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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 20, 2009 12:09 am    Assunto: MANUTENÇÃO DE ROTINA ALTERNADOR DELCO D-20 | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Hoje fiz a manutenção do alternador, já estava fazendo um ruido estranho.
 
Peças trocadas: regulador de voltagem, escovas e rolamentos.
 
custo: regulador $ 16,90
 
          rolamentos $  10,00 (frontal), $ 9,50 (rolete traseiro)
 
          escovas $ 3,50
 
  
 
Tempo gasto: 1h 30 min. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 20, 2009 3:18 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá,
 
 
Que despesa enorme, heim ? Você mesmo fez essa troca ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 20, 2009 8:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				É por isso que gosto da picapes GM, muito simples a manutenção e se procurar direitinho encontra as peças com bom preço.
 
Eu mesmo fiz a manutenção (retirada do altrnador + desmontar+ montar com as devidas substituições + recolocar e testar) levei 1h e 30 min +-.
 
 
OBS. a manutenção ficou simples porque eu percebi um barulho diferente, se deixar ate ele quebrar de vez o custo não é este o prejuizo é bem maior. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 21, 2009 2:30 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Cësar,
 
 
Que tipo de ruÃdo você percebeu ? O voltÃmetro acusava alguma baixa na carga ?
 
Você mesmo faz a manutenção do motor de partida, também ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 21, 2009 7:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Normalmente o q vc escuta é ruido dos rolamentos secos (perdeu graxa).
 
 
Vc pode ampliar o som usando uma chave de fenda grande e comprida, encoste a ponta perto do rolamento e encoste o seu ouvido no topo do cabo, vc terá o som direcionado e amplificado.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 21, 2009 6:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				A observação do barulho me levou a retirar a correia e em seguida forceia polia para cima e para baixo e para dentro e para fora alem de girar o alternador sem a correia, impulsionando com a mão na hora da para perceber que tem folga esta seco de graxa como o Kiko bem lembrou, mas se deixar o dia que o rolamento vai para o saco, estraga mais coisas por dentro o induzido começa a respar na bobina de campo ai o negocio complica.
 
O motor de partida eu tambem concerto, só não consegui ainda comprar um pirotipo (  foi o nome que o eletrecista usou  para chamar oque seria um ferro de solda super potente que é feito com um transformador alguns fios e uma ponta semelhante a um ferro de solda), esta ferramenta se faz necessária para soldar e dessoldar o porta-escovas, eu ainda não escontrei esta ferramenta para comprar, não sei nem se o nome esta correto.
 
Em termos de manutenção o arranque é bem simples, o que é mais chato e de retirar e colocar no carro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 22, 2009 6:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				César,
 
 
Exelente a sua explicação. Mas você deve ter um torno (morça) grande para segurar a peça. O motor de partida da minha atual e da ex, tive que mandar ao eletricista. Comprei um induzido retificado barato e o eletricista fez o serviço. Não custou caro e já faz uns 4 anos. Deu vontade de fazer sozinho, mas faltou coragem e o tal torno. 
 
 
Kiko, 
 
 
Obrigado pela sua dica também.
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 22, 2009 7:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Tenho morça sim  e algumas ferramentas, a operação em si não é complicada a principal diferença é que quando é você que faz o serviço não tem uma fila de carrros para atender ai da para fazer com calma e atenção. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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