Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ventilador Radiador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 11:28 pm    Assunto: Ventilador Radiador Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Moçada, sou novato aqui e achei esse fórum sensacional, e acho que posso ajudar também, afinal em minha garagem já passaram 5 s-10, mas atualmente eu tenho uma cabine estendida e meu pai uma simples, ambas 2.2 EFI e com GNV.

Mas o problema da minha é o seguinte, de uns tempos pra ca a 1ª velocidade do ventilador do radiador só arma quando o Lula fala algo que presta, ou seja, raramente, armando apenas a 2ª velocidade quando a temperatura no painel atinge 105ºC, e desligando por volta dos 85ºC, que era justamente quando entrava a 1ª velocidade, mas são valores aproximados do painel... A segunda velocidade faz um barulhão e cai bastante a força no voltímetro, chega a tremer o carro. Levei em dois mecânicos que afirmaram não ter cebolão o carro, que é a TBI que controla a mesma, e uma tal resistência, próxima aos relés no motor. Ja troquei a resistência e testei e nada... O mecânico quis fazer um improviso instalando um cebolão mas ainda não aceitei, não gosto de gambiarras, mas segundo ele bem mais barato que trocar a centralina. O que acham que pode ser? Algum relé? e ser for, onde ele está? Alguma outra idéia. O carro tem ACD, que arma a segunda velocidade sempre que acionado...

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
leofs
MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Seu meca falou certo.
Além da resistencia que vc trocou, tem o termostato que fica perto da saída de água do cabeçote. Na verdade são 2, um é só pro ventilador e outro pro mostrador de temp no painel.
Ja que vc tem duas em casa, pode fazer um teste no termostato trocando-os.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Seg Set 28, 2009 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Leo, fuchiquei até descobrir o defeito...

Um dos mecânicos falou que era besteira procurar defeito, que era na centralina e a melhor solução era instalar um cebolão.... Gambiarra to fora.

Desmontei o chicote e o defeito está no relé, basta dar uma pancada nele que arma a 1. velocidade, e como certa vez você perguntou, descobri 2 que estão na lateral do cofre do motor. Dos 4 que ficam ali, os dois do meio são do ventilador do radiador, acredito que o segundo (em direção a parede corta fogo) pra primeira velocidade, quando a corrente passa pela resistência, e o terceiro pra segunda velocidade e quando liga o refrigerador de ar. Os outros dois não sei pra que servem...

Agora e caçar esse relé por aí....

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
leofs
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2009 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Valeu Lucar,
Vou atualizar os posts sobre os relés da S10 com sua informação.
obrigado

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB