Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Computador de bordo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 9:51 am    Assunto: Computador de bordo Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá pessoal,

Alguém já instalou o computador de bordo da Proeltech? Por favor comentar suas impressões. Funciona corretamente? É fácil de instalar?

http://www.proeltech.com.br/produtos3.htm

Qual é o cabo de sinal do velocímetro da Blazer V6? Como localizar?

Uma das coisas que mais me fez falta quando saí do Tempra para a Blazer foi o computador de bordo. É tão bom ver o consumo instantâneo/médio a qualquer momento...

Até mais,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Igor.

Achei interessante ! Quantas latinhas custa o computador ?
Havia uma parte do catálogo da GM para download (seção download, na entrada do site), mas não sei se continua disponível.

http://www.picapesgm.com.br/arquivos/manual_servico_s10.zip

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil encaixar no orçamento doméstico)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pspassos
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

nao funfa com diesel pelo que li no site, so gasola e alcool mesmo...
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

legal
pena q não da no diesel
[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Talvez funcione nos motores a Diesel com injeção eletrônica, pois ele conta os pulsos dos bicos. Nos mais antigos ele praticamente fica sem funções.
Uma vez vi anunciado no Mercado Livre por algo em torno de R$400,00. Se funcionar, acho que vale.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Encontrei algo interessante para os que possuem Blazer V6 e outros carros com sistema de injeção OBD2.
Um computador de bordo que precisa apenas ser conectado na porta de diagnósticos da injeção, e ainda lê erros da injeção (informa apenas o código do erro) e apaga a luz da IE.
Ele pode mostrar até quatro funções ao mesmo tempo. O nome é ScanGauge II e custa U$169,95 nos EUA. Minha mãe foi para Miami recentemente, mas quando achei isto já era tarde...

http://www.scangauge.com/

Outro similar é o DashHawk, mais bonitinho, porém mais caro, U$299,00 nos EUA.

http://www.dashhawk.com/

Se funcionar direito acho que vale o investimento. A maior parte dos carros americanos fabricados a partir de 1996 é compatível com OBD2.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Nov 09, 2008 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Achei o produto interessante, tá dando uma vontade danada de comprar, principalmente porque ele parece ser fácil de instalar. Agora só preciso ver se alguém vai para os EUA para eu encomendar.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 1:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

...
_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Qua Nov 12, 2008 2:41 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 1:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

O primeiro computador de bordo brasileiro foi utilizado no esportivo Miura, fabricado aqui em Porto Alegre, nos inícios dos anos 80, e era fabricado pela eletrônica Migros de S. Paulo. A partir de dois sensores, um no cabo do velocímetro e outro no fluxo de combustível, ele informava consumo instantâneo, média, litros restantes no tanque, km restante e mais uns 4 itens. Para os padrões atuais a apresentação, a operação e o funcionamento dele eram rudimentares, mas funcionava. Esse computador chegou a ser vendido para ser instalado em qualquer veículo. Se não me engano a Weber comprou os direitos ou a prória empresa, e a seguir um modelo mais elaborado aparelhou os Fiat (Prêmio, e outros). Depois computadores de bordo apareceram nos Kadett SL/E e GS, e Monza Classic.

Se alguém tiver interêsse e habilidade eletrônica, pode ir atrás disso e descobrir como fazer as devidas adaptações para qualquer outro carro ou combustível.

Mesmo os Computadores Eletrônicos atuais devem ser passíveis de adaptação.

Abs

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Não tenho certeza que a S-10 2.4 é compatível com OBD2 (acho que é). É bom verificar.

Paulo, já pensei no computador de bordo do Kadett/Monza, pois entraria no lugar do relógio da Blazer, porém reprogramá-lo é uma arte que não domino. A memória deve ser ROM, deve ter que substituir o chip.
A vantagem dos CB ScanGauge e DashHawk é que liga direto na porta da injeção, sem cutucar ou cortar cabos, em poucos segundos o CB está conectado.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Beeeem, pelo menos a tomada da minha S10 é igual, mas não consegui ainda informações completas se ele é OBD2, assim que eu tiver tempo vou passar em uma oficina e ver se me informam.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 10, 2008 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

O conector da S-10 2.2 1996 do meu pai, era igual ao da Blazer, mas se é OBD2, eu não tenho certeza.
Da V6, tenho certeza que é OBD2.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 2:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Igor,

O Kadett e o Monza daquela época ainda eram carburados, arrecém estava aparecendo a injeção eletronica. Por isso, penso que seria uma adaptação mais simples. Mas claro, quem têm opções mais fáceis, melhor...

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Paulo,

O Monza que vi equipado com computador de bordo era o Classic, com injeção multi-ponto. Idem para o Kadett GSI, também com injeção multi-ponto.
Não recordo de nenhum Monza/Kadett carburado com computador de bordo, mas no Bestcars cita que havia. Alguns Kadetts estavam disponíveis com check-control.
Mesmo assim, tem que entender de eletrônica para fazer o ajuste. Não creio que compense. Mas ia ficar bonito e sem parecer adaptação no lugar do relógio.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 1:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

GALERA,


ESSE, http://www.scangauge.com/ DIZ ATEH EM QUE POTENCIA SEU MOTOR ESTA ATUANDO, CONSUMO, TEMPERATURA DE OLEO E TRANSMISSAO.
SERVE NAS S10 E BLAZER E VC PODE ATUALIZAR O PROGRAMA ATRVES DO SITE, ENTRETATO PODE NAO RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS POIS ALGUMAS INEJCOES ELETRONICAS NAO IDICAM ALGUNS ASPECTOS.

ENTAO SE VC QUER APENAS SABER COMO TA O MOTOR ELE EH BOM, MAS NAO VAI RESOLVER TUDO. E APENAS PARA O VORTEC 4.3.

ABS!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB