Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Entrada de ar no motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2004 12:11 am    Assunto: Entrada de ar no motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Pessoal,
enfrentei, pela segunda vez, uma entrada de ar no sistema.
O que pode ocasionar essas entrada de ar?
Não adiantou ir no filtro, abrir o dreno e bombar. teve que sangrar os bicos.
Acho que aconteceu o seguinte:
Na primeira vez, estava com pouco combustível no tanque. Dei umas brincadas nas dunas da Ilha Comprida submetento a D20 a fortes inclinações. Parei no posto, coloquei diesel e segui viagem. No meio da estrada o carro começou perder potência.... Até quase parar. Cheguei no posto e morreu, não conseguia manter a marcha lenta.
Recorri ao mecãnico que sangrou os bicos e pronto.

Neste domingo participei de uma confraternização de jipeiros em uma terreno muito grande em guarulhos, tinha de tudo, sobe, desde, barro (esse não entrei) e outras "cossitas más".
Aconteceu a mesma coisa. Combustível perto de 1/4, fortes descidas e subidas. Em uma delas, o carro deu uma morrida, mas pegou em seguida normalmente. Ao voltar para casa, novamente problemas. Parei num posto, eu mesmo dei um jeito de sangrar os bicos e deu para chegar.

O antigo dono disse que colocou um tanque de silverado de 140 litros. isso é possível?
Será que o pescador não é suficiente para o tanque?
Tem alguma artimanha para solucionar esse problema, se é que é essa a causa?
Um bombista pode diagnosticar algo diferente? há equipamento para identificar a entrada de ar?
Kiko, Eduardo, Alexandre, Eduvelo, Daniel, Anderson, e demais. Ajudem..

Até mais
Fernando Figueiredo
D20 4x4 dupla

PS: A D20 anda em qualquer lugar que um CJ, Niva, Samurai, JPX, Toyota. Mas, com muito mais conforto.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2004 5:56 am    Assunto: Tanque Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Fernando

O tanque de Silverado é de 128 litros que é mesmo capacidade da D-20 (93~), de 140 litros não existe.

O seu se não engano é metalico (chapa de aço), provavelmente o ex dono mandou fabricar.

Se tanque é de ferro, enferruja e quando tem pouco combustível pode entupir o pescador ou tela do pescador (depende da boia utilizada) ou filtro da bomba de combustível, isto ocorre mais com pouco combustível no tanque. Se for o caso, tem que mandar limpar o tanque.

Outra coisa, se nas praticas de off road, vc já sabe que dá falta de combustível, tem que ir com mais combustível.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2004 11:38 am    Assunto: Re: Tanque Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Fernando

Olha Fernando em nossa ex-Veraneio já aconteceu algo semelhante, fizemos viagem em estrada de barro com lama "light" subidas ingremes e talz, quando voltamos e pegamos a rodovia ela começou a dá umas engasgadas perdendo folego em subidas e talz, como eu estava dirigindo pensei ser o meu pé está leve d+ pois não passo de 100km/h, aí perto do posto rodoviario fizemos a troca de motorista (meu pai tem carteira D, a minha é B provisória, mas na época nem tinha), e meu pai com um pé mais pesado, pisou nela aí sentiu q tava fraca, num passou de 90km/h e tava meio engasgada, ele ficou suspeito aí comentei com ele q já tinha percebido e talz, aí seguimos em frente ao chegar no destino 4km depois, ao freiar para entrar na fazenda o motor morreu, aí encostamos e tentamos dá partida e nada, aí eu já disse é entrada de ar e meu pai confirmou, mas achava ser falta de combustivel (pois trocamos 3 boias e as mesmas queimaram, e só marcava cheio), daí compramos combustível (mesmo tendo verificado que tinha combustível suficiente) e chamamos o mecanico ele extraiu o ar e nada ela pegava mas nao se mantinha, daí teve que secar o tanque e fazer a limpeza e foi verificado que tinha sujeira na tela do pescador e tambem que o diesel estava com água. É isso desculpem o meu relátorio

Abraços
Kiko escreveu:
Olá Fernando

O tanque de Silverado é de 128 litros que é mesmo capacidade da D-20 (93~), de 140 litros não existe.

O seu se não engano é metalico (chapa de aço), provavelmente o ex dono mandou fabricar.

Se tanque é de ferro, enferruja e quando tem pouco combustível pode entupir o pescador ou tela do pescador (depende da boia utilizada) ou filtro da bomba de combustível, isto ocorre mais com pouco combustível no tanque. Se for o caso, tem que mandar limpar o tanque.

Outra coisa, se nas praticas de off road, vc já sabe que dá falta de combustível, tem que ir com mais combustível.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2004 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

O tanque da Silverado é 126-128 litros, e acho que são somente de plastico. Os metálicos, até 92, são de 88 litros.

Fernando, no off-road, para as "acrobacias", tem que ir com mais combustível, o tanque é largo, comprido e chato, qualquer inclinação mais forte deixa o pescador seco.

Os pescadores do tanque de 88 e 126 são diferentes, mas não sei dizer se um serve no outro. Acho que nesse caso, é baixando o tanque e olhando.

Veja tb se o tanque não tem marcas de batida no fundo. Os tanques de plásticos são bastante resistentes, e um pancada mais forte pode empenar a ponta do pescador, deixando-a mais alta. Tive um problema assim com um Kadett.


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2004 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Pessoal.
Agradeço a ajuda de todos.
Deixei a D20 no mecânico para ele dar uma revisada no sistema.
Depois contou o resultado
Agora tenho avantar?!?! É isso mesmo?
Tenho cada foto da D20 fazendo estripulias....
Alê vou te mandar algumas para publicar.

Até mais.
Fernando Figueiredo
D20 4x4 dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2004 5:43 am    Assunto: Tanque de 140 litros Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Fernando

O tanque do seu D-20 é de chapa não é?

Ele tem dreno para água?


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2004 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Fernando.
É uma boa idéia também verificar os respiros (todos) Pra quem pratica incursões off-road é recomendado aumentar os dutos e colocá-los em um lugar (bem) mais alto, ou, até mesmo, concentrados próximos à entrada do filtro de ar do motor. O respiro do seu tanque pode estar "em vias de entupir de vez" e por isso causar pequenos entupimentos sob uso severo oque deixa o circuito de combustível com bolhas. Mas o mais provável mesmo é o pescador estar fora de posição.
Abraços!
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2004 11:28 pm    Assunto: "entrada de ar no motor" Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola Fernando

Conseguiu sanar o problema de entrada de ar no sistema Question Se sim, relate para nohs o que, provavelmente, estava causando tal entrada de ar.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2004 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Pessoal,
Me desculpem pela falta de notícias.
A promeira vez, realmente foi entrada de ar.
Já a segunda, foi sujeira.
O tanque foi fita sob medida e de chapa de aço.
O sujeira entupiu os dutos e cortava o bombeamento de combustível.
Após alguns dias na fila do mecânico a D20 saiu com tanque limpo e a advertência para providenciar um tanque de plástico.
Mas......
A D20 dupla 4x4 foi embora....
Entrou no negócio de um imóvel (fiz a recomendação ao novo proprietário sobre o tanque).

Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 23, 2004 5:35 am    Assunto: Tanque Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Nos casos dos tanques de chapa de ferro o ideal e instalar um filtro decantador, entre o tanque e a bomba de alimentação, onde ficará retidas água e partículas sólidas.

Isto evitará entupinento da telinha da bomba de alimentação.

Ou trocar o tanque pelo de plastico, ou pelo de chapa galvanizada.

No caso das ACD20 /92 não dá para adaptar tanque original de 128 litros de plastico, sem mexer na travessa do chassi.

A industria Jacto, produz tanque de plastico para estes modelos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2004 3:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Acho que o filtro decantador é uma boa idéia. Gostaria que você desse a dica de um bom, com bom preço e o melhor ponto de instalação. A troca do tanque me parece desnecessária, além de cara. Limpar o tanque ou até mesmo drená-lo periódicamente, colocar diesel limpo, trocar os filtros, e manter o tanque sempre cheio, são medidas suficientes. Tive uma D20 89 de 3ª mão por 7,5 anos cujo tanque nunca foi limpo, foi drenado uma só vez e feito os demais procedimentos acima, que nunca deu problema no sistema de alimentação. No caso dos Perkins Q20B4236, ainda, os copos dos filtros são transparentes, o que denuncia a presença de sujidades no circuito.
Um abraço

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2004 5:42 am    Assunto: Filtros decantadores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal


Os filtros decantadores, eu usava os modelos: Irlemp - Racor modelo 220 / 225 ou Lucas HDS-130 com respectiva carcaça, este eu tenho um em casa sobrando.

O local ideal para instalação é na longarina, no lado de dentro do chassi, na parte mais baixa, por onde já passa a tubulação de diesel.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,
Gostaria de saber se esses filtros são decantadores ou separadores, se são de vidro e se têm elementos de papel ou não, e quanto custam. Ainda, se os das duas marcas são idênticos. Att

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 10:17 pm    Assunto: Filtros decantadores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

São decantadores ou separadores, é mesma função, reter particulas sólidas e água, tem uma barreira de coalescencia.

O da Racor é metalica com copo plastico, o modelo tipo CAV, é totalmente metalico blindado.

O modelo CAV, tem vários fabricantes, como Roma, Tecfil entre outros, e evidentemente a CAV.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2004 5:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá kiki,

Perguntei, porque numa pesquisa rápida, encontrei várias marca: Racor, Tecfil, Cav. Há com filtro de papel, com tela de nylon ou sem filtro. Este último chamam de decantadores, simplesmente. Pessoalmente não vi nenhum, mas começam por uns R$ 30,00. Att.

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB