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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jul 25, 2004 5:01 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jul 25, 2004 10:53 pm Assunto: Barra de direção |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola pessoal
Nas picapes a partir de 93/ todo o conjunto da suspenção dianteira eh diferente dos modelos ~ /92. Acho que a substituição de apenas a barra de direção (se isso for possivel) não resolvera o problema da folga na direção.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 26, 2004 5:38 am Assunto: Sistema de direção |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Eu nunca ouvi dizer deste problema, e nem aconteceu comigo, eu já tive D-10 por 5 anos e D-20 88 por 1 ano.
O que a GM fez em 93, foi de colocar sistema de suspensão e de direção da D-40.
E vejo as durabilidades dos terminais e dos braços pitman e auxiliar, que são semelhantes a do sistema antigo.
O que faz as peças da direção gastar prematuramente é manobras feitas com o carro parado (virar a direção), pois o carro conta com DH e os pneus tem a largura muito grande, e exige muita força, chegando a trincar o chassi no local de fixação da caixa de direção.
A durabilidade das peças:
Braços: Aprox. 50.000 km
Terminais: de 50.000 a 100.000 km
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 05, 2004 8:12 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Ago 06, 2004 10:18 am Assunto: Re: Direção... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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A nossa Veraneio tava assim trocamos umas pecinhas que nao sei o nome que fica na barra de direção, depois pergunto pra meu pai e posto aki. Blza _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 07, 2004 5:45 am Assunto: Folga na direção |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A folga no sistema de direção, no sistema de direção tem varios componentes que podem provocar as folgas.
1) Acoplamento da caluna de direção (atual é uma cruzeta)
2) Ajuste do pinhão e setor na caixa de direção
3) Terminal esférico do Braço Pitman
4) Terminal esférico do Braço Auxiliar
5) 4 terminais da barra de conexão (2 de cada lado)
Obs.: O sistema de direção dos picapes não podem ser comparadas com sistema de direção dos automóveis, pois o sistema em sà é antiquado, cheias de braços e barras, comparadas com sistema pinhão e cremalheira dos automoveis, portanto era tem folga desde novo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Edival |
Enviada: Ter Nov 09, 2004 2:46 pm Assunto: Amortecedor da direção |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003 Mensagens: 94 Localização: Itajubá - MG
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Ola Kiko
Tenho uma A20 4x4 com o sistema Engesa. O amortecedor da direção simplesmente quebrou a haste quando estava dirigindo em uma reta (para não exagerar o trecho consistia de uma reta e uma curva suave a esquerda e depois uma reta). Não me lembro bem em que ponto estava quando escutei o ruido de um metal partindo. Estava a 80 Km e so fui descobrir que era o amortecedor da direção no dia seguinte. O mecanico falou que o amortecedor era do fusca. Ate hoje não fiz a manutenção pois achei muito estranho mas sinto a vibração no volante e estou pensando em instalar um novo.
A duvida é: instalar a do fusca novamente e correr o risco de estragar novamente ou buscar um outro amortecedor tipo Rancho que seja mais confiável e seguro.
Obrigado _________________ D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos) |
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ULYSSES |
Enviada: Seg Nov 15, 2004 12:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Edival,
no meu jipe Engesa (pneus BF Mud 31") tenho um de Kombi há bastante tempo, nunca deu problemas. Mas é claro que o Rancho é outro nÃvel.... Na Bonanza, é o que eu utilizo.
Abraço! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 15, 2004 1:35 pm Assunto: Amortecedores de direção |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
O amortecedor de direção, não deveria quebrar com facilidade, pois não recebem trancos, a não ser que o mesmo esteja trabalhando como limitador de curso.
Se a capacidade de amortecedor do fusca atende as necessidades dinamicas e dimensionais, até melhor, pois custa mais barato.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 09, 2006 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
hoje tava fuçando na picape e vi que puxando a barra de direção para baixo, o pitman tá cedendo um pouco. Essa folga pode ser considerada normal? Ou será que já tá na hora da troca.....
Aproveitando, a caixa de direção a uns tempos atrás estava com muita folga. Como não achei nova, troquei por uma recondicionada a base de troca. Agora, com 2 anos de uso tá com folga de novo e quando pedi pro meca regular, ele falou que já elvis!!! Não tem mais regulagem. Fui conferir o parafuso está quase 1 cm pra cima da porca.... O meca tá certo mesmo???
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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tecnica |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 12:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Thales,
1cm pra cima da porca ainda tem bastante pra baixar.... tenta regular vc mesmo, nao tem segredo... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 12:43 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ale,
até onde posso ir??? Ou já tem um limitador.....???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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tecnica |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 7:44 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Thales,
Não tem limitador. O processo é o seguinte. Alinhe as rodas para frente. O volante deve ficar no centro. Solte a contra-porca, e aperte o parafuso até sentir a folga sumir. Se apertar demais, vc sente ficar muito duro.
Atente para a posição do volante. Com as rodas alinhadas para a frente, o volante deve estar no centro. Se para andar reto o volante não estiver centrado, vc deve alinhar o carro primeiro, e ficar em cima do alinhador para que ele deixe o volante exatamente no centro. Isso porque fora do centro é normal a folga aumentar, e não adianta regular assim.... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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adalberto |
Enviada: Ter Jan 10, 2006 10:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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e ficar em cima do alinhador para que ele deixe o volante exatamente no centro.
Que negócio é esse de ficar em cima do mecanico, cuidado com as posições _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 12, 2006 9:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall!!!!,
bom é por isso que tá com folga.... o volante não está alinhado com as rodas....... Estou vendo essa folga porque vou mandar alinhar.... então já sei o que tenho que fazer: Ficar em cima do alinhador!!!!!!
Ele vai ficar em baixo da camionete, e eu dentro dela, ou seja , em cima vendo se tá centrado!!!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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