares.
Para trocar: se você puder contar com pelo menos um ajudante fica mais fácil, nada impede de fazer só mas em algun casos fica complicado com uma mão segurar a porca e com a outra segurar a cabeça do parafuso devido a distância você tem de possuir braços longos ou ser o homem elástico.
O procedimento: com o carro nivelado, afrouxe todos os calços, deixe a porca bem na ponta, tudo bem folgado, se você conseguir mais um macaco além do que o carro possui, fica melhor, coloque um macaco na coluna da parede de fogo e outro na coluna final da cabine tudo do mesmo lado, suspenda devagar simultaneamente ate descolar a carroceria do chassis, pouca coisa, levante o suficiente para que o calço entre eles são em duas partes uma por cima e outra por baixo, o parafuso entra por dentro do carro(vai ter de tirar a forração sim), troque todos os calços de um lado, abaixe os macacos coloque as porcas sem apertar muito, repita a operação do outro lado, no final é que você aperta todos os calços.
Pode ser que o lado do motorista seja um pouco mais trabalhoso pois se for o caso você pode ter de soltar a coluna de direção(solta junto a caixa de direção, que é um parafuso só) pode ser que precise ou não vai depender da altura dos calços que você comprar se a coluna do seu carro foi modificada ou não, etc..)
Pode ficar sossegado você vai se sujar bastante, mas não é coisa do outro mundo, relate os resultados.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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Kiko escreveu:
Olá

São 6

2 no quadro de radiador, 2 na coluna da porta e 2 atrás do banco tras, e caçamba parafudado direto.

Abraços


Kiko, na caçamba o parafuso deveria passar da madeira direto para o chassis, é isso?
Pois, lá no final do chassis há um "olhal" idêntico ao dos outros coxins, porém não tem nada na caçamba que "encaixe" ali... Ou seja, coxins mesmo só no pé do radiador, embaixo das colunas de porta e atrás do banco dianteiro, correto?
Já consegui identificá-los, agora só falta a coragem e um ajudante pra seguir as orientações do César... Alguém se habilita? César? Laughing

Vou ver se consigo fazer esse serviço ainda nesse final de semana... Minha D10 faz muito barulho e quero ir eliminando cada um deles o mais rápido possível...

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MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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Outro detalhe, esse coxim dianteiro é diferente dos outros? Pois, o da coluna da porta e o do banco dianteiro são quadrados, o dianteiro é redondo... É isso mesmo?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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ESta correto, redondo na frente e os demais quadrados, infelizmente Cuiabá é um pouco loge aqui de casa.
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LeoF100
MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Troquei da minha F100... foi tranquilo
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MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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Acabei de ver algo não muito animador... O local onde vai fixado o coxim dianteiro, mais precisamente do lado do motorista está com o apoio superior quebrado. Que belezura! Sad
Será que se eu cortar o resto da chapa que está lá e soldar outras duas tipo "cantoneiras" com o centro sobreposto e com um buraco no diâmetro do parafuso do coxim resolve? Aquele ponto parece ser bem chato de lidar... Do lado do passageiro ví que o esquema é mais ou menos esse que citei, duas "cantoneiras" onde a parte central de uma sobrepõe a outra e tem o furo no meio... O "foda" é que como alí é um ponto de muita vibração e onde a carroceria mexe bastante, por ser a "ponta" de tudo, acho que essa solda não vai durar muito. :/

Maass... Não custa tentar.

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MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Nas serie ACD10, os apoios tipo caixas, são otimos para apodrecerem.

Na maioria dos casos entra funileiro.

Abraços

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