Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ajuda para novato: embreagem e outros. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FSato
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 2:07 am    Assunto: Ajuda para novato: embreagem e outros. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Olá Pessoal do fórum, obrigado por me receber no fórum. Literalmente estou iniciando no mundo diesel (sonho sendo realizado) e como as coisas melhoram para o meu lado adquiri uma Bonanza 91, motor perkins, 4 marchas, pneus Pirelli Scorpion 31x10.50 15/Firestone ATX 31x10.50 (frente/traseira), a bichone é alta mesmo e a traseira me parece que está levantada.

Para relatar, quase não consigo enxergar nada atrás e também a visão periférica do lado direito é complicado, fico com medo de dar marcha ré e também andar mais próximos dos carros do lado direito, apesar de ter aqueles espelhos de caminhão 3/4 que é fixo em 3 pontos na porta. Só andava de carro pequeno até então.

Eu gostaria de opinião de vocês com relação à três itens que são fumaça, freio e embreagem.

[1] Fumaça: percebi que quando a rotação está acima do que seria o ideal (acima da potência dado pelo torque máximo) na troca de marchas (1a. para 2a. e 2a. para 3a.) sai bastante fumaça branca, em baixa rotação nem dá para ver fumaça pelo retrovisor. Vi em um outro tópico que isso poderia ser sinal de bomba precisando de ajustes, isso procede? Detalhe, eu não sei qual a rotação exata porque não tem conta-giros no painel, pretendo colocar no futuro próximo.

[2] Embreagem: quando peguei a bonanza do amigo que me vendeu ele me disse que a "regulagem" no garfo já estava no último. Depois vi de baixo que a porca está apertado até o último. Bom, o que está acontecendo que é a embreagem está bem baixa (soltando um pouco já começa a andar), mas trocando as marchas no tempo e devagar não arranha e nem fica dura, no entanto quando estou parado no sinal o simples fato de pisar na embreagem trepida tudo, e isso só acontece quando a embreagem está pressionada. A pergunta é se a embreagem está indo ou já foi? Vi também nos outros tópicos que o tal chapéu chinês poderia ser a causa das vibrações, mas como o pedal já está baixo e com vibrações acredito que deva estar na hora de trocar o kit da embragem. Qual o diagnóstico do pessoal que têm mais experiência?

[3] Freio [talvez fosse melhor colocar no outro tópico?]: dúvida, quando piso no freio parece que tem "dois estágios", no início o pedal fica macio/leve até certo ponto (antes da metade do curso) e depois endurece onde começo a sentir a ação do freio, é assim mesmo?

O meu uso é somente ida-volta do trabalho bem perto mas com muitas subidas ingrimes, viagens somente no meio do ano e no final. Se alguém puder da alguma informação sobre mecânico bom e de confiança em Juiz de Fora (MG) eu agradeceria sou novato também na cidade e não conheço nada.
Abraços

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O espelho direito é convexo??


Quanto a fumaça Branca, pode ser, os bicos com falha de pulverização ou até mesmo mijando. O motor é aspirado?

Embreagem, para saber como está basta entrar em baixo e abrir o carter seco, ai vc pode ver a espessura do disco, muitas vezes o acumulo de pó faz embreagem não funcionar direito.

Freios, isto é estranho, deve ter algo errado aí.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FSato
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Kiko escreveu:
Olá

O espelho direito é convexo??

Quanto a fumaça Branca, pode ser, os bicos com falha de pulverização ou até mesmo mijando. O motor é aspirado?

Embreagem, para saber como está basta entrar em baixo e abrir o carter seco, ai vc pode ver a espessura do disco, muitas vezes o acumulo de pó faz embreagem não funcionar direito.

Freios, isto é estranho, deve ter algo errado aí.

Abraços


Olá Kiko,

O espelho direito é plano e o esquedo também. Para auxiliar eu coloquei umas daqueles espelhos convexos circular pequeno, mas não me senti confortável, deu uma boa idéia acho que vou trocar por um inteiro convexo. O retrovisor central já coloquei um acessório sobre o original que é convexo.

O motor é aspirado. Neste caso a manutenção é simples, do tipo somente fazer limpeza ou tenho que trocar os bicos se forem eles?

Com relação aos freios talvez seja impressão por ser estar dirigindo algo desse porte, mas mesmo assim vou fazer uma revisão.

A embreagem dá para simplesmente limpar com ar comprimido a partir do orifício do carter seco?

Valeu pela ajuda.

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

OK, apesar que os espelhos normais ficam melhores no carro (modelo controle remoto) do que West Coast.

Na maioria das vezes bicos é apenas ajustado.

Os freios de comparar com carro pequeno dá uma diferença enorme em sensibilidade, pois o carro tem mais que dobro do peso.

Embreagem, não, tem que tirar a capa, são apenas 4 parafusos, senão vc só vai espalhar a sujeira lá dentro, e pode até ficar pior.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB