Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Quais são os pontos ideais para um engate resistente? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fastback
MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 11:44 am    Assunto: Quais são os pontos ideais para um engate resistente? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Pessoal, alguém poderia me dar algumas idéias de pontos fortes para eu estar fazendo um engate reforçado na minha D10?

O atual me foi dito que era ótimo, resistente e etc mas, já é a terceira vez que preciso soldá-lo e dessa vez quero fazer algo que realmente aguente!
A questão é que carrego uma carretinha grande (de transportar carro) com um peso líquido de aproximadamente 750kgs e bruto de uns 1.000kgs. E sempre que ando por algum trecho de asfalto ruim as soldas do engate começam a rachar, soltar, quebrar, etc.
Seguindo a lógica de que solda não é para segurar e sim "unir" materiais como se fosse uma cola, é obvio que meu engate nunca irá durar pois ele é parafusado numa chapa meio estreita e fina que vai atrás do tanque / entre as vigas do chassis / abaixo da caçamba e, próximo à sua ponta (onde vai engatada a carreta) foram soldadas duas cantoneiras que servem de apoio entre o engate e aquelas duas vigas onde são presos os parachoques, justamente onde sempre costuma quebrar.
Estive pensando, será que uma chapa dobrada em V de forma que ela seja inteira de um parachoque à outro dando suporte ao engate e um reforço nessa chapa atrás do tanque onde o engate é parafusado resolveriam o problema???

Pra ajudar na "visualização mental" da coisa:


O que eu imaginei fazer:

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB