Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 c10 qual significado da letra p? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rubens
MensagemEnviada: Seg Jul 19, 2004 4:28 pm    Assunto: c10 qual significado da letra p? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Julho de 2004
Mensagens: 0
Localização: curitiba

estou procurando uma c10 a algum tempo, possuo hoje uma s10 pit bull!, mas tenho atração pela linha de pick up´s chevrolet, em especial a c10, bom vamos aos fatos recentemente achei uma c10 em estado impecavel motor 6 cilindros , 4 marchas, cabine simples ano 80, imaculada toda original (80.000 km originais), mas me intrigou o fato que nas laterais dela, junto ao paralamas dianteiro esquerdo e direito onde esta escrito o simbolo c-10 logo abaixo tem uma letra p sozinha cromada em metal (de + ou - 2,5 por 1 cm), o que sera que deve significar esta letra sendo que parace ao que tudo indica ela estar ali desde 0 km?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2004 5:52 am    Assunto: Letra P Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rúbens

Não tenho certeza, pois no catalogo não diz o que são opcionais L22/L28/L30, mas a letra "P" ainda é fornecida sob nº 07332901. Que poderia indicar a opção POSITRACTION ou seja tração positiva (Escorregamento limitado)

Verifique se diferencial é de tração positiva.

Ou continuando com catalogo, estas opções parece que se relaciona com a motorização 4,1 (250) de 79/84


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2004 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Olá amigo, a letra "P" é de Positraction!!
Pode comprar que é show!
A tração positiva delas é muito boa, na minha Veraneio 86 faz a diferença!!
Abs!

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rubens
MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2004 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Julho de 2004
Mensagens: 0
Localização: curitiba

bom amigos realmente faz sentido! p positraction, agora eu lhes pergunto como funciona este tipo de tração, como ele entra em ação? como faço para identificá-lo visualmente na pick up? desde já muito obrigado pelo auxilio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2004 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Rubens,

O diferencial de tração positiva possui um conjunto de discos dentro da caixa de satélites, que limita a diferença de rotação entre as engrenagens.

Visualmente, o eixo traseiro possui uma plaqueta, normalmente com as inscrições LSD (Limited Skid Diferential - Diferencial de escorregamento limitado). Parece também que a "bola" é maior (não tenho certeza).

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2004 1:18 am    Assunto: Letra P Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eu fiz esta pergunta da letra P para GM, mas não quiseram responder porque não tenho o nº de chassi do veículo.

No catalogo consta como aplicação: "A10-C10 +L22/L28/L30 1/2 TON" e ano de 79 a 84, então perguntei qual o significado das opções L22, L28 e L30 p/ GM e ficou retido na mesma pergunta.

No catalogo, mostra para mesma configuração, motor 4,1 (250) e peças diferentes para suspenção, mas a indicação de 1/2Ton, não justifica o veículo de 1T, no caso dos D-10, saíam com inscrição "1000"

Qto ao funcionamento, existe um tópico dentro do nosso forum, que discutimos este assunto, tente dar uma lida.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=136
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=172

Mas adiantando e completando o que Alexandre disse, qdo vc está com uma das rodas traseiras em solo escorregadio e outra em terra firma, o sistema normal, só faria a roda do lado liso patinar e a outra roda não faria nada, no Positraction, a parte da força estaria sento passado para outro lado (como é uma fricção) esta transferencia é proporcional a velocidade, e ajudando em muito transpor obstáculos, obs. Muitos 4X4, não possuem este dispositivo.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB