Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Relógio Digital « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexm
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 12:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Bom dia.


O "mardito" reloginho que entra no lugar dos controle 4x4 e que estava apagado, simplesmente estava desligado. Plug ligado, funcionou. Não é tão bonito como o do Flávio apesar do backlight esverdeado. A melhoria fica para uma próxima visita a um ferro-velho.

A minha guerra agora é reinstalar o auto rádio Sony CDX-CA737VW. Ele sofreu uma tentativa de roubo e parou de operar. Alguém tem este modelo instalado em sua viatura ? Preciso saber se o fio amarelo terminado em conector macho é ligado ao fio azul/branco terminado em fêmea que possui uma braçadeira com os dizeres : MAX AMP 0.3. Os fios de alimentação (preto e vermelho) e para os auto falantes (04 pares) já foram reconectados. Como ele não ligou, a dúvida surgiu aí.


Abs.

Alex
------------------------------------
S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Alex,

bom como já postei no subfórum de som, a fio azul/branco é para o amplificador (seu carro tem amplificador?). Então o fio amarelo jamais dever ser ligado neste cabo. Portanto sobra apenas a outra fêmea do conector.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Alex se o esclarecimento do Thales não foi suficiente, tente o site da Sony pois acho que eles devem ter esquemas e diagramas dos aparelhos
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2006 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adalberto, na pior das hipóteses, ele pode refazer a instalação da parte de alimentação do rádio.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Seg Mai 01, 2006 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Boa noite Thales e Adalberto.

A S-10 não tem amplificador e a instalação creio que seja a original da GM. Já havia tentado o site da Sony mas não consegui obter nada. Cabe um parenteses para elogiar o site da Pioneer que chega a colocar o manual (completo) até de produtos discontinuados, pelo menos na linha home-theater.

Obrigado pela força e amanhã com a luz do dia vou fazer as conexôes sugeridas (vou dar uma chegada no sub fórum de som automotivo para checar a dica do Thales).

Abs a todos.

Alex
-------------------------------------------------
S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás./GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Estava fora do ar neste fórum pois eu registrei meu endereço de email errado...peço desculpas a quem me enviou alguma msg e estava retornando...Agora já foi corrigido... Estou a disposição para quem quiser ajuda...
Até mais povo.

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Prezado Flávio.

O relógio digital está operando como o padrão : preto e amarelo esverdeado. Não tem o charme do seu mas quando for a um ferro-velho vou dar uma procurada por peças do Monza. A iluminação do seu painel está muito boa e se vc puder me explicar uma maneira "fácil" de abri-lo vou limpá-las (as lampadas) também.

Ainda estou pensando em instalar uma tomada auxiliar de 12 V, como já vi em outras S10, para não ocupar o acendedor. E aproveitar o acabamento disponível de fábrica.

Achei muito interessante as suas idéias relativas aos controles de vidros e travamento das portas bem como da iluminação do assoalho. Se já evoluiu nelas, por favor nos informe.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------------------------
S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás./GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ftonello
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 2:44 pm    Assunto: abrindo o painel.. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Retirando o painel da S-10.
Eu retirei desta maneira....pode ser que alguém tenha uma mais simples e mais prática...
1- retire a carenagem principal que engloba os botões de luz relógio etc. É a primeira carenagem do painel.
2- Retire a carenagem da direção em cima e embaixo.Aquela que protege os fios das alavancas de setas e pisca alerta. PS. Usei uma chave torx comprida para retirar os parafusos especiais.
3- Desparause o painel em cima e embaixo.
4- Abaixe totalmente a coluna da direção para baixo.
5- puxe com cuidado o painel para visualizar o chicote principal.Cuidado nessa parte para não dainificar o chicote ele é meio chato de sair
Com uma cahve de fenda desprenda o chicote.
6 - Retire o painel .Ele sai bem apertado mas sai.
Se alguém tiver algum maneira mais simples me avise.
O assoalho foi só colocar as lâmpadas originais que elas acenderam.
Quero substituí-las por leds de alto brilho. Para isso ligar um resistor em série. Dá um brilho diferente....Mss não instalei em definitivo.
A tomada auxiliar é um excelente negócio, mas atente para a botola do fio. Muito fino ele pode esquentar e derreter. Muito grosso deverá ter um porta fisível para caso entre em curto não incedeie o painel. Em ambos os casos recomendo fortemente não derivar nenhuma ligação da caixa de fusíveis , pegue direto da bateria e coloque dois fusíveis de proteção . Uma na ligação com os bornes da bateria e outro próximo da tomada. redundância que pode ter salvar a pick-up.
Espero ter ajudado.....abraços...

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Flávio.

Algumas dúvidas :

1) A carenagem principal é presa por pressão ou seja, é só puxar que vem ou possui parafusos ?

2) A sua S10 possui lampadas em ambos lados : pedais e pés do carona ? A minha, aparentemente, só tem do lado dos pedais.

3) Pensei fazer em parte o que vc sugeriu : puxar um fio com bitola maior que o do acendedor de cigarros da bateria (com fusivel) até uma posição vaga na caixa de fusíveis onde teria outro fusível. Com a sua recomendação de não utilizar a caixa de fusíveis original do carro, fiquei com a "pulga trás da orelha". Vc já teve conhecimento de algum problema (ou conhece algum fato) com esse arranjo ?

Achei no comércio do Rio uns leds gigantescos (para 12 V). O conjunto (led + lente) tem perto de 03 cm de diâmetro. Mas ainda não achei brancos. Mas havia entendido que vc iria colocar uma iluminação similar a dos pedais, talvez presa na estrutura dos bancos dianteiros, para iluminar a área dos pés do banco traseiro. É isso ? Outra sugestão seria fazer como em alguns carros importados (e nacionais muito antigos) que possuiam, na parte interna da porta junto a borda, uma pequena lanterna, com uma lente vermelha e a parte de baixo com uma lente branca, para iluminar o chão e o acesso.

São idéias que podemos, junto com outros picapeiros interessados em melhorar o conforto e incrementar as "meninas", desenvolver e implementar.

Forte abraço.

Alex
-------------------------------------------------
S-10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás./GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB