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 S10 Conforto amortecedor COFAP « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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chadoiam
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 11:16 am    Assunto: S10 Conforto amortecedor COFAP Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009
Mensagens: 3
Localização: Cuiaba

Galera to com uma s10 CD 4x2 Diesel 2003/2004 pneus GoodYear 235/70/16 fortera novos, amortecedor cofap turbo gas suspensao em perfeito estado.

Antes do goodyear eu tinha um hankook 275/60/16 na esperanca de melhorar o conforto pois estava muito duro troquei pelos goodyear originais, mais ainda continuava dura a suspensao.

Uns me falarao que como ela esta original pneus originais suspensao em boas condicoes e na altura certa oque pode estar ocasionando essa dureza no conforto poderia ser esse amortecedor cofap turbo gas outros dizem que esse eh mais macio que os amarelinhos AC DELCO originais.

Ae to na duvida oque faco para melhorar o conforto dela? Troco os amortecedor COFAP por qual? gostaria de um bem macio qual vcs me indicam e outra posso trocar so os dianteiros?.

Valeuz.....
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A suspensão da S-10 / Blazer é dura mesmo. Se for a S-10 importada a suspensão é bem mais macia.
Uso amortecedores Cofap e a minha é aro 15", com pneus Goodyear 235/75 e a suspensão é dura.
Se alguém sabe de alguma solução, me avisa também...

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Igor Mendonça
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

As picapes americanas tem mola helicoidal na dianteira (não é barra de torção)

E lá não existe normas de capaciadade de carga de 1000 kg para uso de Diesel.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Bianor
MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 10:50 pm    Assunto: Monroe Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Vá de Monroe Gas Premium Gold é o que eu uso.
Sds
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chadoiam
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009
Mensagens: 3
Localização: Cuiaba

Comparando com a dureza do Cofap turbo GAS qual abaixo iria ficar bem bem bem + macio que ele.

-Rancho 9000 ( com 9 regulagens de dureza )
-Monroe Gas Premium Gold
-Bilstein ( amarelinhos originais S10 )

Por qual devo trocar pra deixar bem + macio o conforto da s10, e outra posso trocar so os dianteiro e continuar com os cofap turbo gas na traseira ou eh bom trocar tudo logo?


Valeuz..............
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Bianor
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 12:03 pm    Assunto: Olha a confusão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
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Meu amigo como comparar coisas de níveis diferentes ?
O Rancho custa tres vezes o Gas Premium Gold é do mesmo conglomerado da Monroe, é bem melhor e mais durável infinitamente melhor ponto. Mas para o que voçe quer o Gas Premium Gold é a melhor opção.
O Bilstein onde voçe vai encontrar para comprar ?
A off limits fabrica um clone melhorado dele veja no site deles http://www.offlimits.com.br/site.htm e tambem é representante deles.
Voçe deve estar confudindo os Cofap amarelos das S10 atuais, que não tem nada a ver com o Bilstein.
Cuidado o Ronaldo se confundiu tambem, pelo menos foi o que ele disse na delegacia.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Mas afinal, com o Rancho na regulagem mais macia, fica mais macio que o Cofap Gas?
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Igor Mendonça
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Cada tipo de amortecedor é calculada para cada tipo de suspensão (feixe de molas) e a S-10 teve muitas variações.

Muita maciez no utilitario prejudica estabilidade.

Abraços

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Kiko,

No ano da minha Blazer não é mais feixe de molas na traseira. São molas parabólicas.
Uma suspensão mais macia ia bem. A dianteira dela é muito dura. Eu aceitaria perder um pouco de estabilidade e ganhar em conforto. Não precisa ficar macia que nem um Opalão.
A Dakota tem comportamento similar em estabilidade com uma suspensão muito mais macia, mesmo com capacidade para uma tonelada.

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Igor Mendonça
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chadoiam
MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009
Mensagens: 3
Localização: Cuiaba

Pecas GM original (Amarelos originais) Pressurizados.
-AC DELCO dianteira R$ 350,00
-AC DELCO traseira R$ 400,00

Pressurizados( gas tambem?) = DURO ?
GAS = DURO ?
Oleo = Macio ?

Entre AC DELCO Pressurizados e Monroe Turbo gas O Monroe iria ficar mais macio mesmo sendo a gas? Nao seria melhor por 1 amortecedor A Oleo ou Hidraulico pra melhorar o conforto?
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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

PESSOAL,

ESSE TOPICO EH BEM INTERESSANTE PARA MIM, POIS TENHO QUE TROCAR OS QUATRO AMORTECEDORES DA MINHA BLAZER (AINDA SAO DE FABRICA). NAO SINTO NECESSIDADE DE TROCA-LOS AINDA O CARRO TA BOM DE SUSPENSSAO ANDA BEM EM LINHA RETA, NAO PUXA PARA NENHUM LALO NEM EM FREADAS FORTES, NAO BALANCA E PEGA ALINHAMENTO NUMA BOA, MAS COMO VOU TROCAR OS 4 PNEUS VOU APROVEITAR PARA TROCAR OS AMORTECEDORES.

OQUE PRECISO EH TALVEZ CALIBRAR AS MOLAS TRASEIRAS.
ALGUMA SUGESTAO DE AMORTECEDORES PARA O MEU MODELO!!

ABS!!!

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