|
 |
|
S10: Cardã, diferencial, ou trasmissão Deslizando.! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
marcus2.4flex |
Enviada: Sex Set 18, 2009 5:21 pm Assunto: S10: Cardã, diferencial, ou trasmissão Deslizando.! |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009 Mensagens: 2 Localização: Feira de Santana - BA
|
Pessoal comprei a pouco tempo uma S10 Advantage 2007 Flex.
Agora notei que quando pego estrada com ela, e boto um ritmo mais rapido de viagem, ou exigo um pouco do motor, ela apresenta um defeito como se fosse o eixo cardã deslizando, ou embreagem, não sei ao certo. O fato é que quando o conjunto esquenta, quando aperto o acelerador a rotação sobe rápido, e depois cai gradativamente, como se tivesse com o pé em meia embreagem, mas o desempenho continua o mesmo. Será que pode ser alguma engrenagem no diferencial ou na transmissão que esteja gasta e deslizando? Ajudem pois estou querendo uma base pra saber argumentar na concessionária, e não levar uma facada.! Abraços
OBS> Com o carro frio ele não apresenta esse defeito.  |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Set 18, 2009 6:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcus,
Ao que me parece este é um defeito do disco de embreagem, mas assim a distância é um pouco dificil de analisar, em geral, o disco de embreagem indo pro espaço costuma apresentar este defeito quando aquecido e depois de um certo esforço costuma largar um cheiro de queimado (parece lona de freio queimada). Se for isso mesmo, será recomendado que troque não só o disco, mas o platô e o colar além da troca do óleo de acionamento da embreagem hidraulica, sabe como é, a mão de obra é a mesma e é melhor prevenir.
Agora, vamos ver se alguém mais experiente do que eu tem mais algo a dizer.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Sex Set 18, 2009 7:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Esse problema de embreagem nas S10 novas ja foi postado ou aqui ou no fórum 4x4 brasil. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
marcus2.4flex |
Enviada: Seg Set 21, 2009 8:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2009 Mensagens: 2 Localização: Feira de Santana - BA
|
Olá MachadoSL,
Realmente levei na concessionária e foi detectado o disco de embreagem ruim.
Fiz a troca dos componentes e do óleo, e o defeito ainda não apareceu.
Vou pegar estrada com ela novamente e ver se está ok mesmo.
abraço
Marcus. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Set 21, 2009 1:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcus,
acho que pode ficar tranquilo, porque deveris ser isso mesmo, agora é só desfrutar do carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Qua Set 30, 2009 10:38 am Assunto: Embreagem!? Mais um com problema! |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
|
Amigos,
Esse final de semana tive um momento de pouca sorte com minha S10. Ao tentar ir até Visconde de Mauá, no meio daquela serra, o carro começou a perder a força, daà passei para a gasolina (nesse momento ainda achava que era o bendito GNV), andei mais um pouco e a aceleração subiu e nada de o carro andar, até que parou de vez e subiu aquele cheiro de queimado. As marchas passaram a engatar sem precisar pisar na embreagem... Uma maravilha. O sol, como dizem, "rachando mamona", e eu parado no meio do nada...
Bem, após alguns minutos parado o carro começou a voltar a funcionar precariamente, manobrei e voltei com o carro ligado, mas na banguela. Era só decida e fui bem devagar e cheguei em Penedo. Após um tempo na Casa do Papai Noel peguei a estrada novamente. O carro veio "normal", numa média de 100 km/h -- agora a dutra tem radar até... -- e continuei a usar o carro no restante do dia... Aparentemente tudo normal...
Consultando algumas pessoas que já tiveram S10 disseram que isso acontece algumas vezes, mas que eles não sabiam dizer o que poderia ser... --- Eu pergunto, é normal mesmo? E até que ponto isso é normal? -- Na minha ignorância, tratando de um sistema hidráulico, e em razão do calor, imagino que algo pode ficar diferente, e em razão da subida com o ar ligado, pode ter "ultrapassado o limite" do sistema.
Ontem, levei ao mecânico, que condenou a embreagem (Eu imagino que parte da "pena" foi decorrente da queimada básica no meio do nada) e aconselhou a observar os cilindros da embreagem por mais alguns dias para confirmar a necessidade, ou não, de também trocá-los -- Dai vem minha segunda pergunta: Será que isso foi culpa da embreagem (disco e etc), ou já posso ter como perdido os cilindros?
No momento a barca está no estaleiro para troca do kit da embreagem e de uma mola quebrada. Em seguida eu complemento os dados e conto o final feliz...
Por fim, última pergunta: A marca CORCERAMA é boa?
Abs.
PS. Um desabafo, agora que a danada começou a fazer uma média de 9km/m3 e eu estava só aproveitando... rsrsrs[/i][/b] _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Set 30, 2009 1:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Fred,
Não é normal uma embreagem abrir o bico pq está subindo morro acima. A minha qd começou a patinar foi pq já estava com mais de 85k km e ta a na hora de trocar.
Desconheço a marca CORCERAMA. Troquei a minha pela LUK. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Out 01, 2009 9:48 am Assunto: |
|
|

|
Olá Fred,
Isso que você relatou, pelo menos para mim, não é mormal não, eu já subi esta serra com a minha ex-Blazer e com a atual S10 em dia quente e também em dia chuvoso e nada parecido ocorreu. Realmente, o problema parece de embreagem, mas só se manifgestou uma vez? Muito estranho....
Enfim, fico na espera de noticias para saber o que foi.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Out 04, 2009 11:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
All.
A embreagem original da minha viatura durou uns 94 mil. Quando da troca não pude esperar mas, se vcs puderem, dêem uma olhada em : http://www.displatec.com.br/index.asp.
Na próxima troca, vou de cerâmica...
Abs.
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|