Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Manual de serviços e reparos Séries 10, 20, 40 e caminhõe « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fastback
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 12:26 pm    Assunto: Manual de serviços e reparos Séries 10, 20, 40 e caminhõe Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Pessoal, depois de muito procurar, achei um cara no mercado livre vendendo um manual de serviços e reparos das séries 10, 20 e 40 (A/C/D) e dos caminhões Chevrolet...
Como meus carros anteriores tinham esse tipo de manual (só que em CD) isso foi algo que me fez muita falta ao comprar a D-10 pois, apesar de simples, não conheço muito de seu funcionamento e vejo que muita coisa que eu mando na oficina daria pra fazer em casa com as ferramentas certas e um pouco de paciência.
Justamente por isso e, considerando que boa parte do pessoal gosta do seu carro assim como eu e prefere fazer em casa tudo o que for possível, não só pelos gastos mas por conhecer o próprio veículo além de saber exatamente suas condições, eu gostaria de propor de a gente formar um grupinho pra fazer uma "vaquinha" e comprar o livro.
Aí, eu me proponho a scanear o livro (mízeras 440 páginas Rolling Eyes ) e mandar uma cópia pro pessoal que participou da "vaquinha" e, quem sabe agregar ao material disponível para download no site.
Sei que é algo complicado e demorado mas, quem quiser participar saiba de antemão que estou totalmente disposto a enfrentar a empreitada, mesmo porque um material desses não pode se perder nas estantes ou lixeiras de antigas concessionárias, concordam???

Bom... Havendo interesse, é só falar... Aí a gente monta uma lista dos que tem certeza de que querem o manual e vemos quanto fica pra cada um.
O valor do livro é R$ 300,00 + frete, que deve dar mais uns 15, 20 reais. Enfim... Um grupinho de 30 pessoas daria 10 reais cada um, que seria o preço de um manual desses pro Landau, por exemplo, que foi o que paguei na época. Aí a unica coisa que eu cobraria seria o envio mesmo, já que o CD custa coisa de centavos.

Abração gente! Wink

Ps.: Se possível, eu gostaria de pedir a permissão dos moderadores para fixar o tópico, já que é um assunto de interesse de todos os proprietários de A-10, C-10, D-10, A-20, C-20, D-20, D-40 e caminhões 11.000, 12.000 e etc... Pelo menos até a gente conseguir fechar um grupinho bom! Aí pros demais, restaria o download ou um valor simbólico para custear o frete. O que acham??

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Fastback,

Acho uma boa idéia. Esse manual é de serviços em geral ou só de motor ? Quanto custaria cada cópia (440 páginas) ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Bom dia Paulo!

Então, o manual é completo. Não só da parte de mecânica como também de acabamento e aparência...
Sinceramente eu acho uma oportunidade e tanto pois, como eu disse, esse tipo de manual ajuda bastante a conhecermos melhor nossos carros. Não só sobre as peças e seu funcionamento mas também como montar, desmontar, reparar, testar, enfim... No manual do Galaxie por exemplo tem todo tipo de orientação pra desmontar, trocar, montar e regular qualquer parte do veículo. O câmbio automático mesmo foi feito por eu e meu pai com um manual desses nas mãos.

Quanto às cópias, depende do número de interessados... A gente forma um primeiro grupo com a quantidade máxima de pessoas interessadas e divide o valor total. Aí, me proponho a receber e digitalizar todas as folhas para mandar pra todo mundo desse grupo. Em seguida, podemos disponibilizar cópias pro pessoal que se interessar com um custo simbólico só para cobrir o frete.
Mas... Pelo jeito, infelizmente parece que teremos poucos interessados...

Espero estar errado! Wink

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá,

Eu tenho interesse em participar do grupo p/ adquirir uma cópia do referido manual.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Fastback
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Opa, já somos 3! hehehe

Ah, só pra lembrar... Esse manual é aquele mesmo usado como referencia pelos mecânicos das concessionárias na época. Ou seja, era a "biblia" desses veículos. Smile

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ola amigos, eu tbm tenho interesse em participar do grupo para adquirir uma copia do manual.
Abraço.

_________________
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Então vamos ter que pedir que mais interessados se manifestem o mais rápido possível.

Abs.

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Exatamente Paulo, quanto mais rápido o pessoal se manifestar, melhor...
Seria legal se desse para enviar uma mensagem para todos fazendo um aviso. Porém, como o fórum engloba veiculos além dessa linha, talvez o pessoal "não interessado" no assunto se sinta incomodado...

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Fastback,

Quanto custaria cada cópia de 440 páginas, com boa qualidade ? Se você pudesse informar isso mais o valor do frete, talvez entusiasmasse mais pessoas. Ainda há muitos proprietários de D10 e D20 que se não mexem no carro, gostam de supervisinar o serviço dos mecânicos. Avalie quanto tempo você pode esperar pelas confirmações. Talvez valha a pena comprar o manual com um número reduzido mesmo e depois vender as cópias.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Paulo, para digitalizar pra mim sairia de graça. Seria a minha contribuição juntamente com o valor financeiro. Porém, se formarmos um grupo pequeno, aí pra mim fica um pouco difícil entrar na cota porque ainda estou pagando muitos consertos do carro além de alguns problemas em casa. Mas, mesmo não podendo participar da cota, ainda me disponho à digitalizar tudo se for o caso... Pois tenho um scanner de mesa muito bom e poderia estar adiantando bastante o serviço nas horas vagas, finais de semana...

Já para "literalmente" tirar cópia, cada página aqui custa em torno de 7 a 9 centavos por página, o que daria uns 40 reais já encadernada. Digitalizada, comercialmente falando, poderiamos fazer à 10 ou 15 reais por CD para ajudar a cobrir o custo do livro... Aí seria só pagar cada um para repor o valor investido e, se sobrar alguma coisa, ou dividir entre todos ou fazer alguma colaboração para o site, a comunidade, enfim... Até mesmo no mercado livre ou outros locais eu poderia oferecê-lo neste valor para conseguirmos repor os gastos.

Se conseguirmos um grupinho de umas 30 pessoas, seria perfeito pois o investimento seria baixo (cerca de 10, 11 reais cada um) e todos nós seriamos beneficiados sem muita dor de cabeça. Aí nesse caso, o custo seria apenas o de envio, o que daria uns 5 reais por carta registrada... E talvez, o preço de 10 ou 15 para quem não participou, ou mesmo a disponibilização para download. Aí fica a critério de vocês o que seria mais justo.

Vou falar com o vendedor sobre o nosso interesse em adquirir em grupo e ver se consigo um contato para que ele segure o livro pra gente.

Por agora, poderíamos dar um toque naqueles que possuem esse tipo de veículo e se interessariam no material. Afinal, como voce mesmo disse, mesmo os que não mexem no carro com certeza gostariam de saber como funciona ou como proceder corretamente num reparo qualquer. Isso é bom pro proprietário, pro veículo e também pro mecânico que acaba aprendendo alguns detalhes especiais que todo carro tem, como aperto correto de parafusos, sequencia de montagem, enfim.

Resumidamente falando, ficaria mais ou menos assim (lembrando que os valores são aproximados e, que dependendo da quantidade podem ficar menores, não maiores):

Cópia encadernada: +- R$ 40,00
Cópia digitalizada (CD): (cota) para os que colaboraram e +-R$ 10,00 / R$ 15,00 para reposição do investimento do pessoal da cota.

Abração!

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 3:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Fastback,

Eu gostaria de ter uma cópia impressa de boa qualidade e uma digitalizada, idem...
Quanto ao valor, acredito que dificilmente alguém pagaria por um manual desses sózinho, pois é mais uma despeza das tantas que temos.
Eu continuo interessado e aguarde que mais pessoas irão se manifestar.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fastback
MensagemEnviada: Qua Ago 12, 2009 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

É Paulo, tomara que mais pessoas se interessem pois, apesar da grande utilidade, o valor é muito salgado pra ser pago por poucas pessoas...
Entrei em contato com o vendedor e estou no aguardo de uma resposta à respeito do tempo em que o manual estará disponível para venda. Dependendo do que ele responder, talvez tenhamos um prazo razoável pra conseguir mais gente...
O que me deixa desanimado é que tem muita gente que tem D10 e D20 por aqui e quase ninguém se manifestou. Acredito que seja porque não tem o costume de visitarem essa parte do forum...

Enfim, no aguardo!

Abração!

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 1:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Fastback,

Talvez vários já tenham esses manuais ou experiência suficiente para dispensá-los. Sugiro que você declare que os interessados devam enviar emails para você, ou fazer um outro tipo de Tópico mais chamativo, como: "Quem quer um Manual de Manutenção da Série D10/D20 ?". Ou ainda, perguntar por MP aos mais antigos do site, se dispõem desse manual.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Também tenho interesse neste manual , asim que fecharem a lista me confirmem por email ou mp.
Abraços.

_________________
ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Quando fica pronto? eu tenho interresse.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB