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	|  Feixe de Molas C-10 | 
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		  Mensagem
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 29, 2005 6:31 pm    Assunto: Feixe de Molas C-10 | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoal,
 
 
o feixe de molas traseiro da C-10 71 está com 11 lâminas. Pelo catálogo o original seria de 8 lâminas. Mesmo assim estou com a pulga atrás da orelha: qual o numéro de lâminas do feixe traseiro? Como vou mexer neles estou pensando em retirar uma mola. 
 
 
Outra dúvida: ouvi dizer que é necessário passar graxa grafitada nas molas quando for montar, mas outro tópico o Kiko disse que a lubrificação muda o coeficiente de carga. Então fiquei pensando: se eu passar a graxa e esta não for necessário não poderia colocar tanto peso nela, porém se a graxa for essencial a picape vai ficar dura! 
 
 
Abraços,
 
 
Thales | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 29, 2005 8:37 pm    Assunto: Molas | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Thales
 
 
Os manuais não indicam a lubrificação das laminas do feixe de molas.
 
 
Mas no caso das picapes que não vai carregar muito peso, não terá problema.
 
Mas nos caminhões que andam carregados o atrito serve como amortecedor (freio), e tiraria toda a vantagem???  do feixe de molas que é rigidez na suspensão e caminhão ficaria balançando de um lado para outro nas curvas.
 
Os carros com molas helicoidais, que quem faz a função de endurecer é o amortecedor
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | cepalopoli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 07, 2005 6:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP 
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				Olá pessoal ,
 
Aproveitando o post , : no meu caso D10 tenho uma duvida , se eu arquear os feixes isto mexeria com a cambagem do carro pois a traseira ficaria mais alta , e quando foi feito o serviço de cambagem e alinhamento a altura da traseira era outra .
 
Abraços a todos
 
Carlos Eduardo | 
			   
			 
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