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 PickUp S10 2.8 Superaquecimento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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CarlinhoFeijao
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 2:41 pm    Assunto: PickUp S10 2.8 Superaquecimento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Mai de 2009
Mensagens: 5
Localização: Campo Alegre de Goiás

Olá Pessoal, primeira vez aqui no fórum, então perdoem quaisquer erros ou bobagens que eu fizer ou disser...

Ao Problema, Tenho uma S10 2004 2.8 Intercooler 4x4, Diesel, Claro...

Ela vem apresentando um Superaquecimento, faz algum tempo, já refiz motor, troquei bomba d'água, Bomba injetora, Radiador, Reservatório de água, hélice do Motor, instalei ventoinha elétrica Dupla, Bicos Injetores, ou seja... Fiz De Tudo!

E o Superaquecimento continua... A água abaixa, as vezes muito as vezes pouco, mas continua abaixando... Vazando pelo reservatório, de tanta pressão do vapor...

Tirei até a Válvula termostática, pra ver se abaixava a temperatura...

Não sei oq Fazer, então decidí apelar para vcs aqui do fórum, Alguem tem Alguma idéia?
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 3:48 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

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Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:07 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Há quanto tempo vc tem S-10?

Qts km rodados?

Por que fez o motor?

Antes de mexer no motor a temperatura era normal?

Como sabe q está super aquecendo?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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CarlinhoFeijao
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Mai de 2009
Mensagens: 5
Localização: Campo Alegre de Goiás

Tampa Do Radiador foi Trocada sim...


Há quanto tempo vc tem S-10?

2 Anos.

Qts km rodados?

O antigo Motor, que superaqueceu, tinha 140 mil KM, já refeito está com 15 mil KM.

Por que fez o motor?

Um Dia o motor superaqueceu, após trocas de Bomba d'água, revisão geral no radiador, intercooler, válvula termostática, o motor continuou superaquecendo e sumindo água, então resolvi passar o Raio X no cabeçote, troquei as camisas, pistão, anéis, bronzinas, buxas, o motor completo, depois fiz os Bicos, e bomba injetora, e a água continuou Sumindo, só que agora na tampa do reservatório, quando o motor anda acima de 3 mil giros, o vapor no reservatório fica tão pressurizado, que vaza pela tampa.

Antes de mexer no motor a temperatura era normal?

Ela sempre andou no Meio do termostato, já a S10 Antiga, que tinhamos (modelo 2000/2001) andava a 1/4 do marcador, e rodou 350 mil KMs sem complicação alguma.

Só mexemos nele porque ele Superaqueceu, e não conseguimos resolver o problema nas peças menores, então, como explicado acima, tivemos que refazer o motor.

Como sabe q está super aquecendo?

O Motor tem perda de Potência, o Termostato acusa o superaquecimento, e vai no vermelho, não chega a acender a luz, isso sempre acontece quando o motor é forçado em ultrapassagens mais irregulares (Declives Etc), e quando paramos pra checar a água, ela está fervente (100º+), e começa a vazar, isso ocorre quando o motor vai acima de 3 mil giros.


Se tiver q saber algo mais, só perguntar.

OBS.: Está sem a Válvula termostática, pois depois de trocá-la, não resolvido o problema, ligamos direto sem ela.

OBS.: Pensei se o Sincronismo das Engrenagens pode estar foda da especificação, mas é pouco provável, pois isso envolve o motor antigo, não é tão comum 2 motores com as engrenagens fora de sincronia.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
Localização: Rio de Janeiro

Raio X no cabeçote pode ter alguma micro rachadura.
_________________
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César Oliveira
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CarlinhoFeijao
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Mai de 2009
Mensagens: 5
Localização: Campo Alegre de Goiás

Isso já foi feito
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mateusict
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Eu acho que o problema tem grande chance de ser no cabeçote e/ou junta!!!?? Acho que deveria consultar algum outro profissional, o serviço pode não ter ficado bom por algum motivo....

Abç

_________________
Mateus
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Mai 03, 2009 11:06 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

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Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:07 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 5:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Tampa Do Radiador foi Trocada sim...


Há quanto tempo vc tem S-10?

2 Anos.

Qts km rodados?

O antigo Motor, que superaqueceu, tinha 140 mil KM, já refeito está com 15 mil KM.

Por que fez o motor?

Um Dia o motor superaqueceu, após trocas de Bomba d'água, revisão geral no radiador, intercooler, válvula termostática, o motor continuou superaquecendo e sumindo água, então resolvi passar o Raio X no cabeçote, troquei as camisas, pistão, anéis, bronzinas, buxas, o motor completo, depois fiz os Bicos, e bomba injetora, e a água continuou Sumindo, só que agora na tampa do reservatório, quando o motor anda acima de 3 mil giros, o vapor no reservatório fica tão pressurizado, que vaza pela tampa.

AI PARECE MAIS PROBLEMA DE COMPRESSÃO DO PISTÃO ESTà PASSANDO PARA SISTEMA DE ARREFRECIMENTO, JUNTA, CABEÇOTE, CAMISA ETC.

Antes de mexer no motor a temperatura era normal?

Ela sempre andou no Meio do termostato, já a S10 Antiga, que tinhamos (modelo 2000/2001) andava a 1/4 do marcador, e rodou 350 mil KMs sem complicação alguma.

E AGORA MARCA QUANTO??

Só mexemos nele porque ele Superaqueceu, e não conseguimos resolver o problema nas peças menores, então, como explicado acima, tivemos que refazer o motor.



Como sabe q está super aquecendo?

O Motor tem perda de Potência, o Termostato acusa o superaquecimento, e vai no vermelho, não chega a acender a luz, isso sempre acontece quando o motor é forçado em ultrapassagens mais irregulares (Declives Etc), e quando paramos pra checar a água, ela está fervente (100º+), e começa a vazar, isso ocorre quando o motor vai acima de 3 mil giros.

ESTE É OUTRA SINTOMA DE VEZAMENTO DE PRESSÃO.


Se tiver q saber algo mais, só perguntar.

OBS.: Está sem a Válvula termostática, pois depois de trocá-la, não resolvido o problema, ligamos direto sem ela.

A NÃO MONTAGEM DA VALVULA TERMOSTATICA NÃO TEM NADA A VER COM SUPER AQUECIMENTO, APENAS ESCONDE O PROBLEMA

OBS.: Pensei se o Sincronismo das Engrenagens pode estar foda da especificação, mas é pouco provável, pois isso envolve o motor antigo, não é tão comum 2 motores com as engrenagens fora de sincronia.

EU ACHO QUE OS MOTORES HSD DE QUALQUER ORIGEM, TEM MUITOS PROBLEMAS ASSIM, A RETIFICA DESTES MOTORES NÃO PODE SER FEITO EM QQ LUGAR, Jà ENTROU EM CONTATO NAS OFICINAS AUTORIZADAS MWM SPRINT??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Carlinho feijão

Indo direto ao ponto: PROJEÇÃO DE CAMISA .
Esse motor usa camisa seca com colarinho, se houver diferença em torno de 0.04 a 0.05 mm na altura em relação a face do bloco e entre os cilindros, é o suficiente para causar todo este transtorno.

Verificar também como causas prováveis : torque aplicado no cabeçote / comprimento dos parafusos e planicidade das faces (bloco / cabeçote).

No 1º trimestre de 2009 completamos a remanufatura nº 300 só em motores Sprint , e ainda não tivemos a oportunidade de acompanhar situação como a sua que tenha sido causado por trinca no cabeçote.

De qualquer forma será necessário a remoção do cabeçote para analisar.


Mauricio
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leofs
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Ja vi problemas parecidos em embarcações com motores diesel e o problema era somente o aperto dos parafusos do cabeçote. O mechanico não os apertou direito e o motor ferveu por duas vezes, na terceira vez foi apertado corretamente e nunca mais teve problema de superaquecimento.
_________________
Leo

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CarlinhoFeijao
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Mai de 2009
Mensagens: 5
Localização: Campo Alegre de Goiás

Bom Pessoal, vou entrar em contato com uma Autorizada aqui perto da minha cidade, e provavelmente vou ter que fazer uma revisão no cabeçote, mas Enfim, agradeço a todos, e Qualquer novidade, eu Posto aqui.

Obrigado Pessoal.
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BRGO
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Carlinho em que autorizada vc vai levar?
abraço

_________________
Bruno
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CarlinhoFeijao
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Mai de 2009
Mensagens: 5
Localização: Campo Alegre de Goiás

Mauricio, o E-mail para contato é o "carlao3@hotmail.com", Agradeço o seu esclarecimento via Tel.

Qualquer novidade, estou no Msn/E-mail, só mandar...

Abraço!
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Marvila
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2009 6:44 pm    Assunto: Re: PickUp S10 2.8 Superaquecimento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009
Mensagens: 15
Localização: Salvador/BA

CarlinhoFeijao escreveu:
...faz algum tempo, já refiz motor, troquei bomba d'água, Bomba injetora, Radiador, Reservatório de água, hélice do Motor, instalei ventoinha elétrica Dupla, Bicos Injetores, ou seja... Fiz De Tudo!

Carlinho, um pergunta meio sem sentido...quando trocou o reservatório, trocou também a tampa ?

A pergunta é porque há pouco tempo um amigo estava ficando louco com o fato da água estar "sumindo" do sistema...simplesmente baixava. Testou tudo. Por fim, ficou constatado que a tampa do reservatório não estava vendando direito. Depois que trocou (R$ 13,00) simplesmente voltou ao normal.

O detalhe é que nunca chegou a superaquecer...ele sempre conferia o fluido de arrefecimento e constatava que baixava...
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