Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Vidro Lateral Brasinca Passo Fino « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Jul 17, 2004 12:20 am    Assunto: Vidro Lateral Brasinca Passo Fino Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá Amigos,

Acabei de comprar uma Brasinca Passo Fino 88 2 portas, que está com o Vidro Lateral Trincado (aquele grande meio esverdeado). Algué tem esse vidro usado ou novo para vender ?

Também estou reformando os Bancos e os forros. Vou trocar os forros por novos com a mesma cor dos bancos.

Também pretendo colocar aquele banco encostado na parte de trás e acrescentar mais dois bancos passado o carro para sete passageiros.

O Carro já está com Kit Gás e parece muito bom, no pequeno trajeto que pecorri. Não estou utilizando o Carro pois preciso fazer a vistoria e com o vidro assim não dá.

Assim que ficar tudo pronto, envio as fotos.

Aguardo Notícias.

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 17, 2004 12:49 am    Assunto: Peças Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Neemias

A busca de Peças deverá ser feita na seção de "Intercambio de Peças"

Já tivemos membros procurando vidros da Brasinca, veja:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=239



Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 18, 2004 6:05 am    Assunto: Outra opção Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Neemias

Outra opção é entrar nos sites do pessoal dos veículos antigos, tais como

http://www.hotpa.com.br/

e ver se não consta por lá algum assunto relacionado.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
magrão da topeka
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Sei que o tópico é antigo,mais acho que a dica serve pra outro com problemas de vidros da passofino,essa empresa é de guarulhos e vende vidros pra antigos e foras de linha em geral

vendas@mjparabrisas.com.br

Também tem o fone 6451 0369

espero ter ajudado.

Abração pessoal.

_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MarcoAur
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Ola, pessoal, nao sei se o Neemias ja resolveu o trincado do vidro, se resolveu fica a dica, comprei uma Brasinca Mangalarga (a da foto ao lado) com os dois vidros grandes trincados. Andei pelo forum e percebi que a busca seria eterna e quando acha-se seria pior ainda(hehehehe) aki em porto alegre numa loja de vidros o cara uns anos atras tinha em estoque, degrade e tudo, pela bagatela de 1.400 dinheiros cada é mole?
Bom resolvi da melhor maneira possivel, na foto da pra ver e depois posto outra melhor, mandei fazer uma imagens gauderias em plotter como nos taxis, os daki tem, e colooquei nos vidros trincados e no traseiro tb, ficou muito bom num aparece o trinco e protege tb, e gastei 300 dinheiros, bem melhor que 2.800, heheheheh

Fica a sugestao

Abraços

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcoAur
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 9:32 pm    Assunto: Plotter na Mangalarga Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Very Happy
_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 3:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Boa !!! Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Vichi.. Calma lá. É muito perigoso. O Vidro trabalha muito. Se vc estiver em velocidade e passar num buraco o vidro vai trabalhar e pode estourar no trincado e machucar seriamente o passageiro. Em SP tem o Vidro a R$600,00 branco. Ou passe para o blano B, que é colocar uma janela de van, que inclusive fica melhor por ventilar o carro. Vc compra duas janelas por R$400 e mais R$400 pra fazer a adaptação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

NeemiasCruz escreveu:
É muito perigoso. O Vidro trabalha muito.... e pode estourar no trincado e machucar seriamente o passageiro.


Deus me livre !!!!!!!!!!!

Mas (não estou defendendo, apenas pensando), em táxi não estoura não. Deve ser porque o vidro do táxi não esteja tricado né ? Além disto, em táxi é colocado no vidro traseiro, que "trabalha" menos. É.... tem que ver direitinho. Ficou bonito. Mas.... será seguro ????

Abração !!! Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esse vidro tem duas camadas. QUando ele trinca, observe que foi apenas uma. Porém, a umidade vai entrando e deixando a estrutura mais frágil ainda. A outra parte que não trincou, segura toda a força. Porém, ele trabalha muito. Pois, a carroceria torce muito. E num extremo exforço ele vai quebrar. Deberia apenas trincar, mas como já está trincado, acaba partindo. Estando o vido bom, nào há problema, pode adesivar. O Adesivo vai evitar que o vidro estoure em cima do passageiro, porém, quem pode garantir ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MarcoAur
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Mensagens: 52
Localização: Porto Alegre

Calma Gurizada, sem terror, entendo sim o perigo, mas o vidro ja vem trincado a um bom tempo e num estourou sem adesivo( o que num quer dizer que nao estoure agora) Tb nao contei que vou colocar insufilme neles como o adesivo é por fora e o filme por dentro vou fazer um sanduiche de vidro o que vai deixar mais seguro caso estoure, outra coisa é que vou tirar a terceira fila de bancos, pois preciso do espaço pro meu trabalho, intao se estourar num vai machucar nninguem, teoricamente.

E isto é um paleativo poque como comprei ela num faz um mes, quero priorizar outros gastos e tem né!

Mas valeu pelas ideias, mais adiante quero mais detalhes neemias dessas janelas, abraçossss!

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

A Brasinca tem a vantagem de retirar a parte de trás, normalmente, para ficar tipo conversível. E praticamente tem várias cabines pra D-20 que cabem certinho, adaptando pouco a fibra que toca na cabine. Entretanto, também tem o problema do acabamento interno. Tem várias fábricas pelo brasil todo. Mas, em particular, eu vi umas interessantes que são mais altas, dando um maior volume a cabine e altura, e tem outras bem maiores, fazendo tipo um pequeno caminhão, que inclusive promove mais atrito com o ar, consumindo bem mais e limitando a velocidade final do carro. Mas, pra andar de vagar e na cidade a diferença é pouca.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Outra saída que os amigos não lembraram (e que é bastente usada e segura) é a substituição por "Lexan" (um tipo de plástico/acrílico) que é bastante usado nos carros de corrida por exemplo.

Não confundir com o "acrílico" mais barato (também muito usado) mas não tão seguro.

Para chegar a curvatura da peça anterior deve-se aquecer a placa de acrílico em imersão (banho-maria) e pode-se usar o vidro (o já trincado) como molde.

Meu irmão usa na Tempra SW dele (na tampa traseira) e eu tenho no Uno de corrida (mas foram os "mais baratos" mesmo).

Vou fazer(mandar fazer na verdade) em Lexan pra um Ka e um Focus pra autódromo .

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Vichi.. Nunca ouvi falar. é a base de plocarbonato. Na minha brasinca, eu uso plicarbonato nos dois lados, que foram curvados com calor. Custou R$120,00 tudo. Muito boa informação essa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 2:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Interessantes essas informações, mas tanto acrílico com policarbonato ficam riscados com o tempo. Mas se é tão barato assim, compensa. O estranho é que seguidamente vejo capotas com o vidro da tampa quebrado, como se não tivesem alternativa de conserto.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB