Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ventilador Radiador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 11:28 pm    Assunto: Ventilador Radiador Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Moçada, sou novato aqui e achei esse fórum sensacional, e acho que posso ajudar também, afinal em minha garagem já passaram 5 s-10, mas atualmente eu tenho uma cabine estendida e meu pai uma simples, ambas 2.2 EFI e com GNV.

Mas o problema da minha é o seguinte, de uns tempos pra ca a 1ª velocidade do ventilador do radiador só arma quando o Lula fala algo que presta, ou seja, raramente, armando apenas a 2ª velocidade quando a temperatura no painel atinge 105ºC, e desligando por volta dos 85ºC, que era justamente quando entrava a 1ª velocidade, mas são valores aproximados do painel... A segunda velocidade faz um barulhão e cai bastante a força no voltímetro, chega a tremer o carro. Levei em dois mecânicos que afirmaram não ter cebolão o carro, que é a TBI que controla a mesma, e uma tal resistência, próxima aos relés no motor. Ja troquei a resistência e testei e nada... O mecânico quis fazer um improviso instalando um cebolão mas ainda não aceitei, não gosto de gambiarras, mas segundo ele bem mais barato que trocar a centralina. O que acham que pode ser? Algum relé? e ser for, onde ele está? Alguma outra idéia. O carro tem ACD, que arma a segunda velocidade sempre que acionado...

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
leofs
MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 10:32 am    Assunto: Responder com Citação