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 Como Rebaixar Blazer 2006 2.4 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
maurodejunior
MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 5:57 pm    Assunto: Como Rebaixar Blazer 2006 2.4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Março de 2009
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

Ola Pessoal,

Faz pouco tempo que comprei uma Blazer 2006 2.4... carro simplesmente show de bola, porém quero rebaixar, e muita gente ja me disse que não fica bom e tal... porém para mim é tudo besteira, pois todos meus carros sempre foram socados no chão e nunca tive problema sério...

Queria a ajuda de vocês para indicar uma oficina em São Paulo que faça este tipo de serviço. Estive na Drift em São Caetano e ele garantiu que a suspensão a Ar fica show de bola, e ele cobra 2.500 reais .... Será que vale a pena tentar colocar essa mesmo?

Bom agradeço a ajuda de todos,

Mauro
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mauro,
Bem eu sou contra o rebaixamento, mas quando gostamos de algo devemos faze-lo, não ficar bom é relativo, pois o centro de gravidade do carro fica mais proximo do chão, logo, teoricamente mais preso. Agora verifique que o simples rebaixamento sem homologação implica com infrigir a lei pois é vedada a modificação da suspensaão do carro, principalmente a altura do solo que deve ser mantida a original (está em algum lugar da legislação de transito), entretanto se você homologar a modificação em uma oficina credenciada pelo INMETRO (ou InMerda), e fizer uma nova vistoria no DETRAN estará tudo legalizado. Eu recomendaria colocar a suspensão a ar, já que ela permite ficar socado ou na altura normal ou ainda acima. Infelizmente não conheço nenhuma oficina que faça a modificação.
Abraços,
Sergio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Aqui no RJ com a quantidade de buracos nas ruas, o prejuizo para um carro rebaixado é grande.
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César Oliveira
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maurodejunior
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Março de 2009
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

Ola Pessoal,

Obrigado pelas respostas ... aqui em São Paulo os buracos também atrapalham bastante, porém uso meu carro somente de final de semana, pois tenho outro carro que utilizo para trabalhar ... comprei essa Blazer por gostei muito do carro e minha mãe tinha uma 2001, com 400 mil rodados, e nunca fez nada no carro ( somente manuteñção normal)...
Sempre gostei muito de carro rebaixado, por isso quero rebaixa-la também e colocar um pneus de perfil mais baixo.... saberiam qual seria o pneu ideal ?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mauro,
Bem para os pneus quanto mais baixo o perfil mais duro o carro vai ficar ao andar em piso irregulares e esburados. Pode colocar a media que acha mais conveniente para você, entretanto a largura do pneu deve ser a máxima permitida para o carro,que no seu caso é a 235, se for mais largo que isso, o pneu pode tocar em algum ponto da carroceria ao esterçar o volante.
Abraços,
Sergio

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maurodejunior
MensagemEnviada: Ter Mar 24, 2009 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Março de 2009
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

Sabe qual a altura que fica legal? Como sou novo no assunto de utilitário, estou meio perdido ainda ... Vejo muitas Blazer lindas, rebaixadas com pneus baixos, porém todas do modelo antigo, nenhuma pit bull... então fico com medo de mexer na minha e dar pau depois !!!
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 25, 2009 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Mauro, pode seguir a mesma medida usada nos modelos antigos pois a suspensão mudou muito pouco e a altura do solo se manteve a mesma. é a velha política das montadoras do Brasil, mudam um pouquinho para aumentar bastante o preço do carro.
Abraços,
Sergio
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 1:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mauro, aqui no fórum quase que 99% são contra a rebaixar picapes. Uma porque tira aquela imponência que a "altura" dá. Outra porque compromete a durabilidade.

Mas como isso é questão de gosto, eu acho que a suspensão a ar possa ser uma ótima opção, principalmente porque você poderá regular a altura conforme a necessidade, de forma prática.

Não tenho grandes conhecimentos da lina S10/Blazer, mas a outra forma de rebaixar seria regular a barra de torção da suspensão dianteira (reduzir a carga) e fazer um par de mola parabólica com menor curvatura pra conseguir o efeito desejado.

Quanto ao pneu, melhor é aumentar o aro, assim você pode colocar pneus de perfil mais baixo sem ter o problema de espaço na caixa de roda. Mas por questões de custo, deve ficar bom 235/60 R15.

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Abraços
Eduardo
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

se quer rebaixar uma picape, compra um carro, hehehe
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Sekiya escreveu:
Mauro, aqui no fórum quase que 99% são contra a rebaixar picapes.


Eu estou entre os 99% hehehe...
mas como outros falaram acima, acho que se vc gosta ai em frente.



Peguei esta imagem /\ neste site:

http://www.americaautofibras.com.br/index.php?pagina=categoria&cat=5


da uma olhada la, tem umas legais Twisted Evil

[]'s

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Petrus,
Não sou fã das rebaixadas, mas esta daí está muito bonita, se bem que eu gostei mesmo foi do para-choque dianteiro com os dois farois de neblina incorporados.
Abraços,
Sergio

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pspassos
MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2009 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

parece uma ecosport grandona essa blazer rebaixada, hahaha
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Localização: Interior - SP

mais algumas dela então:



a traseira eu não gostei muito, se quiserem ver de outras pickups entrem la no site q eu passei acima Wink

[]1s

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Petrus,
Gostei das fotos, esta Blazer está muito bonita, mas claro, eu não rebaixaria ela assim, colocaria uma suspensão a ar para elevar ela mais um pouco e passar com facilidade nos buracos do Tiro de Janeiro e algumas cidades gaúchas que estive a pouco.
Abraços,
Sergio

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2009 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

MachadoSL escreveu:
Olá Petrus,
Gostei das fotos, esta Blazer está muito bonita, mas claro, eu não rebaixaria ela assim, colocaria uma suspensão a ar para elevar ela mais um pouco e passar com facilidade nos buracos do Tiro de Janeiro e algumas cidades gaúchas que estive a pouco.
Abraços,
Sergio


tambem achei bonita, mas prefiro algo assim:


essa sim...

[]'s

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