Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Vida dos Pneus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

As molas não ficarem retas não quer dizer que pode colocar peso, pois podem ser molas mais grossas, concordo novamente co o Gomes o problema não esta nos pneus, e sim no sobre peso, na lateral dos pneus tem o limite de peso e velocidade para o modelo de pneu, pelo visto, você vai ter de encontra pneus em que a especificação de carga seja superior a c que se não me engano é a destes pneus. Fui confirmar, e o pirelli sacorpion 255x75x15 são categoria C, pneus de carros de passeio são categoria B pela lógica deve ter a categoria D. Eu sei que você usa o carro para serviço mas não tem como dividir a carga e fazer duas viagens? pois se esse chassi foce o da toyota bandeirantes você já tinha quebrado ele.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

kkkkkk, eu nem gosto, mas as vezes é preciso fazer uns fretes de gado, ai n da pra levar por ex 7 cabeça e deixar 2 pra trás pra outra viagem né, ninguém vai querer pagar 2 frete. Quando é pra nos eu até divido e dou mais viagens. E como ja falei que carrego gado, mesmo eu carregando só 1 tonelada os pneus baixa e fica mole na pista, ela "dança" mesmo a suspensão atrás sendo muito dura, fica perigoso demais, tem que andar só de 60 km por hora se não balança muito Sad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Pedrão carga viva, ainda é mais osso, pois o chassi sofre mais, seria interessante avaliar o custo, de uma segunda viagem, e ainda mais que você pode vender mais um frete, digo isso, porque lido com clientes, e se você não colocar um limite que seja adequado para você, dependendo do cliente, ele vai querer levar o rebanho todo, de uma vez, só que na hora de gastar com manutenção, não aparece nenhum cliente para te perguntar se você precisa de alguma coisa.
Cliente funciona assim, isto se aplica a qualquer tipo de comércio, você trata bem o cliente faz o serviço, as vezes até quebra um galho, seja fazendo o serviço fora de hora, atendendo prazos apertados, só que se você fizer isso em 9 de 10 atendimentos, e em um você não pode atender da forma que ele gostaria, seja lá por qual motivo (o cliente não quer saber da sua história mas quando ele conta a história dele ele quer que você escute), esse 01 atendimento que não foi diferenciado, é o único que ele vai se lembrar, os outros que você quebrou o galho somem da memória dele.
No linguajar popular, se abrir as pernas para cliente, só consegue fechar, na hora que perde o cliente, infelizmente funciona assim por aqui.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

pior que é assim mesmo kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

pedrao520 escreveu:
kkkkkk, eu nem gosto, mas as vezes é preciso fazer uns fretes de gado, ai n da pra levar por ex 7 cabeça e deixar 2 pra trás pra outra viagem né, ninguém vai querer pagar 2 frete. Quando é pra nos eu até divido e dou mais viagens. E como ja falei que carrego gado, mesmo eu carregando só 1 tonelada os pneus baixa e fica mole na pista, ela "dança" mesmo a suspensão atrás sendo muito dura, fica perigoso demais, tem que andar só de 60 km por hora se não balança muito Sad


Desculpe a comparação mas não tem como não lembrar, nessa hora o tal "cliente" ta pensando: meus nove bois na carroçeria e um burro no volante levando eles.
Pensa bem, tudo que voce ta fazendo pela sua princesa e deixar ela se acabar por uma grana extra que talvez não seja tão vital assim.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2016 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

adalberto escreveu:
pedrao520 escreveu:
kkkkkk, eu nem gosto, mas as vezes é preciso fazer uns fretes de gado, ai n da pra levar por ex 7 cabeça e deixar 2 pra trás pra outra viagem né, ninguém vai querer pagar 2 frete. Quando é pra nos eu até divido e dou mais viagens. E como ja falei que carrego gado, mesmo eu carregando só 1 tonelada os pneus baixa e fica mole na pista, ela "dança" mesmo a suspensão atrás sendo muito dura, fica perigoso demais, tem que andar só de 60 km por hora se não balança muito Sad


Desculpe a comparação mas não tem como não lembrar, nessa hora o tal "cliente" ta pensando: meus nove bois na carroçeria e um burro no volante levando eles.
Pensa bem, tudo que voce ta fazendo pela sua princesa e deixar ela se acabar por uma grana extra que talvez não seja tão vital assim.


mas tbm não é só a questão do peso, pneu maior combina muito mais com a picape... e pode ter certeza, se eu achar q vai quebrar ou algo assim eu n encaro não, mas posso falar na boa que com 1400 kg leva tranquilo, só andar na "maciota" que da tudo certo. O Salles ja falou que os 235 85 16 fica legal nessas rodas, mas fico em duvida se fica bom e não vai ficar balançando tbm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2016 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

qualquer pneu cidade vai dançar, pro jeito que vc ta usando procura uns 750 de talão moles, das toytas band e coloca na trazeira apenas e de preferencia borrachudos, vai acabar o problema, mais vai criar outro, eles fazem barulho, pelo menos vc não dorme no volante rsrsrsr
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2016 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

sallespickup01 escreveu:
qualquer pneu cidade vai dançar, pro jeito que vc ta usando procura uns 750 de talão moles, das toytas band e coloca na trazeira apenas e de preferencia borrachudos, vai acabar o problema, mais vai criar outro, eles fazem barulho, pelo menos vc não dorme no volante rsrsrsr


to pensando é nos 265 75 16 ou 265 70 16, preço mais interessante que 235 85 16 e com muito mais opção. Inclusive tem uns LingLong MUD filé o preço, resta saber se é bom...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2016 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pera ai pelo peso que vc anda, todos esse pneus maiores são fracos de carcaça, ai vai cortar rapidinho, ou continua com o 215 ou tem de ir pro borrachudo convencional, pois carcaça aguenta...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo verdureiro
MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2016 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015
Mensagens: 166
Localização: Ouro Preto MG

Pedrão, eu já trabalhei com D20 rodando com excesso de peso... 2ton era normal.. tenta achar um pneu de carga, geralmente os de van são os melhores, no aro 15 eu usava o continental vanco8 da sprinter, carcaça fortíssima, se não me engano as sprinter 515 são aro 16, compensa dar uma olhada...
_________________
Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2016 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

sallespickup01 escreveu:
pera ai pelo peso que vc anda, todos esse pneus maiores são fracos de carcaça, ai vai cortar rapidinho, ou continua com o 215 ou tem de ir pro borrachudo convencional, pois carcaça aguenta...


http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/75/R16/10Lonas/123-120R/DESTINATION-AT/FIRESTONE

esse pneu é pra 1550 kg, o meu 215 80 é pra 950, sera que esse ai não aguenta não ?

povo usa nas f350 uai

cortar onde q vcs tao falando ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2016 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

265 na frente sem chance!!!
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2016 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

ling long oq vcs dizem ? tem quem fale muito bem pela internet ai e tem quem condene, e voces o que acham ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2017 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

ja tive uma explosão do estepe debaixo da caçamba da s10;era umas 11 da noite;soltou toda a poeira e barro que tinha grudado.fui ver e abriu uma beiça de um palmo;fui ver a data de fabricação e ele tinha 9 anos.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2017 1:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pedrão eu não arriscaria, quanto mais largo o pneu com certeza mais ele irá "dobrar" pelo excesso de peso, eu tentaria a dica do Rodrigo descobrir pneus de vans nessas medidas, sem falar que um pneu largo demais numa roda estreita dobrando pelo peso em excesso o pneu pode destalonar....
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB