|
|
|
Máquina de Vidro - D10 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Fastback |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 1:09 pm Assunto: Máquina de Vidro - D10 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Pessoal, alguém pode me ajudar?
Há alguns dias minha máquina de vidro da porta do motorista foi pro espaço... Fui fechar o vidro e ao girar a alavanca, ela simplesmente deu aquela impressão de ter "espanado" e ficou rodando em falso. Como eu tinha que sair do carro, tentei empurrar o vidro manualmente para que fechasse... E, o pior, fechou. E, o pior ainda, não abriu mais! hehehe
Outro dia, colocando os retrovisores novos (D20), consegui ter acesso à uma parte do interior da porta. Não consegui 100% porque a bendita da alavanca da fechadura não quis sair, o que fez com que o forro da porta ficasse preso. Mesmo assim deu pra ver a máquina de vidro e, ao contrário do que me disseram, não era a alavanca que havia espanado aqueles dentes da ponta eixo onde ela é encaixada para girar e movimentar o vidro e sim esse eixo da máquina de vidro que parecia estar numa rosca espanada.
Alguém já teve algum problema semelhante? Será que dá reparo ou terei que trocar a máquina inteira? Dá pra fazer em casa ou é melhor levar pra alguém fazer??
Valeu gente! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 6:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Hj em dia não sei, mas a peça nova (Paralela) não é caro não.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 10:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
|
É muito simples de trocar, claro que sem a forração, quando troquei usei uma máquina do mercado paralelo não tive o que reclamar ficou beleza. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 4:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Fastback,
Não sei se é a isso que você se refere, mas para tirar o forro das porta, procure por uma chaveta junto do eixo do mecanismo da máquina. Tirando-se a cheveta, sai a manivela do vidro e o forro da porta.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 4:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Tem 2 tipos, um q tem parafuso para apertar o eixo e outros com trava de arame.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
Bom, vamos lá, vocês tem alguma sugestao de onde eu posso encontrar essas máquinas de vidro "on-line"? Pois Cuiabá é um lugar longe de tudo e, se peças de carro mais novo já é difÃcil de achar, imagine dos mais antigos. Já sofri muito com o Monza (acho que 95 não é tão velho, não?), com o Galaxie dispenso comentários...
Quanto ao forro, o problema foi justamente soltar a manivela. A do vidro é dessa de grampo, que saiu com muita facilidade. Já a da maçaneta, que na verdade é outra manivela idêntica à do vidro mas com o furo do parafuso, parece ter alguma coisa metálica nesse furo (bem ao fundo dele) que parece durepox seca pela coloração mas, que ao tentar remover com uma chave de fenda, tenho muita dificuldade. Acredito que aquilo seja um parafuso partido pois do outro lado as maçanetas são da mesma forma (uma de grampo e outra de parafuso) e nesse caso, a de parafuso saiu com muita facilidade, já a de grampo ficou com o grampo muito próximo do forro da porta, o que atrapalhou um pouco sua retirada.
Alguém tem alguma sugestão de como posso remover essa maçaneta que aparenta estar com o parafuso partido, considerando que o espaço para se por uma ferramenta alà não é dos melhores? Tentei ir esfregando a ponta da chave de fenda no tal metal para tentar abrir um vinco para desaparafusar com a chave de fenda mas o metal não cedeu...
Abraços! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Fastback,
Quanto ao trinco da sua D10, não sei dizer, mas o melhor é procurar outro carro da mesma época, ou alguma autopeças e perguntar. O máximo que eles podem dizer é que não sabem.
Desculpe não poder ajudar.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 10:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
|
Procure em loja de peças para caminhão, procure pelo elevador do D-60/C-60?D-65, etc....
Pode ser que o antigo dono tenha arrebitado no lugar ai é só com uma furadeira, seri intereassante se você colocasse umas fotos para que com a vizualização alguma sugestão mais direta pudesse ser mencionada e outro detalhe a alavanca de abertura é diferente da manivela do vidro se as duas são iguais pode ter sido ai que por aguma dificuldade o parafuso ou arrebite tenha sido colocado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fastback |
Enviada: Ter Jul 07, 2009 9:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Amigos, desculpem "ressucitar" o tópico mas tive algumas notÃcias sobre esses trincos. Realmente, essa maçaneta do motorista era algo sem explicação. Deixei a Branca na oficina desse meu amigo, o ex-dono dela, para ele fazer uns acertos e sanar um vazamento no tanque. Foi ai que ele deu uma alinhada nas portas (que estavam MUITO caidas) e resolveu olhar a máquina do vidro porém, para retirá-la foi preciso o uso do maçarico porque nem ele soube identificar o que era aquilo prendendo a manivela de vidro instalada no lugar da maçaneta da porta.
Mesmo assim, a máquina de vidro não teve recuperação. Parece que o eixo foi muito danificado e agora, só outra.
O que me deixa mais preocupado é que aqui na cidade não temos muitas opções de compra de peças para veÃculos mais "velhos" (se usarmos o termo "antigo" aà sim é que não se acha nada!), para vocês terem idéia, até um simples anel de vedação da bóia do tanque foi difÃcil de achar. Achei sem querer numa auto peças da cidade vizinha, isso porque moro na capital, Cuiabá.
Se alguém encontrar uma máquina dessas em bom estado passando por algum ferro velho e quiser fazer negócio, por favor me avisem. Agora que a máquina foi retirada, tive que fazer mais uma "adaptação" pra travar o vidro quando fechar a porta. :/
Abraços! _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|