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Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2004 5:01 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 25, 2004 10:53 pm    Assunto: Barra de direção Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola pessoal

Nas picapes a partir de 93/ todo o conjunto da suspenção dianteira eh diferente dos modelos ~ /92. Acho que a substituição de apenas a barra de direção (se isso for possivel) não resolvera o problema da folga na direção.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 26, 2004 5:38 am    Assunto: Sistema de direção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eu nunca ouvi dizer deste problema, e nem aconteceu comigo, eu já tive D-10 por 5 anos e D-20 88 por 1 ano.

O que a GM fez em 93, foi de colocar sistema de suspensão e de direção da D-40.

E vejo as durabilidades dos terminais e dos braços pitman e auxiliar, que são semelhantes a do sistema antigo.

O que faz as peças da direção gastar prematuramente é manobras feitas com o carro parado (virar a direção), pois o carro conta com DH e os pneus tem a largura muito grande, e exige muita força, chegando a trincar o chassi no local de fixação da caixa de direção.

A durabilidade das peças:

Braços: Aprox. 50.000 km
Terminais: de 50.000 a 100.000 km

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Ago 05, 2004 8:12 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 06, 2004 10:18 am    Assunto: Re: Direção... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

A nossa Veraneio tava assim trocamos umas pecinhas que nao sei o nome que fica na barra de direção, depois pergunto pra meu pai e posto aki. Blza
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2004 5:45 am    Assunto: Folga na direção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A folga no sistema de direção, no sistema de direção tem varios componentes que podem provocar as folgas.

1) Acoplamento da caluna de direção (atual é uma cruzeta)
2) Ajuste do pinhão e setor na caixa de direção
3) Terminal esférico do Braço Pitman
4) Terminal esférico do Braço Auxiliar
5) 4 terminais da barra de conexão (2 de cada lado)

Obs.: O sistema de direção dos picapes não podem ser comparadas com sistema de direção dos automóveis, pois o sistema em sí é antiquado, cheias de braços e barras, comparadas com sistema pinhão e cremalheira dos automoveis, portanto era tem folga desde novo.

Abraços

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Edival
MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2004 2:46 pm    Assunto: Amortecedor da direção Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003
Mensagens: 94
Localização: Itajubá - MG

Ola Kiko

Tenho uma A20 4x4 com o sistema Engesa. O amortecedor da direção simplesmente quebrou a haste quando estava dirigindo em uma reta (para não exagerar o trecho consistia de uma reta e uma curva suave a esquerda e depois uma reta). Não me lembro bem em que ponto estava quando escutei o ruido de um metal partindo. Estava a 80 Km e so fui descobrir que era o amortecedor da direção no dia seguinte. O mecanico falou que o amortecedor era do fusca. Ate hoje não fiz a manutenção pois achei muito estranho mas sinto a vibração no volante e estou pensando em instalar um novo.

A duvida é: instalar a do fusca novamente e correr o risco de estragar novamente ou buscar um outro amortecedor tipo Rancho que seja mais confiável e seguro.

Obrigado

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ULYSSES
MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Edival,

no meu jipe Engesa (pneus BF Mud 31") tenho um de Kombi há bastante tempo, nunca deu problemas. Mas é claro que o Rancho é outro nível.... Na Bonanza, é o que eu utilizo.

Abraço!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 15, 2004 1:35 pm    Assunto: Amortecedores de direção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

O amortecedor de direção, não deveria quebrar com facilidade, pois não recebem trancos, a não ser que o mesmo esteja trabalhando como limitador de curso.

Se a capacidade de amortecedor do fusca atende as necessidades dinamicas e dimensionais, até melhor, pois custa mais barato.


Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

hoje tava fuçando na picape e vi que puxando a barra de direção para baixo, o pitman tá cedendo um pouco. Essa folga pode ser considerada normal? Ou será que já tá na hora da troca.....

Aproveitando, a caixa de direção a uns tempos atrás estava com muita folga. Como não achei nova, troquei por uma recondicionada a base de troca. Agora, com 2 anos de uso tá com folga de novo e quando pedi pro meca regular, ele falou que já elvis!!! Não tem mais regulagem. Fui conferir o parafuso está quase 1 cm pra cima da porca.... O meca tá certo mesmo???

Grato,

Thales

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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Thales,

1cm pra cima da porca ainda tem bastante pra baixar.... tenta regular vc mesmo, nao tem segredo...

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Alexandre Piza
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ale,

até onde posso ir??? Ou já tem um limitador.....???

[]'s

Thales

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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Thales,

Não tem limitador. O processo é o seguinte. Alinhe as rodas para frente. O volante deve ficar no centro. Solte a contra-porca, e aperte o parafuso até sentir a folga sumir. Se apertar demais, vc sente ficar muito duro.

Atente para a posição do volante. Com as rodas alinhadas para a frente, o volante deve estar no centro. Se para andar reto o volante não estiver centrado, vc deve alinhar o carro primeiro, e ficar em cima do alinhador para que ele deixe o volante exatamente no centro. Isso porque fora do centro é normal a folga aumentar, e não adianta regular assim....

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Alexandre Piza
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

e ficar em cima do alinhador para que ele deixe o volante exatamente no centro. Shocked Shocked
Que negócio é esse de ficar em cima do mecanico, cuidado com as posições Wink

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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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Olá pessoall!!!!,

bom é por isso que tá com folga.... o volante não está alinhado com as rodas....... Estou vendo essa folga porque vou mandar alinhar.... então já sei o que tenho que fazer: Ficar em cima do alinhador!!!!!!

Ele vai ficar em baixo da camionete, e eu dentro dela, ou seja , em cima vendo se tá centrado!!!!!

[]'s

Thales

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